Malu Chapéus – Blog

Aprenda como usar vestido com bota e confira 10 looks de inspiração

como usar vestido com bota

(Foto: Pixabay)

Quer uma combinação estilosa para acrescentar no seu dia a dia? Que tal aprender como usar vestido com bota? A proposta é fazer com que seu guarda-roupa fique cada vez mais versátil. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 10 fotos para servir de inspiração!

Que modelo de bota fica bem com vestido?

Todos os modelos de bota podem ser usados com vestido. O importante é que o resultado siga seu estilo pessoal e faça com que se sinta bem e confiante. Vale o ar mais requintado do bico fino, o pesado da coturno, o country do modelo com tachas e franjas…

Não há regras rígidas na moda, mas ter em mente algumas dicas pode ajudar a favorecer o corpo. Quando as pernas estão à mostra com vestido curto ou mídi, as botas pretas, vermelhas ou brancas costumam cortar a silhueta e, portanto, achatam. Tome cuidado, principalmente se for baixinha.

Um calçado em tom semelhante da pele, por sua vez, pode ajudar a alongar, assim como a combinação com roupa de decote V e/ou monocromática. Meia-calça da mesma cor da bota é outra aposta alongadora.

As botas over the knee, também conhecidas como cuissardes, devem ficar próximas ao meio da coxa, para que pareçam uma meia 7/8. A sugestão para quem tem baixa estatura é preferir modelos ajustados e em tons escuros, optando pela parte de baixo do look também escura, o que evita cortes de silhueta. 

Como usar vestido com bota?

Vestido curto, midi ou longo podem ser acompanhados de bota. Na hora de criar a composição, pense se favorece o seu corpo, seu estilo e sua autoestima. Lembre-se de que deve se vestir para você mesma, nunca para simplesmente seguir tendências e se enquadrar no que podem esperar de você.

Para tornar o seu guarda-roupa mais versátil, faça um exercício simples. Em frente ao espelho, coloque o vestido e tente combiná-lo com diferentes calçados. Tire fotos e compare os resultados. Você pode se surpreender com a quantidade de looks estilosos que pode criar. É uma maneira simples e certeira de aprender como usar vestido com bota!

Como usar vestido curto com bota?

Vamos começar a lista de sugestões com os vestidos curtos, que deixam as pernas em evidência. O contraste do tom da pele com o da bota cria um corte na silhueta, que pode achatar. Observe-se bem no espelho! E lembre-se que algumas dicas podem favorecer as baixinhas, como meia-calça da mesma cor, roupa monocromática, decote V, listras verticais… Repare nas fotos abaixo:

(Foto: @flordecanelastore/Instagram/Reprodução)

 

A bota branca passou um bom tempo longe das vitrines, mas está de volta. Lançada nos anos 60, remetia a um ar futurista. No Brasil, a Xuxa e as Paquitas, nos anos 80, esbanjavam estilo com ela.

 

(Foto: @brunna.sette/Instagram/Reprodução)

 

O vestido xadrez cria contraste com o ar pesado da bota tipo coturno, que tem inspiração militar.

 

(Foto: @korlyoficial/Instagram/Reprodução)

 

Repare como a meia-calça preta ajuda a alongar as pernas, porque se une à bota, evitando corte horizontal.

 

(Foto: @donnachicaboutique/Instagram/Reprodução)

 

Vestido de moletom + bota preta de cano alto = visual descolado!

 

(Foto: @brunna.sette/Instagram/Reprodução)

 

A bota over the knee parece uma meia 7/8 e combinou com vestido em tom terroso. Ao inserir casaco aberto, a silhueta é alongada, devido às linhas verticais criadas no tronco. 

Como usar vestido midi com bota?

O comprimento midi fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna. Pode ser combinado com bota, mas lembre-se que é grande a chance de achatar a silhueta. Para pernas mais alongadas, invista em visual monocromático ou em tom sobre tom. Selecionamos algumas ideias para você se inspirar:

(Foto: @kkstoremodafeminina/Instagram/Reprodução)

 

Eis uma prova do ar fashion do contraste de estilos, com a leveza do vestido floral e o ar pesado da bota coturno preta.

 

(Foto: @metamorfosefashion_/Instagram/Reprodução)

 

Este pretinho nada básico vem com a sensualidade da fenda, que ajuda a destacar a bota.

 

(Foto: @thaismenzani/Instagram/Reprodução)

 

O tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor) faz parte dos truques para alongar a silhueta. O que acha da foto acima, com tonalidades de marrom?

Como usar vestido longo com bota?

O vestido comprido deixa à mostra apenas uma pequena parte da bota e, por isso, não há risco de achatar a silhueta. Muito pelo contrário, trata-se de uma roupa indicada para alongar. Vale usar peças do mesmo estilo ou criar contrastes. Repare nas imagens a seguir:

(Foto: @monnic.store/Instagram/Reprodução)

 

A sensualidade da estampa de oncinha veio junto com o ar pesado da bota coturno. Vale acrescentar que a jaqueta aberta potencializa o efeito alongador do visual, porque cria duas linhas verticais no tronco.

 

(Foto: @amberstore/Instagram/Reprodução)

 

Vestido leve e romântico com bota branca. Gostou?

 

Leia mais: como usar bolsa de franja, como usar clutch de palha, como usar bolsa de coração, como usar bolsa Capri, como usar sandália de amarrar na perna, moda nos anos 2000, dicas de moda feminina 2022 e chapéu na moda.