Malu Pires Blog

15 séries de romance para aquecer o coração

séries de romance

Bridgerton (Foto: Divulgação)

Você faz parte das pessoas que adoram acompanhar histórias de amor e paixão? As séries de romance estão entre as preferidas para maratonar com direito a pipoca? Selecionamos 15 opções, que estão nas listas das mais assistidas em diferentes serviços de streaming (Netflix, HBO Max, app Lionsgate+, Prime Video e Globoplay). Vão de uma a muitas temporadas e se passam em diferentes locais do mundo, incluindo Estados Unidos, França e Coreia do Sul.

Quais são as séries mais românticas?

As séries mais românticas trazem os encontros e desencontros da vida amorosa, que costuma ser repleta de altos e baixos. Trazem questionamentos, paixões, desilusões, indecisões, saudades, mudanças, ciúmes, desapegos, dúvidas, traições, rompimentos, idas e vindas…

Entre as opções mais recentes estão “Recomeço” (2022), “Love Life” (2020), “Normal People” (2020) e “Emily em Paris” (2020). Os doramas,séries produzidas na Ásia que estão conquistando o público brasileiro, costumam trazer histórias mais leves, divertidas, românticas e fofinhas. Entre as opções estão “Vinte e cinco, vinte e um” (2022) e “Apesar de tudo, amor” (2021).

Recomeço (2022)

A minissérie é inspirada no livro de memórias “From Scratch”. Conta a história de Amy Wheeler (Zoe Saldaña), uma estudante americana que está fazendo intercâmbio na Itália. Lá, conhece Lino (Eugenio Mastrandrea), um chefe de cozinha, por quem se apaixona. A história de amor envolve perda, resiliência e esperança. Disponível na Netflix.

 

Vinte e cinco, vinte e um (2022)

Esta série de romance sul-coreana tem foco na vida de Na Hee-Do (Kim Tae-Ri), que quer se tornar esgrimista, e de Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk), que virará jornalista. Os altos e baixos da vida amorosa deles se desenrolam entre 1998 e 2021. Você pode acompanhar a história na Netflix.

Séries de romance: Apesar de tudo, amor (2021)

Esta série sul-coreana traz a história de Park Jae-Eon (Song Kang) e Yoo Na-Bi (Han So-Hee). Ela não acredita no amor, mas ainda o deseja. Ele não gosta de relacionamentos, mas decide arriscar. Tem uma temporada na Netflix.

Love Life (2020)

Apresenta a jornada dos relacionamentos amorosos de dois personagens. Na primeira temporada, o foco é na vida amorosa de Darby (Anna Kendrick). Na segunda, é a vez dos altos e baixos da busca pelo amor de Marcus (William Jackson Harper). Da HBO Max.

Normal People (2020)

A série acompanha os encontros e desencontros de Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Jessica Edgar-Jones), do ensino médio até a faculdade. Os dois acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida. Disponível no app Lionsgate+, Prime Video, Globoplay.

Séries de romance: Emily em Paris (2020)

A americana Emily Cooper é enviada a trabalho para Paris, na França. Lá, encontra muitos desafios e superações, em meio a carreira, amigos e amor. As três temporadas estão na Netflix.

Valéria (2020)

Esta série apresenta a vida da escritora Valéria (Diana Gómez), que passa por problemas na carreia e no amor. Em um casamento infeliz, se apaixona por outro homem e vive grandes dilemas. Conta com o apoio de suas três melhores amigas. Baseada nos romances de Elísabet Benavent, as suas duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Bridgerton (2020)

Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn, a série apresenta oito irmãos na busca pelo amor e a felicidade na alta sociedade de Londres. O foco da primeira temporada é em Daphne (Phoebe Dynevor), que conhece o Duque de Hastings (Rége-Jean Page). A segunda traz Anthony (Jonathan Bailey), que decide se casar para cumprir seus deveres sociais. Ele começa a cortejar Edwina (Charithra Chandran), mas terá uma forte conexão com a irmã mais velha dela, Kate (Simone Ashley). As duas temporadas estão na Netflix.

Doces Magnólias (2020)

A série acompanha a vida de Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott). As três mulheres são melhores amigas desde o colegial e passam por altos e baixos na carreira, no romance e na família. Duas temporadas na Netflix.

Virgin River (2019)

Baseada nos romances homônimos de Robyn Carr, a série acompanha Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira que se muda de Los Angeles para Virgin River, uma cidadezinha na Califórnia. Em meio às dificuldades de seu recomeço, conhece Jack Sheridan (Martin Henderson), um ex-fuzileiro naval e dono de um restaurante. Tem quatro temporadas disponíveis na Netflix.

 

Modern Love (2019)

É baseada nas histórias enviadas por leitores à coluna de mesmo do jornal The New York Times. Cada capítulo conta uma delas. O elenco traz  Anne Hathaway, Tina Fey, Kit Harington e mais. São duas temporadas no Prime Video.

Pousando no Amor (2019)

Uma herdeira sul-coreana sofre um acidente de parapente e vai parar na Coreia do Norte. Lá, conhece um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder. Este acontecimento inesperado pode mudar a vida dos dois. Da Netflix.

Amor Ocasional (2018)

Elsa (Zita Hanrot) está em uma fase ruim no amor e cisma com um ex-namorado. Numa tentativa de ajudá-la a superar, suas amigas contratam um acompanhante em segredo, mas as coisas não saem como o esperado. A série francesa tem três temporadas na Netflix.

Se eu não tivesse te conhecido (2018)

Conta a história de Eduard (Pablo Derqui). Após perder a família em um trágico acidente, conhece uma misteriosa mulher que o ensina a viajar para universos paralelos em busca de um final melhor para o amor de sua vida, Elisa (Andrea Ros). A temporada única está disponível na Netflix.

Chesapeake Shores (2016)

A bem-sucedida Abby (Meghan Ory) sai de Nova York e retorna à pequena cidade fundada pelo pai, onde reencontra um antigo amor. Em meio aos encontros e desencontros do romance, a família inteira precisará lidar com questões mal resolvidas para fazer as pazes com o passado. Tem seis temporadas na Netflix.

 

 

Leia mais: filmes de Natal e filmes clássicos.

Sair da versão mobile