Malu Chapéus – Blog

Anjo da guarda de cada signo: descubra qual é o seu

anjo da guarda de cada signo

(Foto: Canva)

Você sabe qual é o anjo da guarda de cada signo? Preparamos um guia sobre o assunto, com as principais informações sobre os guardiões de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

Como saber qual o meu anjo?

Acredita-se que todos sejam acompanhados por seres superiores que auxiliam na evolução espiritual ao longo de toda a vida. Um deles é o anjo da guarda de cada signo, que protege as qualidades características dos 12 do Zodíaco. Para descobrir o seu, basta checar o seu signo solar, que é identificado pela data de nascimento (veja lista abaixo). 

Áries: 21 de março a 19 de abril 

Touro: 20 de abril a 20 de maio 

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho

Câncer: 21 de junho a 22 de julho

Leão: 23 de julho a 22 de agosto

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio: 22 de dezembro a 19 de janeiro

Aquário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março

Agora, vamos à lista de anjo da guarda de cada signo:

Áries

(Foto: Pixabay)

Samael é o anjo da confiança, que ajuda a derrotar o medo, a angústia e o pavor. Fornece firmeza baseada na autoestima e na autoconfiança. Assim, os arianos se tornam decididos e ousados, além de conseguirem cumprir seus deveres com coragem.

Touro

(Foto: Pixabay)

Anael é um arcanjo que vive na região de Vênus e, portanto, promove amor e harmonia. Auxilia a manter o equilíbrio do espírito e fornece beleza. Assim, dá aos taurinos a personalidade baseada nas profundezas do amor, do romance e da estabilidade.

Gêmeos

(Foto: Pixabay)

Ambriel é a divindade da união, que une as partes separadas. Sendo assim, tem como papel ajudar a encontrar a direção em meio à caminhada longa e nem sempre fácil da vida. Envia aos geminianos a luz da inteligência para resolver o caos e a contradição.

Câncer

(Foto: Pixabay)

O dom da proteção é regido por Muriel por meio da luta contra a negatividade. O anjo auxilia na limpeza da alma, na expulsão das energias negativas da casa e na meditação. Aos cancerianos, se mostra como um excelente canal de emoções e empatia, tornando-os seres simpáticos e com um talento especial para detectar os sentimentos dos outros.

Anjo da guarda de cada signo: Leão

(Foto: Pixabay)

Se você é nativo do signo e Leão, seu anjo da guarda baseado no Zodíaco é Verchiel, o portador da luz para iluminar seu caminho e enfrentar as adversidades da vida de maneira brilhante. É por isso que os leoninos são conhecidos como os mais brilhantes e próximos do Sol.

Virgem

(Foto: Pixabay)

Hamaliel é aquele que possui o dom da sabedoria e da consciência, sendo capaz de oferecer razão e criação aos nativos de Virgem. Por meio dele, os virginianos ficam longe de pensamentos negativos e usam a análise para escolher o caminho.

Libra

(Foto: Pixabay)

Uriel incorpora a luz celestial e desperta a consciência nos seres humanos. Também governa sobre a natureza global de grandes pensamentos e ideias, como a justiça. Por meio da graça de Uriel, os librianos podem chegar a encontrar o equilíbrio interior, um espírito pacífico e um grande senso de justiça.

Anjo da guarda de cada signo: Escorpião

(Foto: Pixabay)

Barkiel é um anjo para renovação e transformação e ajuda a curar as feridas de um coração partido ou o peso de um erro do passado. Os escorpianos podem pedir auxílio a ele para derrotar a depressão, tristeza e negatividade, caminhando em direção à luz do otimismo e da felicidade.

Sagitário

(Foto: Pixabay)

Adnachiel é uma figura divina com grande poder de energia para trazer felicidade e liberdade aos sagitarianos. Entre suas as qualidades estão otimismo e esperança para enfrentar as adversidades.

Quem é o anjo da guarda de Capricórnio?

(Foto: Pixabay)

Na lista de anjo da guarda de cada signo, Hamiel é a personificação da chama do amor e o guardião do perdão e da humildade. Aos capricornianos, oferece moral e ética, que levam a uma personalidade honesta e guiada pela moral.

Aquário

(Foto: Pixabay)

O Arcanjo Gabriel, que preside a corte celestial, oferece grandes poderes, como esperança, criatividade, felicidade, pensamento livre, humanismo, fertilidade, revelações e natureza. Leva aos aquarianos uma mensagem de amor e verdade, para promover mudanças na humanidade e proteger os sentimentos bondosos contra o desespero e a angústia.

Anjo da guarda de Peixes

(Foto: Pixabay)

Barachiel é o guardião da bondade, fé e clarividência. Como anjo da guarda, orienta os piscianos na busca por sua verdade interior, explorando a alma e os sentimentos para alcançar a verdade e um objetivo na vida. Guia na evolução espiritual em direção à bondade, à sensibilidade e à compaixão.

Fonte: The Magic Horoscope

 

Leia mais: oração do anjo da guarda, oração dos anjos e elemento dos signos