Malu Pires Blog

7 dicas infalíveis para deixar a sobrancelha grossa e natural

dicas para deixar a sobrancelha grossa

Mulher com sobrancelha grossa (Foto: Pixabay)

As tendências mudam a toda hora. Ela já foi valorizada bem fina, agora as mulheres buscam dicas para deixar a sobrancelha grossa. Quer turbinar o visual? Preparamos um guia sobre o assunto, com sete sugestões que podem atender às mais variadas expectativas. Mas lembre-se de valorizar sua beleza natural, sem se pressionar a corresponder a todos os padrões. Cuide-se com leveza!

O que fazer para deixar a sobrancelha mais grossa?

A lista traz vários possíveis cuidados, que podem ser escolhidos de acordo com o aspecto atual de sua sobrancelha e o resultado que busca. Por exemplo, pequenas falhas podem ser corrigidas com maquiagem, enquanto há opções de procedimentos estéticos semipermanentes para ampliar o desenho. Tintura e henna também fazem parte das opções.

Ainda é possível estimular a região com massagens, que podem ativar a circulação sanguínea, acelerando o crescimento de pelos. Existem ainda tônicos para crescimento, que podem ser indicados por dermatologistas, quando realmente necessários.

O importante é tirar da cabeça a ideia de uma sobrancelha ideal. Cuide bem da sua, mas sem criar pressão e nem uma necessidade de perfeição. As dicas para deixar a sobrancelha grossa servem para dar um suporte, mas não para diminuir a sua beleza natural. Até porque a moda muda a cada período.

1 – Não tire ou corte os fios para deixar a sobrancelha grossa

O primeiro passo é o autocontrole! Resista à vontade de tirar os pelos que nascem isolados, porque eles podem fazer a diferença na hora do design da sobrancelha. Também não corte o comprimento, porque os fios longos ajudam no volume e a preencher possível falhas ao serem penteados para cima. Se não conseguir se segurar, use a pinça apenas nos fios logo acima do nariz, evitando a “monocelha”.

Para “domar” o visual, vale investir em máscara para cílios transparente. Com paciência, aguarde de três a quatro meses e, então, procure um profissional de qualidade para ajustar o desenho.

2 – Estimule o crescimento dos fios

Especialistas indicam que massagear suavemente a área com algum óleo vegetal (como óleo de coco, óleo de amêndoa ou óleo de rícino), por um a três minutos, pode ajuda a ativar a circulação sanguínea do local, propiciando o crescimento dos fios. Mas tome cuidado, principalmente se tiver alergias e pele sensível. Ao notar qualquer alteração, descontinue o uso e procure por um dermatologista.

Aliás, há tônicos para fortalecer e estimular o crescimento de pelos. Eles devem ser indicados por um médico e usados de acordo com suas recomendações. Aliás, se notou queda e novas falhas, o profissional pedirá exames para descobrir qual é a causa e, assim, passar o melhor tratamento para o seu caso.

3 – Penteie as sobrancelhas para cima

Você penteia os cabelos com frequência, certo? Por que não ter o mesmo cuidado com as sobrancelhas? Penteá-las para cima é uma técnica caseira chamada de “soap brows”, deixando-as mais encorpadas, com o aspecto de arrepiadas e no lugar por muito mais tempo.

Entre as opções para obter o efeito estão máscara incolor para cílios, gel para sobrancelhas e até sabonete glicerinado. Use uma escova ou um pincel para sobrancelhas. Se houver excesso de produto, aproxime um lenço de papel para absorvê-lo.

5 – Aposte em maquiagem para sobrancelha grossa

Maquiagem para sobrancelha (Foto: Pixabay)

A maquiagem pode ser uma ajuda e tanto para deixar a sobrancelha grossa. O importante é entender exatamente o que você precisa e usar o bom senso para que o resultado não fique artificial.

Se o incômodo é com algumas falhas, o lápis é uma boa pedida. Escolha um da mesma cor dos fios e faça traços curtos e rápidos no local, de baixo para cima, para alcançar suavidade e naturalidade.

Quem quer um arco mais grosso e volumoso pode investir em sombra, máscara ou caneta específica. Não tem jeito, é preciso testar cada um dos produtos para notar qual traz o efeito esperado por você. E tenha paciência para treinar, porque é preciso prática para perceber a quantidade ideal e a melhor técnica de aplicação.

Uma dica dos profissionais é produto um pouco mais escuro que fios muito claros. Quando os pelos são bem escuros, pode-se aplicar algo levemente mais claro para não sobrecarregar. Deixe a mão leve e faça movimentos rápidos no sentido do crescimento, de baixo para cima. E não reforce muito o canto interno para dar a ideia de ombré. Ah! E iluminar logo abaixo das sobrancelhas (com sombra clara ou lápis branco), esfumando com o pincel, ajuda a realçar o efeito.

6 – Aposte em alimentação saudável para ter uma sobrancelha grossa

Já ouviu dizer que a beleza vem de dentro para fora? É a mais pura verdade! A beleza, a força e o crescimento dos fios de cabelo e das sobrancelhas podem ser potencializados com a ingestão de bastante água e com alimentos saudáveis.

O combo de vitaminas e minerais conta com biotina (encontrada em alimentos como fígado, rim, gema de ovo, cereais integrais e nozes), ácido pantotênico (fígado, farelo de trigo e queijo de boa qualidade), vitamina C (limão, acerola, laranja, kiwi, brócolis e couve), cobre (fígado, ostra, alimentos integrais, aveia e gema de ovo), ferro (folhagens escuras, grãos, ovo e carne vermelha), selênio (frango, arroz, feijão, ervilha e castanhas) e zinco (camarão, ostra, leite integral, chocolate amargo, ovo, carne, arroz e feijão).

Suplementos podem ajudar a complementar a dieta. Mas não faça uso deles sem a indicação de um nutricionista, nutrólogo ou médico, que vai avaliar a necessidade individual por meio de exames.

7 – Considere procedimentos estéticos

É possível investir em procedimentos estéticos. Um dos mais comentados no momento é o brow lamination (laminação de sobrancelhas, em tradução do inglês), que alinha os fios da sobrancelha em uma direção mais vertical e utiliza tinta semipermanente.

Outra aposta é a micropigmentação. O profissional cria demarcações do novo contorno e desenha fio a fio com o equipamento chamado demógrafo. Trata-se de um procedimento similar ao da tatuagem, mas o resultado não é definitivo.

Também vale pintar os fios. A coloração costuma ser indicada para quem tem pelos brancos ou muito claros e quer pigmentá-los. Também é uma alternativa se mudar a cor do cabelo e quiser que a sobrancelha tenha efeito semelhante. Já a henna colore os fios e também a pele, preenchendo o espaço das falhas.

Leia mais: tinta e henna para sobrancelha.

Sair da versão mobile