Malu Chapéus – Blog

10 arquétipos para prosperidade e como ativá-los

Sua vida está travada e sonha com a abundância em todas as áreas? Amor, amigos, dinheiro, viagens, novas experiências, saúde… Os arquétipos para prosperidade podem auxiliar na abertura de caminhos. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas de ativação e explicações sobre 10 opções muito utilizadas!

O que são arquétipos?

Arquétipos são modelos de comportamento universais, que ficam registrados no inconsciente coletivo. Considerados energias primordiais capazes de se expressar no mundo físico, acredita-se que carreguem informações e alta vibração.

É possível ativá-los para entrar em contato com suas qualidades, lembrando que o chamado “lado sombra” também estará sempre presente. A pessoa precisa estar disposta a desenvolver o autoconhecimento e passar por transformações comportamentais conscientes. Os reflexos podem ser observados em todas as áreas da vida, incluindo profissional, amorosa, saúde, negócios…

O ritual consiste em entrar em contato com imagem o máximo possível. Vale estudar sobre o assunto, fazer afirmações positivas, apostar em meditações guiadas, observar fotos, ouvir sons, investir em mandalas específicas e buscar por orações específicas.

Qual é o arquétipo mais poderoso?

Não existe uma opção mais poderosa. O que se deve avaliar é exatamente o que busca nesta fase da sua vida. Os arquétipos para prosperidade trabalham energias de abundância, atração, concentração, foco, autoconfiança, inteligência, iluminação… Portanto, entrar em contato com eles pode fazer com que a pessoa elimine crenças limitantes, o que mandaria ao universo um sinal de que está aberta para as novidades.

Entre as principais apostas estão diamante, ouro, águia, abelha, joaninha e uva. É importante saber que, ao fazer uma escolha para ativação, as virtudes vêm acompanhadas do lado sombra. O equilíbrio só pode ser alcançado com muita atenção, trabalho e autocontrole. Por exemplo, o diamante amplia o poder, mas pode abrir espaço para excesso de vaidade e arrogância.

Quem quiser investir em arquétipos tem que estar disposto a pensar bem em suas atitudes e esforçar-se para agir diferente. É importante desenvolver a certeza de que recebe o auxílio energético, sempre com disposição de superar os desafios.

Arquétipo do diamante

Arquétipos para prosperidade (Foto: Pixabay)

O arquétipo do diamante é um dos mais utilizados para a abundância. Trata-se de uma pedra preciosa e, portanto, está ligada à prosperidade financeira, poder, sucesso profissional, merecimento, clareza e foco. Quem pretende criar um negócio ou fortalecer a marca pode lançar mão da sua energia forte. Mas não se esqueça da possibilidade de trazer o lado sombra, incluindo vaidade, arrogância, frieza, inveja, ambição, inflexibilidade e estresse.

Arquétipo da águia

(Foto: Pixabay)

A águia costuma ser utilizada por empresários, empreendedores e pessoas de sucesso. Isso porque pode ativar liderança, foco e determinação. Os voos altos do animal permitem ter uma visão ampliada das situações, facilitando na hora de resolver desafios e encontrar novos caminhos e soluções. É importante ficar atento a seus aspectos negativos, como orgulho, excesso de confiança, distanciamento, opressão e crueldade.

Arquétipo do ouro

Arquétipos para prosperidade (Foto: Pixabay)

As barras de ouro são um famoso símbolo de riqueza e poder. Podem atrair prosperidade, conhecimento, iluminação e inteligência. Por outro lado, podem ativar excesso de materialismo, arrogância e ambição desenfreada.

Arquétipo do Rei Midas

Midas é um personagem da mitologia grega, rei da Frígia. Ele ganhou o poder de transformar tudo em ouro. Trata-se de um arquétipo que faz com que a pessoa saia da zona de conforto e busque oportunidades de crescimento. O cuidado está com o controle da arrogância e ganância.

Arquétipo da Orquídea

(Foto: Pixabay)

A orquídea é uma flor bela, exótica e que chama muita atenção. Traz consigo uma energia de riqueza, luxo, prosperidade financeira, amor e desejo. Por outro lado, pode vir com a sensação de superioridade, arrogância e ambição. Tente trabalhar bem a consciência para encontrar um equilíbrio.

Arquétipo da abelha

(Foto: Pixabay)

O arquétipo da abelha tem a frequência da harmonia, da organização, da dedicação e da prosperidade. Mas tudo isso exige que a pessoa deixe a preguiça de lado, tenha foco e realmente coloque a mão na massa, favorecendo muito o trabalho em equipe. O lado sombra é caracterizado justamente pelo excesso de trabalho, muita organização e apego às coisas materiais.

Arquétipo da joaninha

(Foto: Pixabay)

A joaninha é um famoso símbolo da sorte. Por isso, pode trazer prosperidade em todas as áreas da vida, com dinheiro, amor, felicidade, fertilidade, proteção, renovação e equilíbrio. Pede que a pessoa deixe as preocupações de lado e abra mão do controle, porque as novidades podem vir de maneiras inesperadas. O único cuidado é com a fragilidade do animal, pedindo bastante empenho para manter o que conquistou.

Arquétipo do trigo

(Foto: Pixabay)

Chegou a hora de falar do arquétipo do trigo, ligado à prosperidade e à riqueza. A sua cor dourada remete ao brilho do sol e a nobreza do ouro. Também o símbolo da deusa grega Deméter, ligada à fartura na agricultura. Tome cuidado para que a ganância e a arrogância não tomem conta do seu dia a dia.

Arquétipo da uva

(Foto: Pixabay)

A uva é famosa pelo poder de prosperidade, abundância e fartura. Também está associada à imagem do deus grego Dionísio, ligado ao vinho, às festas, à alegria e à fecundidade. O lado sombra pode estar no excesso de materialismo e querer que tudo venha fácil, sem ter trabalho algum.

Arquétipo do dinheiro

(Foto: Pixabay)

O dinheiro é o que move o mundo material. Portanto, é considerado um arquétipo forte para quem busca melhorias financeiras. As notas de dólar estão entre as com a energia mais intensa. No entanto, é importante ficar de olho para que a vida não fique focada apenas em ganhos materiais e na ambição.

 

Leia mais: como ativar arquétipos.