Malu Chapéus – Blog

Acessórios para casamento: saiba como não cometer gafes no look da festa

Se a quantidade de convites de casamento aumenta cada dia mais para você,  é muito provável que tenha dúvidas sobre o que vestir. Mas além da roupa, é necessário prestar atenção nos adornos do corpo e os mais polêmicos deles, são os chapéus. Pensando nisso, consultamos especialistas e listamos algumas dicas para que você saiba como escolher acessórios para casamento. 

De fato, essa festa de união é uma data muito especial e marca a vida de um casal. E justamente por esse motivo, é importante que tudo saia conforme o combinado. Para os noivos as preocupações são sempre grandes, mas para os convidados é muito importante se atentar com o visual. Ir a um casamento vai muito além de um vestido bonito. É preciso compor um outfit completo – ou seja, com acessórios. Essa preocupação pode transformar o visual.  Mas atenção! Qualquer descuido pode ser um problema. 

Chapéus de palha são acessórios para casamento 

É incrível ver os desfiles de chapéus em casamentos de famílias reais. Mas o que parece ser um acessório extremamente inacessível e inutilizado em casamentos comuns, pode transformar completamente um visual. Elegância, estilo, personalidade e um ar clássico – esses são alguns dos poderes da peça. Mas afinal, você sabe como e quando usar chapéus para casamento?

A moda e a etiqueta mudaram muito ao longo dos anos. Hoje em dia, sentir-se bem com a peça que pretende usar é o primordial. Entretanto, é possível acatar algumas dicas para arrasar. 

São muitos os modelos, para todos os gostos e estilos, e para não errar, é importante que esteja em total harmonia com seu look. Apesar de um casamento ser uma ótima oportunidade para usar esse charmoso adorno, o chapéu deve ser reservado para cerimônia realizada durante o dia e ao livre. Além disso, noivas ou convidadas mais baixas devem evitar chapéus com as abas grandes e as mais altas podem usar e abusar desse tipo.

O clássico chapéu de palha é coringa! Ele pode ser combinado com vestidos finos e arrematar o look com maestria. Mas os modelos com abas grandes podem ser um pouco mais desconfortáveis, então a sugestão é o Chapéu Paris, uma peça clássica e de alta qualidade, tecida à mão e construída a partir de uma fina camada de palha. Com suas abas curtas e visual elegante torna-se perfeito para noivas, noivos e até para os convidados. 

Como usar acessórios para casamentos? Veja 9 dicas: 

acessórios para casamento (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Os casamentos tiram de cena os acessórios básicos do dia-a-dia e dão lugar aos brincos e colares mais elaborados ou com brilho. Um item rebuscado pode transformar até o pretinho básico. E atenção, como regra geral, quanto mais detalhes seu look apresentar, menos acessórios deve-se usar.  

1. Não use colar se optar por um vestido com alças grossas ou frente única. Esses detalhes já chamam a atenção do colo. Que tal escolher brincos maiores e caprichar na maquiagem? Assim, você nem sente falta do colar

Acessórios para casamento (Foto: Reprodução/ Pinterest)

2. Por outro lado, se o vestido for simples e não tiver pedrarias ou detalhes, capriche na escolha dos complementos

Capriche nos acessórios (Foto: Reprodução/ Pinterest)

3. As pulseiras são bem vindas. Para um estilo romântico, escolha as versões mais finas e delicadas. Se quiser mostrar um ar moderno e jovial use um bracelete – mas nesse caso, nada de anéis tudo bem? 

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

4.Vestido de festa não combina com relógio 

Relógios (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Se você amou a ideia de usar chapéu deixe o protagonismo para ele! Escolha jóias pequenas e discretas para apenas completar o outfit. O que vale é estar sofisticado e elegante e isso não significa usar muitos acessórios. Lembre-se, as vezes “menos é mais”

5. Os cintos marcam a cintura e dão um toque bastante sensual. Mas se o  vestido for aberto nas contas,  valorize-as e dispense o item

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

6. Deixe de lado as maxi bolsas e guarde-as apenas para o dia-a-dia 

Além disso, vão bem com os vestidos de festa curtos, como também faz a complementação perfeita para os vestidos de festa longos. Existem infinitos estilos dentro desse modelo de bolsa, basta escolher aquela que mais tenha a sua cara e esteja de acordo com seu look.

Clutchs são acessórios para casamento (Foto: Reprodução/ Pinterest)

7. Não use luvas em casamentos do verão – você pode ficar desconfortável com o calor. Deixe esses acessórios para casamentos de outono e inverno

Luvas em casamentos (Foto: Reprodução/ Pinterest)

8. Aposte nas tiaras

Use o cabelo para brilhar! (Foto: Reprodução/ Pinterest)

9.Os sapatos de salto alto transformam qualquer visual. No entanto, se você não tiver familiaridade com esses acessórios para casamento, prefira uma versão de salto baixo. Afinal, estar confortável é muito mais elegante! 

(Foto: Reprodução/ Pinterest)

Agora, se você já está acostumada com os sapatos de salto alto entenda que não importa se são lisos, estampados, coloridos, abertos ou fechados, saber combiná-los com o seu vestido garantirá um look perfeito e harmônico que causará o impacto que você busca. Para isso, considere o local e o estilo do evento para escolher o sapato mais adequado. 

Acessórios para casamento(Foto: Reprodução/ Pinterest)

Claro que o vestido escolhido para a festa é essencial, mas os acessórios para casamento fazem toda a diferença na hora de compor um visual. Então esteja sempre atento ao dress-code estipulado no convite, considere todas as informações, use as dicas acima e defina o look ideal. Depois, é só aproveitar a festa!