Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar a cor de 2022 com 10 looks de inspiração

como usar a cor de 2022

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Se você gosta de se adiantar nas tendências, aqui vai uma grande dica: compre roupas e acessórios em rosa vibrante! A Orchid Flower é uma aposta forte, de acordo com pesquisas. Preparamos um guia para ensinar como usar a cor de 2022, que inclusive já está disponível nos chapéus, faixas e bolsas da Malu Pires!

Qual é a cor de 2022?

(Foto: WGSN/Reprodução)

A WGSN (empresa global de pesquisa de tendências), em parceria com a Coloro (seu braço de pesquisa de cores), indicou a Orchid Flower como a cor de 2022. Aposta-se que vá dominar a moda, a beleza e a decoração.

“Orchid Flower possui uma qualidade intensa, hiper-real e energizante, que se destaca nas configurações da vida real e digital. Também é versátil o suficiente para trabalhar em estações e continentes. Em um momento desafiador, esse tom de magenta saturado será uma ótima maneira de criar uma sensação de positividade e escapismo”, explicou a WGSN em seu site.

“Rosa vibrante já está causando impacto em roupas esportivas e casuais, especialmente para mulheres, e isso continuará com a Orchid Flower, que vai ressoar na moda, roupas de banho, interiores e beleza. Com seu tom púrpura, também vai agradar a homens e mulheres, impulsionada inicialmente pelo mercado jovem.”

Como usar a cor de 2022?

Agora que você já sabe que o rosa vibrante chegará com força total, está na hora de pensar em como inseri-lo em seus looks. Uma das maneiras mais marcantes é investir em monocromia. A proposta é alongadora e chama bastante atenção. Outras ideias são tom sobre tom e color blocking. Para as mulheres mais discretas, pode marcar presença em uma peça de roupa ou em um acessório, sendo o restante neutro.

Como usar a cor de 2022: monocromia

Roupa de uma cor só é tendência consolidada e ainda traz a vantagem de alongar a silhueta, já que não há interrupção visual. Se você acha que monocromia é sinônimo apenas de pretinho básico, está na hora de rever seus conceitos fashion! Que tal aderir à cor Orchid Flower? Selecionamos algumas ideias:

 

(Foto: @ifamousoficial/Instagram/Reprodução)

 

Vamos começar a lista com uma peça única e bem estilosa. Este vestido chemise conta com mais uma trend: manga bufante. A assimetria da barra garante que a “mesmice” passe longe do visual.

 

(Foto: @myllabetini/Instagram/Reprodução)

 

O macacão faz parte das peças que têm marcado presença constante nos visuais das mulheres antenadas na moda.

 

(Foto: @femininapatymodas/Instagram/Reprodução)

 

Conjunto monocromático é outra possibilidade. Se quiser criar contraste, vale escolher peças em tecidos de texturas variadas.

Tom sobre tom

A proposta consiste em unir peças de diferentes tonalidades da mesma cor. A Orchid Flower pode vir tanto ao lado de rosas mais claros quanto dos mais escuros. Assim como a monocromia, o resultado tende a ser alongador, porque quase não há corte na silhueta devido ao efeito degradê.

 

(Foto: @vallvestti/Instagram/Reprodução)

 

A calça pantacourt (pantalona curta) é vibrante e cria contraste com o top em tom pastel. Para completar, sandália nude, que não sai de moda e combina com tudo.

Orchid Flower com o restante neutro

Se você busca uma maneira mais segura e discreta de como usar a cor de 2022, a dica é combiná-la com o restante do look neutro, em tons de preto, cinza e branco, por exemplo. Repare nos detalhes das próximas fotos:

 

(Foto: @modasvirtual1/Instagram/Reprodução)

 

A calça jeans é uma peça curinga, porque combina facilmente com qualquer cor.

 

(Foto: @my_meloo/Instagram/Reprodução)

 

Usar uma terceira peça aberta, como blazer ou casaco, ajuda a alongar e a afinar o corpo. Isso ocorre por conta das duas linhas verticais que cria no centro do tronco.

4 – Color blocking

Sem medo de ousar? Você pode optar pela técnica do color blocking (blocos de cor), que observa a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

(Foto: @isabelabg_/Instagram/Reprodução)

 

Rosa e vermelha são cores análogas, ou seja, próximas no círculo cromático.

Como usar a cor de 2022 em acessórios

Sem dúvida alguma, os acessórios têm o poder de transformar qualquer visual! A cor Orchid Flower é bem-vinda em bolsas, colares, brincos, tiaras, cintos e, claro, nos chapéus! Sempre de olho nas tendências, a Malu Pires conta com a cor em seu catálogo. Veja algumas de nossas peças em produções lindas:

 

(Foto: @daafneprado/Instagram/Reprodução)

 

O chapéu Paris é uma criação nossa com inspiração na sofisticação da capital francesa. Apresenta aba e topo retos. Na foto acima, a peça rosa foi incrementada com faixa preta.

 

(Foto: @femarques/Instagram/Reprodução)

 

Color blocking na moda praia: biquíni amarelo e chapéu Paris rosa. Repare no efeito diferenciado que a faixa étnica proporciona.

 

(Foto: @thacianamesquita/Instagram/Reprodução)

 

O rosa vibrante pode marcar presença em vários acessórios num mesmo look. Na foto acima, o chapéu Paris de aba grande fez par com a mini bag Trancoso. Repare que até a sandália seguiu a tendência!

 

Leia mais: Digital Lavender, cores da primavera verão 2021 e cores inverno 2021.