Malu Pires Blog

6 arquétipos do amor para promover sedução e abertura de caminhos

(Foto: Pixabay)

Você está solteiro e gostaria de compartilhar a vida com alguém especial? Ou tem um relacionamento abalado por crises e discussões? Os arquétipos do amor podem auxiliar na abertura de caminhos, no autoconhecimento e na harmonização. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas de ativação e explicações sobre seis opções muito utilizadas!

O que são arquétipos?

O primeiro passo é entender o conceito dos arquétipos. São considerados energias primordiais capazes de se expressar no mundo físico. Acredita-se que carreguem informações e alta vibração.

Ativá-los não é um processo mágico e/ou rápido. Exige desenvolver o autoconhecimento, disposição para eliminar padrões negativos, permissão para passar por transformações comportamentais conscientes, disponibilidade para expandir a consciência e foco para lidar com o lado sombra (desafios). Os reflexos podem ser observados em todas as áreas da vida, incluindo profissional, amorosa, saúde, negócios…

Entre as qualidades que tende-se desenvolver estão justiça, coragem, sabedoria, amor incondicional, liderança e prosperidade. Tudo isso ocorre por meio de mudanças subconscientes com novos neurotransmissores.

Como ativar arquétipos?

Para ativar a energia de um arquétipo, você precisa se envolver com ele o máximo possível. Portanto, vale estudar sobre o assunto, fazer afirmações positivas, apostar em meditações guiadas, observar imagens, ouvir sons, investir em mandalas específicas e buscar por orações específicas.

É fundamental ter em mente que você precisará ser, agir e permitir-se expressar por meio da energia escolhida. Em outras palavras, o modo “piloto automático” deve ser eliminado de sua vida, para que consiga se autoconhecer e explorar novos comportamentos.

Quanto mais interação com diferentes arquétipos, mais experiências são possíveis. A proposta é criar movimento para a vida, com abertura para aprendizados.

Quais são os arquétipos do amor?

Os arquétipos do amor trabalham energias de amor incondicional, paixão, sedução, companheirismo, alegria de viver, beleza… Entrar em contato com eles pode fazer com que a pessoa intensifique seu amor-próprio e elimine crenças limitantes, o que emanaria ao universo um sinal de que está aberta para viver um relacionamento com alguém compatível.

Entre as principais apostas estão Afrodite, Cupido, rosa vermelha, flamingos, cisnes e beija-flor. É importante saber que, ao fazer uma escolha para ativação, as virtudes vêm acompanhadas do lado sombra, que também virá à tona e exigirá trabalho e autocontrole. Por exemplo, a deusa Afrodite amplia o poder de sedução, mas pode abrir espaço para muitos parceiros e infidelidade. O casal de flamingos chama por um relacionamento duradouro, mas pode promover apego.

O ritual pede por atenção constante, reflexão e autoconhecimento. Pense bem em suas atitudes e esforce-se para agir diferente, com a confiança de que recebe o auxílio do arquétipo, sempre com disposição de vencer os desafios.

Arquétipo de Afrodite

(Foto: Pixabay)

Afrodite é uma deusa grega que representa amor, beleza, desejo e fertilidade. O seu arquétipo costuma fortalecer a autoestima, a confiança e o poder de sedução. Mas é mais indicado para quem quer viver aventuras românticas, não um relacionamento sério e duradouro. Isso porque o seu lado sombra é a infidelidade. Na mitologia, a deusa era casada com o deus Hefesto, mas tinha muitos amantes.

Arquétipo dos flamingos

(Foto: Pixabay)

Os flamingos costumam ter um parceiro para a vida toda. E, em muitas imagens de casais, é possível notar o formato de coração criado pela união de suas cabeças e pescoços. Portanto, é um arquétipo de amor verdadeiro e equilibrado. Se utilizá-lo, fique atento aos sinais do seu lado sombra, como preguiça, perfeccionismo e excesso de apego à família e/ou parceiro.

Arquétipo dos cisnes

(Foto: Pixabay)

Os cisnes são o exemplo mais conhecido de animais que formam casais para toda a vida. Portanto, assim como os flamingos, podem atrair parceria estável e também ajudar a harmonizar o relacionamento atual. Outros possíveis pontos positivos são fidelidade nas relações amorosas, cura de feridas internas, perdão e beleza. É importante tomar cuidado com apego e necessidade de perfeição.

Arquétipo da rosa vermelha

(Foto: Pixabay)

A rosa vermelha é um símbolo famoso de amor e paixão. Portanto, pode ampliar o poder de atrair um relacionamento amoroso. Se você se conectar com uma flor mais fechada, pode criar conexão com mistério e sedução. Para quem tem um parceiro, o arquétipo pode conferir mais segurança, honra, amor-próprio e respeito. Fique atento ao seu lado sombra, como desequilíbrio de emoções e romantização da vida.

Arquétipo do cupido

(Foto: Pixabay)

Eros, também conhecido como cupido, é o deus da paixão, do amor e do erotismo. Costuma ser representado por um jovem alado, que dispara flechas para unir corações. Portanto, o arquétipo traz a impulsão do amor e a abertura de caminhos amorosos. Tome cuidado para não se apaixonar pela primeira pessoa que vir, trabalhe também seu racional para não ser “enganado” pelo cupido.

Arquétipo do beija-flor

(Foto: Pixabay)

Acredita-se que o beija-flor tenha o poder de emanar amor verdadeiro, felicidade, cura e expansão. Também pode trabalhar o amor-próprio, elevando a autoestima. Após isso, tal poder passa a ser partilhado com os outros. É importante dizer que o animal “beija” várias flores, sem escolher uma específica. Outras possíveis características negativas são irritabilidade, perfeccionismo e dificuldade de aceitar críticas.

 

Leia mais: como ativar arquétipos.

Sair da versão mobile