Malu Chapéus – Blog

Aprenda a oração para sentir paz no coração

oração para sentir paz no coração

(Foto: Pixabay)

A vida é repleta de ciclos e alguns deles costumam trazer desafios maiores. Você se encontra em meio a brigas, medo, ansiedade, tristeza e inquietação? A oração para sentir paz no coração é uma maneira de promover limpeza espiritual e ajudar a abrir os caminhos!

Como orar para ter paz?

O ritual pede por um local tranquilo, onde não será interrompido. Acender vela e/ou incenso pode ajudar a ampliar a conexão. Sente-se de maneira confortável e acalme a mente e o corpo por meio de respirações profundas e conscientes. Leia a oração para sentir paz no coração, sempre com fé e gratidão!

“No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor, a paz que restaura os corações aflitos. Desejo a paz, que cura as feridas e tranquiliza as emoções agitadas das falas precitadas.

Cubra-me com o manto da serenidade, ilumina-me com a luz da bondade e acalma minhas tempestades interiores.

Ensina-me, Senhor, a lição das flores, que, silenciosamente, desabrocham espalhando a beleza da vida e o perfume suave da delicadeza sem nada pedir em troca.

Que minha vida irradie a paz das manhãs e o acalento findar das tardes serenas. Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.

Fala, Senhor, através do meu olhar! Que eles possam ver além das aparências, e que meus pensamentos de condenação se convertam em prece pela conversão para aqueles que antes de me roubarem a paz, já furtaram de si próprios a dádiva do amor.

Que os ventos contrários da maldade alheia, não ofusquem a beleza da caridade; que os espinhos do julgamento, sejam professores para aqueles que ainda precisam aprender a graça de se deixarem florescer de bondade.

Em tuas mãos, depósito minha esperança de ser para todos o que tu és para mim: uma fonte inesgotável de misericórdia na qual, agora, adentro para alvejar com Teu amor minha alma aflita e cansada. Amém!”

Fonte: Canção Nova

Oração para sentir paz no coração

“Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.

Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa;/sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza;/assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Tira-me da rede que para mim esconderam, /pois tu és a minha força.

Nas tuas mãos encomendo o meu espírito;/tu me redimiste, Senhor Deus da verdade.

Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas;/eu, porém, confio no Senhor. (Salmo 31,1-6)”

Fonte: Aleteia

Qual o melhor salmo para acalmar o coração?

Todos os salmos têm o poder de proporcionar limpeza espiritual e reforçar a fé, mas cada um costuma ser relacionado a um assunto. O Salmo 77, por exemplo, é muito utilizado para acalmar o coração aflito. Confira:

1. Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
2. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
3. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)
4. Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
5. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.
6. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
7. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
8. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
9. Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)
10. E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
11. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
12. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
13. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?
14. Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.
15. Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)
16. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.
17. As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte.
18. A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
19. O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.
20. Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.

Oração para tirar tristeza e angústia do coração

“Senhor Jesus, tu conheces a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela.
Hoje me apresento a ti e te peço, Senhor, que me ajudes, pois já não posso continuar assim.

Sei que tu me convidas a viver em paz, com serenidade e alegria, inclusive em meio às dificuldades cotidianas.
Por isso, eu te peço que coloques tuas mãos nas feridas do meu coração, que me fazem ser tão sensível aos problemas, e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia, que tomam conta de mim.

Hoje te peço que tua graça restaure a minha história, para que eu não viva escravizado pela lembrança amarga
dos acontecimentos dolorosos do passado. Como eles já passaram, não existem mais, eu te entrego tudo aquilo por que passei e sofri.

Quero perdoar-me e perdoar, a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim.

Eu te entrego as tristezas unidas às preocupações e aos temores do amanhã. Esse amanhã tampouco chegou e, por isso, só existe na minha imaginação. Devo viver somente o hoje, e aprender a caminhar na tua alegria no momento presente.

Aumenta minha confiança em ti, para que minha alma cresça em júbilo. Tu és Deus e Senhor da história e da vida, das nossas vidas. Por isso, toma a minha existência e a das pessoas a quem amo, com todos os nossos sofrimentos, com todas as nossas necessidades, e que, com a ajuda do teu poderoso amor, cresça em nós a virtude da alegria. Amém.”

Fonte: Rumo da Fé