Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar chapéu rosa e inspire-se em 15 looks

como usar chapéu rosa

(Foto: Malu Pires)

Você já ouviu falar que o acessório pode transformar o visual? É a mais pura verdade! Que tal aprender como usar chapéu rosa e arrasar nas produções? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 15 sugestões de looks para servir de inspiração!

Como usar chapéu rosa?

Vamos começar por um ponto importante. Tire da cabeça a ideia de que chapéu de palha combina apenas com verão e praia. Num guarda-roupa versátil, ele pode e deve ir muito além! Pode marcar presença em looks de campo e em ambientes urbanos, além de eventos de dia e ao ar livre (como almoços, festas beneficentes e chás), festivais e shows.

Com isso em mente, seguimos para outro detalhe fundamental: respeite seu estilo pessoal! Não é porque algo se transformou em tendência que você tem que usá-lo. Por exemplo, um modelo chamativo pode não cair bem em uma pessoa discreta, por exemplo. A ideia sempre é priorizar que se sinta bonita e confiante para sair de casa e arrasar!

Algumas dicas podem facilitar na hora da escolha, incluindo prestar atenção na harmonia com seus traços. Mulheres com rosto pequeno podem “sumir” com itens grandes. Por outro lado, as donas de rostos grandes tendem a não ficar bem com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional. Mas nada disso é regra, OK? Apenas uma sugestão.

Sobre a cor rosa, saiba que pode-se colocá-la ao lado de cores neutras (branca, preta, bege, marrom, cinza, azul-marinho), o que diminui a chance de excessos, e das mais chamativas (como vermelha, laranja e azul), dependendo do resultado que busca. As principais apostas do momento são monocromia (tudo rosa), tom sobre tom (diferentes tonalidades de rosa) e color blocking (blocos de cor contrastantes).

Como usar chapéu Paris rosa?

Vamos começar pelo nosso best-seller, o chapéu Paris, que apresenta aba e topo retos. A cartela de cores disponíveis conta com a rosa.

“Eu tive a inspiração em Paris, nessa sofisticação francesa. A princípio, pensei nele como um modelo de inverno, com looks mais sóbrios e neutros. Depois, ele foi ganhando espaço em todas as ocasiões, como praia, looks casuais. O primeiro foi em aba média, depois veio em aba maior, colorido”, contou a empresária Malu Pires.

O modelo, assim como os outros da marca, tem produção artesanal, da obtenção da matéria-prima até a confecção, que pode levar até 10 dias. Outro detalhe marcante é a possibilidade de personalização, com faixa na cor da escolha do cliente, podendo apresentar letras bordadas.

A marca ainda tem o cuidado de oferecer diferentes tamanhos para que haja o encaixe ideal na cabeça. Os produtos podem ser encontrado entre PP e GG e com diferentes abas: tradicional (5-7  cm), grande (8-10 cm) e Le Grand (12-15 cm).

(Foto: Malu Pires)

 

O look com diferentes nuances de rosa segue a tendência elegante do tom sobre tom.

 

(Foto: @maayaravieira/Instagram/Reprodução)

 

O chapéu Paris rosa pode ser personalizado com faixas coloridas. A preta é neutra e facilita nas combinações.

 

(Foto: @@natischoening/Instagram/Reprodução)

 

Gostou do look arco-íris com chapéu Paris rosa e faixa terracota?

 

(Foto: @ashleystefano_/Instagram/Reprodução)

 

Outra ideia é seguir a moda do color blocking (blocos de cor), com misturas que fogem do óbvio. O chapéu rosa pode contrastar com faixa azul, por exemplo.

 

(Foto: Malu Pires)

 

Outra ideia é chapéu Paris rosa com faixa étnica e biquíni amarelo. O resultado é alegre e pode ajudar a levantar o astral.

 

(Foto: @camiladsantis/Instagram/Reprodução)

 

Quem prefere chapéu de palha na cor natural pode incrementá-lo com faixa rosa. Na foto, o modelo é o Paris Le Grand.

Chapéu Panamá rosa

O chapéu Panamá é mundialmente famoso. Apesar do nome, a sua origem é o Equador, com confecção em palha toquilla. A Malu Pires segue a forma e o tamanho da aba e da coroa para produzi-lo com palha de coqueiros brasileiros, que pode receber muitas colorações, inclusive rosa. Veja algumas ideias estilosas:

(Foto: @loidepimenta/Instagram/Reprodução)

 

A cor rosa aparece tanto no chapéu quanto nos corações do biquíni, que tem fundo verde.

 

(Foto: @@karinaaramoss/Instagram/Reprodução)

 

A faixa caramelo é uma opção neutra para finalizar o look com chapéu Panamá rosa.

 

(Foto: @thassianaves/Instagram/Reprodução)

 

Moda praia rosa e preta junto com chapéu pink de faixa azul-turquesa.

 

(Foto: @anaalicesilva/Instagram/Reprodução)

 

O que acha de curtir um dia de praia com chapéu Panamá bicolor neon?

 

(Foto: @thacianamesquita/Instagram/Reprodução)

 

Se você prefere chapéu em cor neutra, saiba que a faixa rosa-bebê pode dar um toque de romantismo ao chapéu Panamá Safari gelo.

 

(Foto: @sarahandrade/Instagram/Reprodução)

 

O look segue a proposta do tom sobre tom com peças terrosas. Para finalizar, um toque de rosa na faixa do chapéu Panamá Safári marrom.

Chapéu grande rosa

Temos mais chapéus na cor rosa para servir de inspiração! Se você gosta de modelo grande, repare bem nas ideias abaixo:

(Foto: Malu Pires)

 

Tudo rosa com o nosso chapéu Santorini, que apresenta modelagem oversized e franjas na aba.

 

(Foto: Malu Pires)

 

O chapéu Hawaii rosa caiu bem com biquíni preto.

Chapéus coloridos com faixa rosa

Se você gosta de soltar a criatividade e brincar com estilos, o que acha de combinar chapéu de cores variadas com faixa rosa? Na foto abaixo, temos o chapéu Paris roxo de aba média com faixa rosa-bebê.

 

(Foto: Malu Pires)

Onde comprar chapéu rosa?

Todos os modelos de chapéu rosa deste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Confira detalhes no site  www.malupires.com.br.

Leia mais: chapéu vermelhoacessórios de palha e chapéu Paris.