Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar sandália de amarrar na perna com 15 fotos

sandália de amarrar na perna como usar

(Foto: @miamorenashoes/Instagram/Reprodução)

A moda vive de um eterno vai e vem. Você sabe como usar a sandália de amarrar na perna? Hit nos anos 2000, está de volta em diferentes versões. Aparece tanto em modelos despojados quanto nos requintados, com ou sem salto. Preparamos um guia sobre o assunto para você, que ensina como fazer os trançados mais pedidos e apresenta 15 fotos de inspiração!

Como fazer amarração de sandália?

São três propostas mais requisitadas, mas é permitido soltar a criatividade e fazer outras composições. Independente da escolha, é importante que as tiras estejam bem presas, para não soltarem no meio do caminho, mas sem apertar demais, evitando marcas e machucados na pele.

Vamos começar pela ideia mais básica. Basta enrolar o cordão ao redor do tornozelo algumas vezes e finalizar com um laço na frente, na lateral ou atrás, de acordo com a sua preferência. É uma boa pedida para acompanhar calças, porque não sobe pela canela.

(Foto: @sandaliasgirls/Instagram/Reprodução)

 

Você também pode cruzar as tiras ao redor do tornozelo, formando um “x”. Finalize com um nó ou laço logo acima do ossinho lateral.

 

(Foto: @vanessalimashoes/Instagram/Reprodução)

 

Para quem quer ousar, as tiras podem ser cruzadas várias vezes, formando alguns “x” na canela. Saias, vestidos e shorts curtos ajudam a destacar o detalhe estiloso.

 

(Foto: @adilalopes_shoes/Instagram/Reprodução)

Como usar sandália de amarração na perna?

A proposta tira o calçado da denominação de complemento e o eleva a protagonista. As tiras com amarrações diferenciadas definitivamente atraem o olhar. Portanto, é interessante combiná-las com pernas à mostra ou calças mais curtas (versão cropped ou com barra dobrada). Algumas fashionistas fazem o trançado por cima da calça e o resultado é bem diferenciado. Combina com seu estilo?

Um detalhe importante é que a perna repleta de marcações pode parecer mais curta. Portanto, as baixinhas precisam de atenção redobrada! Sandália de tom semelhante ao da pele foge desse incômodo, porque se camufla. Roupas curtas e monocromáticas ajudam a alongar e podem compensar o efeito.

Se tiver receio de escorregar na elegância, o caminho mais seguro é usar peças lisas e em cores neutras, porque sempre caem bem entre si. Mas vale combinar cores fortes e estampas, sem problemas, desde que você se sinta confiante com o resultado.

Antes de sair, caminhe pela casa com a sandália de amarração para identificar se está bem presa ou se machuca de alguma forma. O truque não é apertar muito forte, porque pode ser bastante desconfortável, mas treinar diferentes maneiras de ajustá-la até encontrar a ideal para você. O importante é evitar machucados, marcas e bolhas.

Como usar sandália de amarrar com calça?

Se você pensa que sandália com amarração não combina com calça, saiba que está enganado! Com alguns truques de estilo, a roupa permite que o calçado ganhe o devido destaque. Repare nas ideias a seguir:

 

(Foto: @la.royalshoes/Instagram/Reprodução)

 

A primeira dica é investir em calça cropped (mais curta), que é tendência e ainda permite que a amarração fique à mostra.

 

(Foto: @malica_oficial/Instagram/Reprodução)

 

Também vale dobrar a barra da calça.

 

(Foto: @marchiemeloshoes/Instagram/Reprodução)

 

O macacão branco com barra dobrada criou contraste com a sandália preta de amarração. Essa combinação de cores é clássica e certeira.

 

(Foto: @stilly_teen/Instagram/Reprodução)

 

Se a calça tem elástico na barra, basta puxá-la um pouco para cima, criando espaço para que a amarração apareça.

Como usar sandália de amarrar na perna com short, saia e vestido?

Peças que deixam as pernas à mostra facilitam na hora de destacar a sandália com amarração. Lembre-se de que a as tiras criam cortes na silhueta, que podem achatar. Se você quiser impressão de pernas mais longilíneas, a dica é escolher calçado de tom semelhante ao da pele e/ou investir em roupa mais curta.

 

(Foto: @giopj_/Instagram/Reprodução)

 

Se tem medo de excesso de informação, opte por peças em cores neutras, que combinam facilmente entre si. Na foto acima, a mulher veste blusa marrom, short preto e sandália branca.

 

(Foto: @maravilha_brodowski/Instagram/Reprodução)

 

O visual neutro, com blusa branca e saia bege, abre espaço para o protagonismo da sandália metalizada.

 

(Foto: @luforestii/Instagram/Reprodução)

 

Preto e branco estão na lista de combinações seguras.

 

(Foto: @marianargrah/Instagram/Reprodução)

 

O vestido curto ajudou a dar destaque para a sandália com amarração estilosa.

 

(Foto: @marchiemeloshoes/Instagram/Reprodução)

 

Se você quiser fugir do básico, vale se jogar na mistura de cores e estampas. Para isso, use o bom senso e faça do espelho seu melhor amigo. Que tal sai de oncinha com sandália rosa?

 

(Foto: @csclubaracajushopjardins/Instagram/Reprodução)

 

O colorido da sandália pode ser reproduzido no look, numa proposta alegre.

 

(Foto: @annapaulalellis/Instagram/Reprodução)

 

Já ouviu falar em color blocking? Consiste em fugir de misturas óbvias. Para isso, analisa a posição das tonalidades no círculo cromático, com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes). As fotos acima e abaixo provam que o rosa cai bem tanto com o laranja quanto com o verde.

 

(Foto: @disauraoficial/Instagram/Reprodução)

Leia mais: acessórios de palha, chapéu de praia feminino e como combinar chapéu com bolsa.