Malu Chapéus – Blog

Aprenda oração da Santa Terezinha das Rosas para alcançar graça

Imagem mostra santa Terezinha das Rosas oração

(Foto: Jovens Católicos/Reprodução)

A oração de santa Terezinha das Rosas é indicada para proteção e obtenção de graças. Acredita-se que, se o pedido for se realizar, a pessoa receberá uma rosa em poucos dias como um sinal do céu. Selecionamos mensagens religiosas para ela, incluindo a conhecida novena. Confira!

Quem foi santa Terezinha das Rosas?

Teresa de Lisieux foi uma freira carmelita francesa, que nasceu no dia 2 de janeiro de 1893 e morreu em 30 de setembro de 1897. Foi beatificada por Pio XI, no dia 29 de abril de 1923, e canonizada em 17 de maio de 1925.

Em dezembro de 1925, o sacerdote jesuíta Antônio Putingan iniciou uma novena a santa Terezinha, que consistia em 24 “Glória ao Pai” em honra aos 24 anos de vida dela na Terra. E pediu para receber uma rosa, caso fosse obter a sua graça.

No terceiro dia, uma jovem o visitou e levou uma rosa vermelha. Pouco tempo depois, o padre iniciou outra novena e, no quarto dia, uma religiosa lhe deu uma rosa branca e disse “trago-lhe este pequeno presente da Teresinha. Ela lhe manda lembranças”. Ao ser indagada sobre a flor, contou que estava na capela, no altar de Santa Terezinha.

É por isso que santa Terezinha do Menino Jesus e da Santa Face também é conhecida como Santa Terezinha das Rosas.

Como rezar novena de Santa Terezinha das Rosas?

Normalmente, esta novena é realizada entre os dias 9 e 17 de cada mês. Em um momento de quietude, agradeça de coração por tudo em sua vida, incluindo momentos bons e também os desafios que fizeram com que amadurecesse. Então, faça a leitura abaixo prestando bastante atenção no conteúdo e com fé no coração. Mentalize a graça desejada e peça que se realize, se for para o seu bem, recebendo uma rosa de Santa Terezinha como confirmação.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) – se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”

Reza-se em seguida 24 vezes: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém. Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!”

Oração de Santa Terezinha para obter uma graça

“Ó, Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em Sua Misericórdia; a rosa do amor para que, abrindo nossas almas sem medida à graça, realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua imagem : Amar-Lhe e fazer-Lhe amar. Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.”

Oração de Santa Terezinha das Rosas para reforçar a fé

“Digníssima e santificada Santa Terezinha do Menino Jesus, sabe-se que sua missão foi, por meio de todas, proclamar o nome de Cristo, a fim de que todos reencontrassem a palavra do Senhor. Sei que mesmo tendo morrido jovem, tu tivestes uma infância e juventude voltadas para os ensinamentos celestiais e uma profunda humildade, assim recorro a vós, para que não me desampare nunca, diante de uma fraqueza de desacreditar que Deus tudo pode, que somente Ele é capaz de me ajudar naquilo que preciso e que não me falte fé suficiente para saber pedir e agradecer o que alcancei na vida. Rogai por nós, Santa Terezinha. Amém!”

Súplica a Santa Terezinha

“Minha santa Teresinha do Menino Jesus, que prometestes enviar uma chuva de rosas sobre o mundo, peço-vos: realizai em minha vida vossa consoladora promessa. Preciso de uma chuva de graças, que lave minha alma nas águas das bênçãos do Pai.

Intercedei por mim, junto ao vosso Bem-amado Jesus. Acompanhai-me com vossas orações, aumentai minha confiança na misericórdia divina. Desejo andar a passos largos no Pequeno Caminho que trilhastes, –  caminho todo feito de dependência e entrega aos desígnios amorosos de Deus.

Alcançai-me a graça de não duvidar do amor que Jesus tem por mim. Ajudai-me a crer diariamente no amparo de Deus sobre minha vida quando estou aflito (a), quando estou ansioso (a), quando estou enfermo (a), quando me sinto fraco (a) e desencorajado (a) para orar, trabalhar e amar.

Concedei-me, da parte de Jesus, o dom da alegria, a capacidade de sorrir e crer,  mesmo quando houver escuridão dentro de mim. Fizestes do Amor o objetivo e sentido de vossa breve vida. Enfrentaste com um sorriso todas as provações e nada negaste ao Bom Deus.

Que Jesus, Caminho, Verdade e Vida estejam sempre comigo e com as pessoas que amo.  Atendei-me nesta graça que com insistência vos peço (faça o seu pedido e agradeça). Amém.”

 

E aí, gostou da oração de Santa Terezinha das Rosas? Preparamos mais conteúdos sobre fé e espiritualidade, como oração de Nossa Senhora das Graças e oração de mãe para filho. Confira!