Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar casaco com vestido e inspire-se em 15 looks

como usar casaco com vestido

(Foto: Pixabay)

Quer incrementar o guarda-roupa de outono-inverno? Que tal aprender como usar casaco com vestido? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas para testar diferentes composições. Também selecionamos 15 fotos para você se inspirar, confira!

Como usar casaco com vestido?

Engana-se quem pensa que vestido é indicado apenas para dias amenos ou quentes. Também pode ir direto para a moda de outono-inverno junto com itens que ajudam a a aquecer, como meia-calça, bota e, claro, o casaco.

Se tem receio de errar na combinação, que tal começar por peças neutras e lisas? Em frente ao espelho, coloque o pretinho básico com um casaco branco ou marrom, por exemplo. Observe-se e, caso se sinta bonita e confiante, está pronta para sair de casa!

Você também pode testar outras apostas fortes, como monocromia (tudo da mesma cor), tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor), color blocking (blocos de cor contrastantes), liso com estampa, mix de padronagens… O importante é que o resultado combine com seu estilo pessoal, sem que as tendências atuais interfiram em seu julgamento.

Quando o assunto é o comprimento do casaco, analise o tamanho do seu tronco e das suas pernas. A jaqueta pouco acima do quadril costuma criar equilíbrio nas proporções. Se quiser que a parte de cima pareça menor, que tal uma jaqueta cropped? Um casaco abaixo do quadril tende a achatar a perna.

Gostaria de alongar e afinar a silhueta? Então, saiba que o casaco aberto cria duas linhas verticais no centro, que trazem esses benefícios.

Como usar casaco com vestido longo?

Vamos começar pelos vestidos longos, que podem ser combinados com casacos de comprimentos variados, dos curtos aos longos. Misturar texturas pode trazer ainda mais informação de moda ao visual. Repare nos detalhes das propostas a seguir:

(Foto: @boutiquerosacarmina/Instagram/Reprodução)

 

O vestido estampado leve contrastou com o ar pesado da jaqueta e da bota, ambas de couro.

 

(Foto: @brunna.sette/Instagram/Reprodução)

 

Eis a prova de que o pretinho básico de alcinha pode fazer parte do guarda-roupa de inverno. Combinou facilmente com bota tipo coturno e casaco xadrez com fundo rosa e linhas pretas.

 

(Foto: @laurbano_design/Instagram/Reprodução)

 

Proposta boho chic.

Casaco com vestido mídi?

O comprimento mídi é aquele que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna. Pede um pouco de cuidado na hora de criar composições, especialmente para as baixinhas, porque cria um corte horizontal em um ponto das pernas que pode achatar a silhueta. Truques alongadores, como look monocromático e calçado nude, tendem a driblar o efeito. Veja algumas fotos:

(Foto: @blendavenceslau_moda/Instagram/Reprodução)

 

O casaco no mesmo comprimento do vestido evita mais um corte na silhueta, reduzindo o risco de erros.

 

(Foto: @estilodapri/Instagram/Reprodução)

 

Combinar peças em cores neutras (como preta, marrom e caramelo) é uma maneira segura e estilosa para quem quer aprender como usar casaco com vestido.

 

(Foto: @sidechicoficial/Instagram/Reprodução)

 

Mais uma proposta com cores neutras, mas agora com uma peça estampada.

 

(Foto: @sonhodemulher_modaevangelica/Instagram/Reprodução)

 

Tem medo de errar na composição de cores? Você pode eleger uma cor da padronagem do vestido e usá-la no casaco.

Casaco para usar com vestido curto

O vestido curto também cai bem com casaco. Se quiser aquecer as pernas, invista em meia-calça grossa. Inspire-se nas fotos abaixo:

(Foto: @pimentaconchal/Instagram/Reprodução)

 

Repare nas proporções do corpo na foto acima. A jaqueta na altura do quadril e o casaco alongado conferem efeitos bem diferentes. Como você prefere?

 

(Foto: @jovitagalvaoloja/Instagram/Reprodução)

 

Casacos pouco mais curto, do mesmo tamanho ou pouco mais comprido que o vestido têm efeitos semelhantes.

 

(Foto: @finnus_ituverava/Instagram/Reprodução)

 

O casaco branco é uma maneira de fugir das típicas cores escuras do inverno.

 

(Foto: @josydalen_boutique/Instagram/Reprodução)

 

O casaco estampado tem cor de fundo igual à do vestido liso.

Casaco com vestido de festa

Vai a uma festa de vestido e está com medo de passar frio? Acrescente um casaco! Ele pode ter tecido semelhante, ser mais leve (como de organza) ou até bem pesado, como um sobretudo.

 

(Foto: Valentino/Reprodução)

 

O casaqueto segue o estilo do vestido, com o mesmo tecido e aplicações.

 

(Foto: @mulheresmaduras/Instagram/Reprodução)

 

Tecido leves podem proteger e conferir estilo, mas não são indicados para dias muito frios.

Como usar casaco como vestido?

Outra ideia interessante é transformar o casaco em vestido! Basta fechar todos os botões e está pronto! Só tome cuidado em relação ao comprimento, que não pode ser muito curto para não mostrar mais do que gostaria. Veja algumas fotos:

(Foto: @editeur_/Instagram/Reprodução)

 

O casaco rosa tipo blazer fez par com bolsa da mesma cor.

 

(Foto: @editeur_/Instagram/Reprodução)

 

O sobretudo se torna sensual, porque cria fenda e exibe as pernas. Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Antes de sair de casa, faça diferentes movimentos, como sentar e cruzar as pernas, em frente ao espelho, para garantir que a calcinha não ficará à vista.

 

Leia mais: como usar casaco xadrez, como usar chapéu de palha no dia a dia, como usar bolsa de coração e acessórios de palha.