A vida costuma ser repleta de altos e baixos. Encontra-se em um momento desafiador, que parece não ter solução? Recorrer à espiritualidade pode auxiliar a promover limpeza espiritual e a atrair as melhores soluções. As três orações a Padre Pio para pedir por uma causa urgente são conhecidas pelo poder de iluminar os caminhos e trazer proteção. Podem ser feitas sempre que sentir necessidade, com gratidão e confiança no que pode alcançar.
Quem foi Padre Pio?
Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968), cujo nome de nascimento era Francisco Forgione, foi um sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Dedicou sua vida a fazer a caridade e, após a sua morte, surgiu a fama de realizar milagres, que só cresceu com o passar do tempo. É celebrado em 23 de setembro, data em que morreu.
No dia 2 de maio de 1999, o Papa João Paulo II o declarou beato, durante uma solene Celebração Eucarística na Praça de São Pedro. Anos depois, em 26 de fevereiro de 2002, foi promulgado o decreto de sua canonização como São Pio de Pietrelcina.
Como pedir uma graça ao Padre Pio?
O ritual é simples. A primeira dica é encontrar um local tranquilo, onde não será interrompido. Se quiser, pode acender uma vela e/ou um incenso, porque pode auxiliar na conexão. Acomode-se de maneira confortável, sentado, de joelhos ou deitado. Faça respirações profundas até sentir que a calma tomou conta de seu corpo e de sua mente. Com fé e gratidão, mentalize ou segure a imagem do santo e leia uma das orações a Padre Pio para pedir por uma causa urgente. Confira:
“Oh, Deus, que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, concedestes o privilégio de participar, de modo admirável da paixão de vosso Filho, concedei-me, por sua intercessão, a graça de (diga o pedido) que ardentemente desejo e permiti, sobretudo, que eu me conforme com a morte de Jesus para alcançar, depois, a glória da ressurreição.”
Glória ao Pai (3 vezes).
Fonte: Aleteia
Oração Padre Pio para alcançar uma graça
“Oh, Jesus, cheio de graça e caridade, vítima dos pecadores, que, impulsionado pelo amor a nossas almas, quiseste morrer crucificado, rogo-te humildemente glorificar também sobre esta terra o Servo de Deus, Padre Pio de Pietrelcina, que, em participação generosa em teus sofrimentos, tanto te amou e tanto se entregou ao Pai Eterno pelo bem das almas!
Te suplico, oh Jesus, que me concedas, pela intercessão de Padre Pio, a graça (diga o pedido), que ardentemente desejo.”
Glória ao Pai (3 vezes)
Fonte: Espaço Católico Padre Pio
Padre Pio, oração milagrosa
“Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.
São Padre Pio, rogai por nós!”
Fonte: Dra. Filó
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.