Quando as temperaturas caem, as produções mudam para proteger do vento e aquecer o corpo. Você sabe como usar chapéu no inverno 2023? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 15 sugestões de looks para você se inspirar! Os acessórios das fotos são da Malu Pires, produzidos tanto em palha quanto em tecidos.
Pode usar chapéu no inverno?
Pode e deve! É importante tirar da mente a ideia de que só cai bem para minimizar o efeito do sol no verão ou na primavera. Além de estiloso, o acessório ajuda a manter a cabeça aquecida e a proteger os fios do vento da estação mais fria do ano. E isso vale para todos os modelos, incluindo os de palha e os de tecido.
Para escolher o seu, leve em conta o estilo pessoal. Nem sempre as tendências combinam com você ou te favorecem. Outro detalhe que pode ajudar é o tamanho do rosto, caso queira criar equilíbrio de proporções, mas isso não é uma regra. Um rosto pequeno pode “sumir” com abas muito largas, enquanto um grande tende a ficar desproporcional com abas estreitas.
Como usar chapéu no Inverno?
Em qualquer época do ano, o chapéu cai bem em em eventos ao ar livre (como almoços, festas beneficentes, chás…), passeios, festivais, shows, ambientes urbanos, no campo, na praia… Lembre-se sempre de que o mais importante é que você se sinta bonita, confortável e confiante com o resultado da composição!
“Os chapéus por si são capazes de acrescentar personalidade a qualquer produção. Coloridos ou na cor de palha, o acessório icônico é presença obrigatório em qualquer guarda-roupa”, disse a empresária Malu Pires, fundadora da marca.
Saiba que as cores neutras (crua, preta, marrom…) facilitam na hora de criar os visuais. Mas as vibrantes também podem marcar presença, caso queira um ponto de cor para alegrar. Faça do espelho seu melhor amigo e deixe o bom senso trabalhar!
Quer um guarda-roupa de inverno versátil? Invista em peças clássicas de cores neutras, porque facilitam na hora de compor os looks. Para o look da foto, as escolhas foram calça branca, blusa de gola alta marrom e casaco caramelo. O toque final ficou por conta do chapéu Panamá Safari off com faixa verde personalizada.
Pretinho nada básico com tranparência, aplicação de brilho e chapéu Panamá Safari.
Os tons terrosos estão com tudo e combinam facilmente entre si e também com outras cores. Na foto, diferentes tons de marrom no casaco, no chapéu Paris de tecido e na faixa.
Mais uma ideia de look com tons terrosos. O chapéu escolhido é o Panamá Safari marrom.
Agora é a vez dos terrosos junto com o preto. Os destaques deste look são o poncho e o chapéu Paris de tecido gelo de aba grande e faixa caramelo.
A clássica combinação de preto e branco é uma ótima pedida para a estação mais fria do ano. O que acha do Chapéu Panamá Safari preto junto com blusa branca e casaco preto?
Outro P&B para esta lista de looks de inverno. Para finalizar, chapéu Paris de tecido.
O chapéu Paris Le Grand foi do verão direto para o inverno, sem complicação alguma.
Quem disse que inverno combina apenas com cores escuras? As claras têm ganhado cada vez mais espaço, incluindo blazer branco e chapéu Panamá cru.
Branquinho nada básico acompanhado de chapéu Paris de tecido de aba grande.
O que acha de combinar peças com diferentes estampas de listras? Para completar, chapéu Paris de juta com aba grande e faixa caramelo personalizada.
O vestido de tricô em preto e branco foi finalizado com bota western (country) e chapéu Paris aba grande.
O look marrom e preto ganhou ar fashion com galocha, bolsa de mão e nosso chapéu Hawaii de palha.
O macacão jeans está na lista de peças interessantes para o inverno. Une conforto e estilo. O que acha da composição com o chapéu Panamá Safari marrom de faixa oliva?
O chapéu Panamá de aba grande veio junto com vestido longo em animal print e bota caramelo.
Leia mais: chapéu Paris e chapéu Panamá Safari.