Malu Pires Blog

8 arquétipos para felicidade e como ativá-los

Sua vida está cansativa, estagnada, triste e repleta de conflitos? O que acha de experimentar os arquétipos para felicidade? Podem auxiliar na abertura de caminhos em diferentes áreas da vida, por meio de mudanças comportamentais. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas de ativação e explicações sobre oito opções muito utilizadas!

Qual o arquétipo da felicidade?

Os arquétipos são considerados energias primordiais capazes de se expressar no mundo físico. Acredita-se que os modelos de comportamento universais, que ficam registrados no inconsciente coletivo, carreguem informações e alta vibração.

Existem várias opções para quem busca a felicidade. A lista conta com golfinho, beija-flor, joaninha, sol, girassol…

É importante pesquisar detalhes sobre cada um deles para identificar qual se encaixa melhor com seu momento atual. Isso porque podem trazer muitos pontos positivos (como sorte, energia, inteligência, fertilidade), mas também vêm acompanhados de desafios (lado sombra), que precisam ser avaliados. Por exemplo, uma pessoa muito agitada e com insônia pode ter essas características ampliadas com o arquétipo do cavalo, mas tende a se acalmar com o do beija-flor.

Como ativar arquétipos da felicidade?

Ativar arquétipos não é algo instantâneo e nem mágico. Exige trabalho mental, autoconhecimento, paciência e dedicação. Quanto mais entrar em contato com a imagem, melhor é.

Entre as principais apostas estão observar fotos, estudar sobre o assunto, fazer afirmações positivas, apostar em meditações guiadas, buscar orações e investir em mandalas específicas.

Tenha calma e lembre-se de que, para estabelecer um hábito, normalmente é necessário, pelo menos, 21 dias. Mas isso não é uma regra, depende do tempo pessoal de cada um. Respeite-se e reflita bastante sobre cada passo que der.

É preciso trabalhar a coragem para receber o novo. Você realmente está disposto a pensar bem em suas atitudes e esforçar-se para agir diferente? Se a resposta for “sim”, trabalhe para fortalecer a certeza de que recebe o auxílio energético do arquétipo escolhido, sempre com disposição de superar os desafios.

Arquétipo do golfinho

(Foto: Pixabay)

O golfinho é um dos arquétipos para felicidade mais utilizados. O animal costuma ser amigável, dócil, brincalhão, alegre e interativo. Por isso, pode proporcionar energia de alegria, otimismo, inteligência, fertilidade, união e positividade. Tende a despertar a criança interior, permitindo que a pessoa se sinta mais leve e solta. O lado sombra pode ser se tornar muito inocente e perder a noção sobre a maldade alheia.

Arquétipo do sol

(Foto: Pixabay)

O arquétipo do sol é conhecido por seu poder de trazer vida, alegria, espiritualidade, sucesso e fartura. Trata do impulso e da capacidade de ser, existir, manifestar, criar, irradiar e brilhar. Simboliza a energia vital, a força criativa de vida, a vontade de viver e expressar quem realmente é. Mas é importante tomar cuidado com excessos e com visão ofuscada sobre a vida.

Arquétipo do girassol

(Foto: Pixabay)

O girassol traz a frequência da prosperidade, da alegria, da saúde, da vitalidade, da vida, do ânimo. Acredita-se que tenha o poder de revigorar as forças e iluminar a caminhada. Pode oferecer maior equilíbrio pessoal e espiritual, além de dar a permissão para que as forças da natureza ajam em seu corpo e em sua mente. O lado sombra pode se manifestar com apego ou dependência emocional.

Arquétipo do cavalo

(Foto: Pixabay)

O arquétipo do cavalo pode movimentar a vida. Vem com força, vitalidade, autoconfiança, controle mental e cooperação. Pode emanar amor verdadeiro e felicidade. Por outro lado, pode causar excesso de agitação e insônia.

Arquétipo da joaninha

(Foto: Pixabay)

A joaninha é um famoso símbolo da sorte. Sua frequência tende a abrir espaço para bons presságios, iluminação e felicidade. É importante trabalhar o autoconhecimento para conseguir eliminar padrões negativos e crenças limitantes que possam atrapalhar a chegada das novidades. Por ser um animal frágil, indica que precisa se empenhar para manter as conquistas em sua vida.

Arquétipo da fada

(Foto: Pixabay)

A fada é um ser sobrenatural e vem com a proposta de intensificar a intuição, a agilidade mental e a beleza. O arquétipo também é conhecido por proporcionar alegria, liberdade, gentileza, sorte e glamour. Por outro lado, pode intensificar inquietação, fofocas, inveja, arrogância e autossuficiência. Preste bastante atenção nos seus comportamentos para tentar encontrar um equilíbrio.

Arquétipo do diamante

(Foto: Pixabay)

O diamante é um dos arquétipos mais poderosos para atrair a prosperidade. Pode promover amor, felicidade, fertilidade, proteção, renovação e equilíbrio. Por ser uma pedra preciosa, pode intensificar a ganância e o foco em bens materiais.

Arquétipo do beija-flor

(Foto: Pixabay)

O beija-flor tem a fama de trazer sorte. Pode auxiliar a sair da procrastinação, porque é bastante ativo. Vem com energias positivas, que podem intensificar a alegria de viver, a calma, a cura interior, o amor incondicional, o carinho, a beleza e a criatividade. Mas fique atento à necessidade intensificada de perfeccionismo, irritabilidade e exaustão.

 

Leia mais: como ativar arquétipos e arquétipos do amor.

Sair da versão mobile