Malu Chapéus – Blog

Aprenda oração aos santos juninos para atrair bênçãos

oração aos santos juninos

(Foto: Pixabay)

A Festa Junina é uma celebração com base religiosa. Você conhece a oração aos santos juninos? Trata-se de uma maneira de aproveitar a energia do mês para promover limpeza espiritual, fortalecer a fé e atrair bênçãos, proteção e graças! Mas também pode ser feita em outros momentos do ano, sempre que sentir necessidade!

Quais são os três santos juninos?

Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho, é conhecido como “santo casamenteiro”. No dia 24 de junho, é a vez de São João Batista, que previu a vinda do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. São Pedro, do dia 29 de junho, foi um dos primeiros discípulos de Jesus e o primeiro Papa da história da Igreja Católica.

O ritual para pedir auxílio aos três santos é simples. Recomenda-se procurar por um local tranquilo, onde não será interrompido. Acender vela e/ou incenso pode ajudar a se conectar com o momento. Sente-se de maneira confortável e tente acalmar a mente e o corpo por meio de respirações profundas. Com fé e gratidão, leia a oração aos santos juninos.

Oração aos santos juninos

“Queridos Santo Antônio, São João e São Pedro, peço que me abençoai para que eu possa viver esse mês com muita alegria.

Ensinai-me a ser como vós que soubestes ouvir a voz de Deus.

Também que eu possa, com os vossos exemplos, compreender que amar é sempre o melhor que temos a fazer.

Muito obrigado, meu Deus, por esses vossos amigos Antônio, João e Pedro que também são meus amigos.

Senhor, da mesma maneira que Santo Antônio, São João e São Pedro fizeram, desejo estar sempre ao Vosso lado e também ao lado de quem precisa da minha ajuda. Amém.”

Fonte: Milícia da Imaculada

Oração de Santo Antônio

“Ó! Beato Santo Antônio,
amigo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fidelíssimo filho de São Francisco!

Em Lisboa nascestes e fostes batizado,
em Roma, coroado.

Vosso pai livrastes.
As causas perdidas achastes,
as esquecidas, lembrastes.

Assim vos peço meu glorioso Santo Antônio,
pelas ondas do mar em que passastes
pela coroa que na vossa cabeça abristes,
pelo hábito que vestistes,
pelo cordão que vos cingistes,
pelo breviário que perdestes e que no fim deles achastes.

Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio, por aquela hora que vos revestes, pelo altar que subistes, pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes, pelo cálice que pela primeira vez levantastes e o Senhor nele achastes, ( aqui se faz o pedido).

Meu glorioso Santo Antônio, pelas 13 boias que repousastes com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes: “Qual foi a dor maior que sentistes em toda Vossa Paixão?” E Ele vos respondeu: “Foi aquela lançada que me deu LONGUINHOS no lado esquerdo do meu peito que me partiu o peito em partes”.

Por esse merecimento, meu Santo Antônio, que tiveste do Senhor, atende esse meu pedido…

Pelo sermão que pregastes, pelo aviso que fosses livrar vosso pai que estava sentenciado à forca, em Lisboa, vós pedistes, meu glorioso Santo Antônio, que aos fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 ave-marias (reza-se 3 ave-marias) e fostes livrar vosso pai e voltastes. Nenhuma falta fizestes ao vosso sermão. Espero ser atendido (a) no meu pedido, glorioso Santo Antônio.

Pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de vossa mãe e madrinha, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo, Amém.”

Fonte: Recanto das Letras

Oração Santo Antônio amor

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre.

Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

Fonte: Nossa Sagrada Família

Oração de São João

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo.

Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém”.

Fonte: Católico Orante

Oração de São Pedro

“Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho.

Uma graça vos peço com toda minha alma: guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito meu coração do que o amor e a plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.

Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja.

Ó Glorioso São Pedro, rogai por nós que recorremos a vós.”

Fonte: Catequisar

 

Leia mais: novena de Santo Antônio e oração de São Pedro.