Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar mangas bufantes com 15 fotos de inspiração

como usar mangas bufantes

Foto: Malu Pires/Divulgação

Elas surgiram no século 19 com a era vitoriana, marcaram a década de 1980 e agora estão de volta. Você sabe como usar mangas bufantes? Para acertar em cheio, preparamos um guia com dicas e fotos para servir de inspiração na moda casual, formal e festa. E já damos um spoiler: a tendência cai bem com chapéu de palha da Malu Pires!

Como usar mangas bufantes?

Vira e mexe, a moda resgata hits do passado e faz uma releitura fashion. É o que acontece com as mangas bufantes. O volume nos braços confere ar romântico e feminino. Pode ser mais discreto ou bem exagerado, para quem não tem medo de ousar nas proporções. Aprenda agora como usar mangas bufantes:

1 – A tendência é democrática, porque traz volume em uma região segura: o braço. No entanto, se o efeito se estender para os ombros, é preciso mais cuidado. Isso porque pode ampliar a região, o que não é uma boa pedida para quem busca disfarçá-la, como é o caso de mulheres com o corpo tipo triângulo invertido (ombros mais largos que a cintura e o quadril).

2 – Mangas bufantes trazem romantismo. Se não quiser que esse estilo fique muito marcante, para fugir do ar “menininha”, é importante criar contraste com sensualidade (decote e fenda), ar pesado (bota e jaqueta de couro), formalidade (calça de alfaiataria) e/ou esportivo (peças de moletom).

3 – O estilo boho chic está em alta e mistura ar romântico, boêmio e hippie, sendo a manga bufante um dos seus recursos. Também traz tecidos fluidos, túnicas, batas, ombros à mostra, acessórios de couro marrom, crochê, camurça, saia longa. O resultado é despojado e informal.

Moda casual

O dia a dia pode contar com o toque romântico das mangas volumosas. Elas aparecem combinadas com decote ciganinha (ombro a ombro), em vestidos leves, em blusas estilosas… Quer acrescentar informação de moda? Use acessórios, como os chapéus de palha Malu Pires, ou crie contraste com diferentes estilos, como o rocker da bota coturno ou o sensual do decotão. Veja algumas ideias:

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O vestido acima traz três referências românticas: mangas bufantes, estampa floral e decote ciganinha. Para não ficar presa a uma proposta, um acessório clássico e versátil ajuda a compor o visual de maneira fashion. Repare como o chapéu Paris, modelo Monet (com detalhes em viés na borda), fez toda a diferença.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Look em cores neutras, como a clássica combinação de preto e branco, pode ser incrementado com o chapéu vermelho sem medo de cometer erros e/ou excessos.

 

(Foto: @francislola/Instagram/Reprodução)

 

Chapéu, top com mangas bufantes e short soltinho formam ótimo combo para os dias de calor.

 

(Foto: @francislola/Instagram/Reprodução)

 

O ar leve do vestido branco contrasta com o pesado da bota coturno de couro.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O chapéu Paris, criado por nós, conquistou as famosas, incluindo atrizes e influenciadoras digitais, com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa. Disponível em palha, juta e tecido (linho), pode incrementar o visual tanto na praia quanto em ambientes urbanos, em todas as estações do ano. Na foto acima, combinou com vestido em tom terroso, com babados e mangas bufantes.

Moda formal

O efeito das mangas bufantes também pode ir direto para produções formais, que caem bem no mundo corporativo e em eventos. As peças vêm em tecidos mais nobres e fazem par com alfaiataria. Agora, veja algumas propostas elegantes para copiar sem medo:

 

(Foto: Dicas sobre moda online/Pinterest/Reprodução)

 

Blusa em animal print com calça de cintura alta bege combinam com bolsa branca e maxibrincos.

 

(Foto: @pazhalabi/Instagram/Reprodução)

 

A combinação de preto e branco, um clássico introduzido na moda por Chanel, é sempre uma boa escolha, pois deixa o look elegante e sofisticado. 

 

(Foto: Amazon/Reprodução)

 

As listras verticais do macacão de alfaiataria têm efeito alongador.

 

(Foto: Guita Moda/Pinterest/Reprodução)

 

Cores neutras (preta, branca, cinza, azul-marinho, bege) facilitam na hora de criar composições com outras mais marcantes e/ou chamativas.

 

Mistura de casual com formal

O contraste criado ao unir peças formais com casuais é tendência forte e se torna uma boa maneira de inovar para quem busca como usar mangas bufantes. Repare nos detalhes a seguir:

 

(Foto: @pamella/Instagram/Reprodução)

 

Pretinho nada básico: decotão sensual junto com calça de alfaiataria.

 

(Foto: @brittanyxavier/Instagram/Reprodução)

 

O despojado da calça jeans pode vir junto com blusa mais refinada de mangas bufantes.

 

(Foto: Linda Tol/Pinterest/Reprodução)

 

Mais um mix de estilos certeiro: camisa branca de mangas bufantes e saia jeans com lavagem preta.

Moda festa

Casamento, coquetel e outros eventos refinados são um convite e tanto para experimentar o estilo das mangas bufantes. Veja o resultado nas fotos abaixo, com peças únicas elegantes:

 

(Foto: rayzanicacio/Instagram/Reprodução)

 

O longo lavanda traz a sensualidade da fenda e o romantismo do volume nas mangas compridas.

 

(Foto: Mercado Livre/Pinterest/Reprodução)

 

Look estilo princesa, com renda no tronco, decote ombro a ombro e mangas bufantes.

 

(Foto: Lorena Ferreira/Pinterest/Reprodução)

 

A moda festa não é feita apenas de vestidos. Macacão é uma boa pedida para eventos requintados, basta escolher bem os modelos e tecidos.

 

Ah! Os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br.

 

E aí, gostou das dicas de como usar mangas bufantes? Preparamos mais conteúdos de moda para você, como short godê e chapéu que está na moda. Confira!