Malu Chapéus – Blog

Aprenda como se vestir elegante no inverno

como se vestir elegante no inverno

(Foto: @natydelia/Instagram/Reprodução)

Quando as temperaturas caem, entram em ação as roupas mais pesadas e quentes. Você sabe como se vestir elegante no inverno? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas fundamentais e 15 fotos para servir de inspiração. Ah, um spoiler: acessórios podem fazer toda a diferença, incluindo os chapéus de palha da Malu Pires!

Como se vestir elegante no inverno?

O primeiro ponto é conhecer o seu estilo pessoal. De nada adianta investir em tendências, se elas não combinarem com você!

Uma dica importante é adquirir peças curingas, que combinam com diferentes propostas de look. Preto, cinza, marrom, bege e azul-marinho podem aparecer em casacos, calças, calçados, blusas… Se você quiser levantar o astral, acrescente uma malha colorida ou um moletom bordado, por exemplo.

A meta é ficar estilosa e protegida do frio. Portanto, escolha peças em materiais mais pesados. Também vale comprar blusa térmica, meia-calça grossa, legging flanelada internamente, gorro, luva, cachecol e bota.

Como se vestir no inverno com vestido?

Engana-se quem pensa que o vestido leve de primavera-verão deve ser aposentado durante a temporada fria. Basta combiná-lo com peças que aquecem, como casaco, bota, meia-calça, cachecol… Também há versões da peça única próprias para o inverno, feitas com materiais mais quentes e pesados, como lã. Veja algumas ideias:

(Foto: @lechiccris/Instagram/Reprodução)

 

O vestido em lãzinha cinza compôs com o restante preto: meia-calça e bota de cano alto.

 

(Foto: @blendavenceslau_moda/Instagram/Reprodução)

 

O vestido fluido de estampa miúda veio junto com casaco marrom. As duas peças têm o mesmo comprimento, o que diminui cortes horizontais na silhueta, reduzindo riscos de achatá-la.

 

(Foto: @estilodapri/Instagram/Reprodução)

 

Peças lisas em cores neutras não podem faltar no guarda-roupa, porque combinam facilmente entre si e também com outros estilos.

 

(Foto: @pimentaconchal/Instagram/Reprodução)

 

A foto acima é um bom exemplo para perceber a diferença que os comprimentos do casaco podem fazer na silhueta. Quer alongar o tronco e diminuir o comprimento das pernas? Então, use um casaco abaixo do quadril (foto da direita). A jaqueta na altura do quadril (foto central) deixa linhas de tronco e pernas equilibradas.

Como se vestir elegante no inverno com legging?

A legging costuma marcar presença constante nos looks de inverno, especialmente a preta, justamente por sua versatilidade. É possível comprar modelos com tecido interno flanelado, que ajuda a aquecer o corpo nos dias mais frios. Confira algumas fotos de inspiração:

(Foto: @store.arka/Instagram/Reprodução)

 

A legging preta ajudou a criar equilíbrio num look com mistura de estampas: listras no casaco e animal print na bota.

 

(Foto: @estreladomariscal/Instagram/Reprodução)

 

A legging preta é aposta certeira para combinar com qualquer tipo de parte de cima, da mais neutra à mais chamativa. O que acha da composição com poncho?

Como se vestir elegante no inverno com jeans?

Jaqueta, calça e até mesmo short ou saia jeans podem tornar o inverno mais fashion e confortável. Tente criar sobreposições e combinações diferentes das que está acostumada a vestir. Os resultados podem te surpreender! Repare nos detalhes das imagens abaixo:

(Foto: Malu Pires)

 

A jaqueta jeans sobre os ombros caiu bem com a leveza do vestido e o ar pesado da bota. O nosso chapéu Paris conferiu ainda mais charme e informação de moda.

 

(Foto: @magi.brand/Instagram/Reprodução)

 

A calça jeans é versátil em qualquer estação. O que acha de usá-la com bota, cinto, blusa de gola alta e casaco alongado?

 

(Foto: @storemorenaluz/Instagram/Reprodução)

 

O short jeans não precisa ficar no guarda-roupa durante o frio. Meia-calça e bota ajudam a aquecer as pernas.

Como se vestir elegante no inverno com alfaiataria?

O corte refinado define a alfaiataria, que costuma ser vista como formal. Mas ela pode ir além de ambientes de trabalho e eventos ao criar contraste com outros estilos, como rocker do couro, o despojado do tênis, o sensual da estampa de oncinha…

(Foto: @brunaferrareziclothing/Instagram/Reprodução)

 

A calça pantalona creme é neutra e ajudou a dar ainda mais destaque à blusa neon.

 

(Foto: @black_cat_store_/Instagram/Reprodução)

 

O blazer preto vai do trabalho ao lazer, sem problema algum.

Como se vestir elegante no inverno com tricô?

O tricô tem a cara do inverno. As suas tramas podem aparecer em blusas, vestidos, saias, casacos, cachecóis… As peças vão das neutras às coloridas e trabalhadas, agradando aos mais diferentes estilos. Veja só:

(Foto: @resumo_roupas/Instagram/Reprodução)

 

A blusa verde com manga estampada caiu bem com calça de ar esportivo e bota preta.

 

(Foto: @lojaarmy/Instagram/Reprodução)

O rosa da blusa de tricô levantou o astral, na composição com saia de tweed, meia-calça e bota.

Como se vestir elegante no inverno com acessórios?

Já ouviu dizer que os acessórios têm o poder de transformar o visual? É a mais pura verdade! Comprove isso ao olhar-se no espelho com um look básico finalizado com um belo chapéu de palha. No inverno, você também pode lançar mão de gorro, boina, cachecol, luva…

(Foto: Malu Pires)

 

O nosso chapéu Paris conferiu charme à produção de calça preta e camisa com estampa de oncinha.

 

(Foto: @pobrigatoria/Instagram/Reprodução)

 

O cachecol permite muitos tipos de amarração para variar nos visuais.

 

Leia mais: como usar chapéu Panamá Safari, como usar casaco com vestido e como usar bolsa de coração.