Malu Chapéus – Blog

Aprenda a oração para ter confiança em Deus

oração para ter confiança em Deus

(Foto: Pixabay)

A vida parece cada vez mais complicada e cansativa? Não encontra forças e nem maneiras de sair das situações incômodas? A oração para ter confiança em Deus pode auxiliar no processo de limpeza espiritual e fortalecimento da fé, possibilitando abertura de caminhos.

Como fazer uma oração para Deus me ouvir?

O ritual costuma ser simples. Basta procurar um local tranquilo, onde não será interrompido, e tentar relaxar por meio de respirações profundas. Preste bastante atenção na mensagem da oração para ter confiança em Deus, enquanto a lê em voz alta. Depois, feche os olhos e pense em coisas positivas para elevar a vibração. Lembre-se de agradecer ao final!

“Senhor meu Deus e meu Pai, primeiramente eu me coloco na tua presença para te pedir perdão por tantas vezes em que nós não confiamos no Senhor, por tantas vezes que nós esquecemos das tuas maravilhas.
Nos perdoe Senhor, porque a Tua palavra nos pede para não esquecer de tudo aquilo que o Senhor fez em nossas vidas.

Por isso meu Pai, traga à memória aquilo que nos dá esperança, e coloca na nossa mente e no nosso coração a alegria de te servir, a alegria de saber que o Senhor é por nós e que ninguém será contra nós.

Ó meu Pai, renova a vida desse irmão e dessa irmã que hoje vai precisar de um milagre.

Senhor quantas vezes nós ficamos ansiosos e preocupados, sendo que a Tua palavra diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma, mas em tudo entregarmos ao Senhor com orações, com súplicas e ação de graças, e então a paz de Cristo guardará os nossos corações.

Ó meu pai, essa promessa é para mim e para os irmãos que estão agora fazendo essa oração.
Senhor, do mesmo modo eu peço que abençoe a nossa vida! Coloca em nós essa paz que excede todo entendimento, essa paz que o mundo não pode nos dar, para que possamos dormir em paz e viver na certeza de que o Senhor não vai nos abandonar.

Senhor, além disso eu também quero te agradecer pela vida de cada um que está fazendo esta oração.

Muitos aqui não tem mais forças, e estão a cada dia se sentindo piores, contudo a fé deles ainda permanece viva.

Mas ainda assim eu te peço meu Pai, age em favor de cada um deles, opera milagres, maravilhas, livramentos, e continua guiando os nossos passos.

Meu Pai, que essa certeza esteja no nosso coração, que o Senhor nos guiará hoje e sempre. Acima de tudo Pai, eu peço que seja feita a sua vontade na nossa vida. Portanto, eu te peço, e desde já te agradeço, em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém!”

Fonte: Grandioso És Tu

Oração para ter confiança em Deus

“Eis-me aqui, Senhor, aos vossos pés, colocando minha vida em vossas mãos por meio desta prece que elevo ao vosso coração. Concedei-me, ó Pai de amor, a graça de que minha prece não seja pesada de lamúrias, petições e lágrimas, mas repleta da confiança que levou o rei Davi a orar assim:

O Senhor é meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver que andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estais. O vosso bastão e o vosso cajado me dão segurança. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida.

Seja esta, Senhor, a minha oração, cheia de certeza e confiança de que estais comigo. Nada me falta, porque vós sois o meu tudo. Amém!”

Fonte: Portal Oração

Oração para entregar o futuro nas mãos de Deus

“Ajuda-me, Senhor, a não ter medo do futuro e lembra-me sempre que o meu futuro está em tuas mãos. Ensina-me a colocar as minhas preocupações e ansiedades nas tuas mãos de amor.

Não sei o que me espera ao longo deste dia e desta nova semana que inicio, mas tu, Senhor, o sabes. Dirige a minha vida e livra-me das dificuldades que não sou capaz de superar sozinho. Consagro a ti a minha vida e o meu viver. Em nome de Jesus. Amém.”

Fonte: Centro Universitário Luterano de Palmas

Qual é o salmo da confiança?

Todos os salmos são conhecidos por ajudar a fortalecera fé e a promover limpeza espiritual. Mas cada um deles é atribuído a algum tema específico. Por exemplo, o Salmo 7 é muito usado para aumentar a confiança em Deus e em si próprio. Confira:

1. Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
2. Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
3. Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4. Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
5. Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)
6. Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
7. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
8. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
9. Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10. O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
11. Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
12. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
13. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
14. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
15. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
16. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
17. Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora da Cabeça e oração de Nossa Senhora das Dores.