Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar bota branca e inspire-se em 15 looks lindos

como usar bota branca

(Foto: Pixabay)

Já percebeu como a moda sempre resgata hits do passado? Você sabe como usar bota branca? Depois de um período de esquecimento, retornou ao mundo da moda em 2017 e, agora, parece ter ganhado força. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas fundamentais e 15 fotos de looks para servir de inspiração!

Como montar um look com bota branca?

Antes de comprar a bota branca, é importante pensar no seu estilo pessoal. Você realmente se sente bem ou quer usá-la apenas para seguir a tendência? Ela chama bastante atenção e, portanto, tende a não se enquadrar com pessoas mais discretas, por exemplo.

Com essa reflexão em mente, vamos às dicas! Quando usada com pernas à mostra ou por cima de calças de cor diferente, corta a silhueta na horizontal, o que leva à sensação de achatamento. É possível driblar esse efeito com calça também branca ou com looks monocromáticos e em ton sur ton (tom sobre tom), que têm efeito alongador.

O modelo também depende da imagem que quer passar. O calçado de solado tratorado, por exemplo, é mais pesado e despojado. O de bico e salto alto fino traz mais sensualidade e refinamento.

A bota de cano curto costuma ser mais versátil, porque é mais fácil de combinar com diferentes peças. A de cano alto, por sua vez, tem mais destaque e pede mais cuidados nas combinações.

Que tal fazer um teste em frente ao espelho? Cri diferentes composições com as roupas, tentando ir além do que está acostumada, e acrescente a bota branca. Observe-se bem em frente ao espelho. E aí, como se sentiu? Se gostou, está pronta para sair de casa e arrasar! Você pode se surpreender com a versatilidade do seu guarda-roupa!

Como usar bota branca com vestido?

A bota branca é muito utilizada com vestidos. Vale dos curtos aos longos, monocromáticos a coloridos. Tudo depende do seu estilo pessoal e da imagem que quer transmitir. Inspire-se nas propostas abaixo:

(Foto: @alexandrini_lojaalililiil/Instagram/Reprodução)

 

Quando as pernas estão à mostra, a bota branca cria uma linha horizontal, que tende a achatar a silhueta. Mas o efeito pode ser driblado com roupa monocromática, porque traz sensação de alongamento. Portanto, o branquinho básico ou nada básico pode ser uma boa pedida!

 

(Foto: @wmodas_mf/Instagram/Reprodução)

 

Pode-se criar contraste entre roupa e calçado, com vestido cinza-escuro e bota branca.

 

(Foto: @barbarathereza_/Instagram/Reprodução)

 

A bota branca acompanha a roupa na tendência do tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor), com vestido magenta um pouco mais claro que o blazer.

 

(Foto: @criativaoficial_/Instagram/Reprodução)

 

O vestido longo valoriza a bota branca com a fenda lateral.

 

(Foto: @micheleffarias/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de bota branca junto com o ar fashion do color blocking (blocos de cor)? O vestido verde está por cima de uma camisa rosa alongada, que aparece apenas na gola, no punho e na barra.

Como usar bota branca com short ou saia?

A bota branca pode ganhar bastante destaque ao lado de short ou saia, deixando parte das pernas à mostra. Há espaço para diferentes tipos de tecido e estilo, da alfaiataria ao jeans. Esta é ainda uma oportunidade para usar peças consideradas de “verão” também em dias mais frios, podendo inclusive acrescentar meia calça para aquecer a produção. Veja nossa seleção de imagens:

(Foto: @lovedstyle_/Instagram/Reprodução)

 

Que tal seguir a tendência do branquinho nada básico? Colocar apenas um dos lados da camisa por dentro do short cria assimetria, reforçando o ar fashion.

 

(Foto: @euduardagomes/Instagram/Reprodução)

 

A bota branca pode contrastar com o restante todo em preto: jaqueta, saia com aspecto de couro e meia-calça.

 

(Foto: @mileidestore.store/Instagram/Reprodução)

 

A bota e a blusa branca compuseram com saia xadrez de fundo preto e linhas brancas.

 

(Foto: @adasmealine/Instagram/Reprodução)

 

Gosta da ideia de branco com bege? Unir cores neutras facilita na hora de criar as produções, porque combinam facilmente entre si.

 

(Foto: @jaquelinealbaa/Instagram/Reprodução)

 

O preto e o branco formam uma combinação clássica, que foi inserida na moda pela estilista francesa Coco Chanel. Na foto, a bota branca aparece com conjunto estampado, composto por top, jaqueta e short.

Como usar bota branca com calça?

A bota branca pode vir por cima da calça ou por baixo dela. Outra ideia é roupa cropped (mais curta), que permite que a bota fique bem à mostra. Repare nos detalhes abaixo:

(Foto: @darllyane_amorim/Instagram/Reprodução)

 

A bota branca com solado tratorado criou contraste de estilos com seu ar mais pesado e despojado.

 

(Foto: @thaaisribeirocoelho/Instagram/Reprodução)

 

Calça jeans por cima da bota é uma aposta certeira.

 

(Foto: @silviapiresoficiall/Instagram/Reprodução)

 

Mais ideias de preto e branco (acima e abaixo).

 

(Foto: @gilgil.sapatilha/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @lojasuccess/Instagram/Reprodução)

O que acha da junção de rosa e branco?

 

Leia mais: como usar chapéu Panamá Safari, como usar chapéu de palha no dia a dia, como usar xadrez na festa junina, como usar bota coturno, como usar casaco com vestido, como usar bolsa de coração e como se vestir elegante no inverno.