Malu Chapéus – Blog

Amarração de biquíni: 6 opções para atualizar o cortininha

Imagem mostra amarração de biquíni

(Foto: @rebeca/Instagram/Reprodução)

Se você é antenada na moda, já deve ter reparado que algumas técnicas de amarração de biquíni conquistaram as famosas e fashionistas. A proposta é tornar o guarda-roupa mais versátil e deixar a moda praia ainda mais fashion. Em vez de comprar um novo cortininha, que tal aprender novas maneiras de usá-lo neste verão? As tiras dele devem ser longas para permitir que sejam cruzadas no colo ou na barriga.

Dicas para amarração de biquíni 2021

Tem cortininha invertido, trançado no colo e/ou na cintura, parte de cima presa na de baixo, top que vira tomara que caia… Independente da opções estilosa escolhida, quando for exibi-la, tome alguns cuidados para não prejudicar o visual. Confira abaixo e curta a estação mais quente do ano sem escorregar na elegância:

1 – Cortininha invertido

A primeira proposta de amarração de biquíni é uma maneira diferente de vestir o top estilo cortininha, que aparece invertido. Vamos ao passo a passo:

  1. Deixe o biquíni de ponta cabeça. O triângulo ficará com a ponta para baixo.
  2. Segure as duas pontas externas do triângulo e levante-as. Repare que a base horizontal franzida, que costuma ficar abaixo dos seios, estará posicionada na vertical, entre os seios.
  3. Amarre as alças atrás do pescoço e das costas.

(Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

2 – Cortininha invertido com amarração de biquíni em X

É possível incrementar a versão anterior, deixando-a ainda mais “diferentona”. Para isso, as alças cruzarão no colo, formando um “X”. Aprenda:

  1. Deixe o biquíni de ponta cabeça. O triângulo ficará com a ponta para baixo.
  2. Segure as duas pontas externas do triângulo e levante-as. Repare que a base horizontal franzida, que costuma ficar abaixo dos seios, estará posicionada na vertical.
  3. Cruze as alças superiores na frente, formando um “X”, e amarre-as atrás do pescoço.
  4. Para terminar, amarre atrás das costas as alças da parte de baixo.

(Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

(Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

3 – Amarração de biquíni na cintura

Agora, o ar diferente parte da calcinha, que deve ter tiras longas laterais. Em vez de dar um nó ou lacinho tradicional, cruze-as e suba para a cintura, onde podem formar um “X” ou ficar paralelas. Inspire-se nas fotos da Luísa Sonza:

(Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

(Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

4 – A partir do top

A amarração de biquíni cruzando a barriga pode ser feita com as tiras do sutiã. Basta cruzá-las para baixo, em direção à cintura. Viu como é simples atualizar os biquínis que já tem em casa?

(Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução)

5 – Amarração de biquíni pode unir top e calcinha

Tem mais opções para atualizar o cortininha, amarrando top e calcinha juntos. “Tô apaixonada nesse novo estilo. Amarra a parte de cima passando nos lacinhos laterais do biquíni”, ensinou Isis Valverde. Fica parecendo um maiô com recorte sensual na região na barriga. O que acha da ideia?

(Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

(Foto: @iza/Instagram/Reprodução)

6 – Cortininha repaginado com mais uma amarração de biquíni

Uma versão do famoso biquíni tem conquistado as pessoas ligadas ao mundo da moda. Em vez do formato triangular tradicional, o top é retangular. Assim, pode virar um tomara que caia, bastando que a alça de cima seja amarrada nas costas em vez do pescoço.

(Foto: @cleo/@pajaris/Instagram/Reprodução)

(Foto: @galisteuoficial/@pajaris/Instagram/Reprodução)

Assista ao vídeo com dicas de amarração de biquíni:

Onde comprar complementos para os looks de verão?

(Foto: @rebeca/Instagram/Reprodução)

Bolsas e chapéus de palha da Malu Pires podem conferir ainda mais estilo às diferentes produções com amarração de biquíni. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, da paixão por praia, sol e toda a atmosfera que envolve a época preferida do ano para a maioria dos brasileiros: o verão.

É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né?

Então, compre em www.malupires.com.br