Malu Chapéus – Blog

7 objetos de decoração para atrair boa sorte

Cristal (Foto: Pixabay)

O fluxo de energias não pode ser visto, mas acredita-se que exerça um grande papel na vida de todos. Quando as vibrações estão negativas, as situações podem se tornar mais desafiadoras, cansativas e longas. O que acha de investir em objetos de decoração para boa sorte? Preparamos um guia sobre o assunto, com informações sobre sete itens populares. Confira!

Quais são os objetos da sorte?

A lista de objetos de decoração para boa sorte é extensa. Entre as mais famosas estão vasos com plantas, olho grego, olho de Hórus, cristais, elefantes e tsurus. Acredita-se que tenham o poder de promover limpeza energética, atrair boas vibrações e abrir os caminhos para a prosperidade.

O mais importante é que o item escolhido faça sentido para você. De nada adianta encher a casa de amuletos, se você não acredita no poder deles. Escolha algo de que goste e, quando for colocá-lo no ambiente, feche os olhos e mentalize o que gostaria que ele fizesse por você. Disponha-o com cuidado e agradeça pelo auxílio. Portanto, o que vale é a intenção!

Plantas para sorte

Lírio (Foto: Pixabay)

As plantas naturais têm o poder de conferir sensação de tranquilidade e ainda proporcionam beleza com os formatos e as cores de suas folhas e flores. Por isso, são sempre uma boa pedida para incrementar a decoração. Tanto é que o Feng Shui, prática antiga chinesa busca organizar ambientes para atrair boas vibrações e afastar desequilíbrios e energias negativas, sempre as usa para filtrar o que não está bom e manter bons fluidos.

Acredita-se que algumas espécies específicas tenham propriedades místicas e de proteção mais fortes, funcionando como um verdadeiro escuro. Entre elas estão lírio-da-paz, espada-de-São-Jorge e comigo-ninguém-pode. A prosperidade pode ficar por conta de dinheiro-em-penca e zamioculca, por exemplo.

Bambu da sorte

Bambu da sorte (Foto: Pixabay)

O bambu da sorte merece um texto só dele devido a uma tradição. O que se diz é que pode trazer boas energias, sorte e prosperidade, mas existe uma condição para que isso aconteça. Segundo a tradição, deve-se ganhá-lo, e não comprá-lo. Assim, transforma-se numa boa dica de presente para quem mudou de casa e/ou casou-se recentemente.

Apesar do nome, a planta de nome científico Dracaena sanderiana não é um bambu, pertencendo à família das Ruscaceae, a mesma da pata de elefante e de outras dracenas. De origem africana, ganhou fama no Oriente devido ao Feng Shui.

Elefantes

Elefante (Foto: Pixabay)

O que acha de comprar um elefante para a decoração da casa? Tanto na Tailândia quanto na Índia, é um grande símbolo de boa sorte. Simboliza sabedoria, poder, força e estabilidade. Por causa disso, é popular entre as empresas asiáticas ter um elefante voltado para a porta da frente com a tromba para cima.

Uma das tradições de Feng Shui mais conhecidas é justamente colocar dois objetos com o formato do animal com o bumbum virado para a porta. Assim, se tornariam guardiões do lar e da família, além de atrair prosperidade.

Olho grego

Olho grego (Foto: Pixabay)

O olho grego também é conhecido como olho turco, olho místico ou nazar bancugu (em árabe). É um amuleto conhecido mundialmente. Acredita-se que tenha o poder de proteger pessoas e ambientes de baixas vibrações, incluindo inveja e mau-olhado.

A sua estética é bem marcante. Tem formato circular, com um círculo grande em azul escuro, um médio em branco e um pequeno em azul-claro, finalizando com um ponto preto no meio, representando a pupila. O que se diz é que os círculos fazem com que as energias negativamente literalmente circulem, dissipando possíveis efeitos nocivos.

Uma maneira comum de utilizá-lo é logo na entrada da casa ou estabelecimento comercial para bloquear o mal. Pode decorar a porta, ficar no chaveiro, ser pendurado na janela… Mas também pode marcar presença em outros itens, como móbiles, estampas de almofadas e quadros. Também é comum joias e roupas com estampa de olho grego.

Objetos de decoração para boa sorte: cristais

Cristal (Foto: Pixabay)

Os cristais são são conhecidos por promove limpeza, equilíbrio e prosperidade. Por isso, podem incrementar a decoração da casa, além de fazer parte de joias. O importante é conhecer as propriedades específicas de cada um para buscar a que mais se enquadra com o que busca.

O quartzo transparente, por exemplo, é visto como a pedra de cura universal, porque atua em todas as áreas da mente e do corpo. Fornece clareza de pensamento e consciência. O quartzo rosa, por sua vez, promove amor incondicional, perdão, paz e compaixão. Está em busca de confiança, força, coragem, proteção e boa sorte? A pedra olho de tigre pode ser uma boa pedida.

Tsuru

Tsuru (Foto: Pixabay)

O tsuru é uma ave da família dos Gruidae, popularmente conhecido como grou. No Japão, é considerado símbolo de longevidade, junto com a tartaruga. Uma lenda milenar diz que quem fizer mil tsurus de origami (dobradura) teria seus pedidos atendidos pelos deuses. Por isso, é comum que os pássaros de papel marquem presença na decoração para atrair boa sorte.

Os tsurus podem ser unidos por um cordão e formar móbiles. Também vale colocá-los em mesas de canto, prateleiras e armário… Quando for espalhá-lo pela sua casa, coloque uma intenção, faça um pedido, torne o momento especial.

Olho de Hórus

Olho de Hórus (Foto: Pixabay)

O Olho de Hórus, ou Udyat, é um símbolo do Antigo Egito e um dos amuletos mais populares. Entre seus muitos significados estão poder e proteção, além da relação com Hórus, o deus dos faraós. Tem ligação com a percepção da vida com profundidade e verdade, relacionando-se ao terceiro olho (intuição).

Geralmente, é representado por um olho semiaberto com uma sobrancelha e, abaixo, um traço com ponta curva. Esse formato pode marcar presença em quadros, estampas de almofada, decoração para mesa, pingente para a porta… Deixe a criatividade falar mais alto.

 

Leia mais: cristais e seus significados e significado do olho grego.