Malu Pires Blog

15 filmes para rir e levantar o astral

filmes para rir

"Minha Mãe é uma Peça", com Paulo Gustavo (Foto: Divulgação)

Está em casa e gostaria de se distrair com algo na televisão? O que acha de apostar em filmes para rir? Podem levantar o astral, trazer bem-estar e proporcionar mais leveza com as suas tradicionais cenas cômicas. Selecionamos 15 opções para os mais variados estilos, que vão da década de 1980 até as mais recentes. Estão entre as mais buscadas no Google e podem ser conferidas em diferentes serviços de streaming (Netflix, Apple TV, HBO Max, Globoplay, Prime Video e Claro TV).

Qual é o filme mais engraçado que existe?

Não há um ranking para eleger a opção mais divertida, porque trata-se de uma escolha subjetiva. O tipo humor depende da história individual, dos costumes… Portanto, o que agrada a um pode ser ruim para o outro. A solução é assistir aos mais variados títulos e identificar os seus preferidos.

Quem prefere clássicos pode apostar em “Cegos, Surdos e Loucos” (1989), com Gene Wilder e Richard Pryor, ou em “Corra que a Polícia Vem Aí” (1988), com Leslie Nielsen. A década de 1990 é representada por “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), com Matthew Broderick.

Entre as opções de filmes para rir mais recentes estão “Férias Frustradas” (2015) e “Juntos e Misturados” (2014). Tem ainda “Se Beber, Não Case!” (2009) e “As Branquelas” (2004). O cinema nacional é representado por Paulo Gustavo no papel de Hermínia em “Minha Mãe é Uma Peça” (2013).

Minha Mãe é Uma Peça (2013)

Esta adaptação brasileira da peça de teatro homônima traz Paulo Gustavo como Hermínia, uma mulher de meia-idade divorciada. Com bum humor, trata os dilemas da vida com os filhos. Cansada de reclamações, decide passar um tempo longe de casa para que eles possam aprender a se virarem sozinhos. O elenco conta com Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter. Disponível no Globoplay.

Filmes para rir: Última Viagem a Vegas (2013)

Estrelado por quatro atores vencedores do Oscar, o filme apresenta os amigos Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline), que se conhecem desde a infância. Billy pede a namorada bem mais jovem em casamento e os quatro vão a Las Vegas com planos de parar de agir como velhos e reviver seus dias de glória. O que será que vão aprontar por lá? Disponível no Globoplay.

Cegos, Surdos e Loucos (1989)

Este clássico promete arrancar risadas com a história de Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, e de Wallace “Wally” Karue (Richard Pryor), que é cego. Um assassinato ocorre perto deles, sendo que Wally consegue ouvir o tiro e Dave só viu as pernas da criminosa. Os dois acabam em apuros quando a polícia os prende como suspeitos. Ao longo da história, passam a fugir tanto da polícia quanto dos verdadeiros bandidos. Disponível na Apple TV.

Filmes para rir: Se Beber, Não Case! (2009)

O longa conta com a interpretação de Bradley Cooper, Heather Graham, Justin Bartha, Ed Helms e Zach Galifianaki. Três amigos vão a Las Vegas para uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo 40 horas antes do casamento começar. Eles precisarão reconstruir os passos da noite anterior para tentar localizar o desaparecido. É uma confusão atrás da outra… Disponível na HBO Max.

Filmes para rir: As Branquelas (2004)

A história apresenta os dilemas dos irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans). Detetives do FBI, estão com problemas no trabalho. Para aumentar a humilhação, a dupla é escalada para escoltar duas jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento, mas um acidente de carro arranha o nariz de uma e corta o lábio da outra. Resultado: elas desistem de ir ao local. Para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem assumir a identidade delas, com peruca, maquiagem e roupas fashion. Será que vai dar certo? Disponível na Netflix.

Férias Frustradas (2015)

No filme de comédia, Rusty Griswold (Ed Helms) e Debbie (Christina Applegate) embarcam com a família numa viagem de carro cruzando o país com destino a um parque de diversão. Mas diversos imprevistos fazem com que passem por muitos apuros ao longo do caminho. Disponível na HBO Max.

Perfeita é a Mãe (2016)

Conta a história de três mulheres que estão cansadas do papel de mães. Elas decidem deixar a sobrecarga de lado e buscar diversão para suas vidas. Acontecimentos cômicos e reviravoltas marcam as cenas das atrizes Mila Kunis, Kristen Bell e Christina Applegate. Disponível na Netflix e na HBO Max.

Filmes para rir: Zoolander (2001)

Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise. Fica deprimido com sua situação e procura ajuda de Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu “papa” no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Junto com uma falsa agente da CIA, Mugatu faz uma lavagem cerebral em Zoolander para transformá-lo num assassino. Mas a jornalista Matilda Jeffries (Christine Taylor) desconfia dos planos e tenta evitar que missão seja cumprida. Assista no Prime Video.

Família do Bagulho (2013)

Esta comédia é estrelada por Jennifer Aniston e Jason Sudeikis. Conta a história do traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis), que é obrigado por seu chefe a viajar até o México para uma negociação de carregamento de maconha. Mas precisa de uma família de mentira para cumprir a missão, transformando a stripper Rose O’Reilly (Jennifer Aniston) em esposa. Os filhos são a delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter). Muitas aventuras os aguardam pelo caminho. Disponível na Apple TV.

O Virgem de 40 anos (2005)

Andy Stitzer (Steve Carell), de 40 anos, tem um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Mas seus amigos não se conformam quando descobrem que ainda é virgem e tentam ajudá-lo a encontrar alguém para ter relações sexuais. Disponível na Apple TV.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

O adolescente Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide matar aula na escola e planeja um programa na cidade com a namorada Sloane (Mia Sara) e seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck). Eles embarcam numa aventura até Chicago em uma Ferrari, mas precisam escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Disponível no Globoplay.

Os Estagiários (2013)

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores que perderam espaço com a chegada do mundo digital. Para provar que não são obsoletos, conseguem um estágio na empresa Google, junto com estudantes brilhantes. O conflito de gerações e sair da zona de conforto levam a cenas divertidas. Disponível no Prime Video.

Juntos e Misturados (2014)

Repetindo o par das comédias românticas “Como se Fosse a Primeira Vez” e “Afinado no Amor”, este longa traz Adam Sandler e Drew Barrymore. Os pais solteiros Lauren (Barrymore) e Jim (Sandler) têm um desastroso encontro às cegas e não querem mais se ver. Mas acabam se encontrando em um luxuoso resort, onde decidem tirar férias com seus filhos. Disponível na Apple TV e Na HBO Max.

Um Parto de Viagem (2010)

O filme é estrelado por Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, que interpretam dois companheiros improváveis numa viagem de carro. A carona inesperada se transforma em uma travessia pelo país com uma série de acontecimentos desastrosos e hilários. Disponível na Claro TV)

Filmes para rir: Corra que a Polícia Vem Aí (1988)

Conta com a atuação de Leslie Nielsen, que dá vida ao atrapalhado policial Frank Drebin. Para impedir um plano de assassinar a Rainha da Inglaterra durante um jogo de beisebol, acaba se metendo em uma série de confusões, que prometem arrancar risadas dos espectadores. Disponível na Apple TV.

 

Leia mais: filmes clássicos e filmes dos anos 90.

Sair da versão mobile