Malu Chapéus – Blog

Aprenda oração de julho para atrair bênçãos e proteção

oração de julho

(Foto: Pixabay)

Quando um novo mês se aproxima, muitas pessoas começam a fazer planos e a buscar maneiras de limpar energias negativas acumuladas durante o ciclo anterior. A oração de julho pode fortalecer a fé, proporcionar limpeza espiritual e abrir caminhos para bênçãos e proteção!

Oração de julho

“Ó Senhor, estamos na metade de mais um ano. Queremos agradecê-lo e bendizê-lo pelo que fizemos até aqui. Que possamos com a vossa graça, avaliar bem este semestre que se foi, conscientes de nossas falhas, façamos deste que se inicia a oportunidade de nos aproximarmos mais de Ti, e com tua força fazer acontecer o teu projeto de amor, semeando valores e virtudes para vencermos o individualismo e desânimo no meio onde vivemos.

Que possamos louvá-lo e bendizê-lo sempre e contando com a intercessão de São Pedro e São Paulo, Nossa Senhora do Carmo, Santa Maria Madalena, São Tiago, São Cristóvão, São Joaquim, Sant’ Ana, Santa Marta e Santo Inácio de Loyola, cujo mês celebramos e obter a vossa ajuda, para continuarmos a caminhada buscando a nossa santificação, que passa pela nossa capacidade de sempre mais amarmos os irmãos e nos humanizarmos através do amor. Amém.”

Fonte: Matriz Nossa Senhora das Dores

Oração para abençoar o mês de julho

“Senhor Deus e poderoso Pai, entro em tua presença neste momento para pedir bênçãos sobre o mês de julho que acaba de começar. Senhor, já passamos da metade do ano e sei que o Senhor ainda tem grandes coisas para realizar na minha vida durante esse ano e creio que o mês de julho será de grandes realizações.

Que julho seja de portas abertas para a minha vida, que minhas metas sejam alcançadas e que todo mal que tentar se levantar contra mim, na minha vida durante esse mês sejam repreendidos em nome de Jesus.

Obrigado Senhor por estar comigo e não me desamparar em nenhum momento, pois só o Senhor é minha fortaleza e meu socorro bem presente na hora da angustia. Eu determino que este mês de julho seja de saúde, oportunidades e vitórias em nome de Jesus Cristo. Amém e graças a Deus.”

Fonte: Oração Diária

Santos do mês de julho

Entre os santos celebrados no mês de julho estão São Bento (11 de julho), o padroeiro dos arquitetos; Nossa Senhora do Carmo (16 de julho), título dado à Maria, Mãe de Jesus; e Santa Ana e São Joaquim (26 de julho), os pais de Nossa Senhora. Aprenda as orações deles:

Oração de São Bento

“Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado.

Alcançai do Senhor a graça (fazer o pedido) que vos suplicamos; finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém.”

Fonte: Dra. Filó

Oração de Nossa Senhora do Carmo

“Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo. Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário. Olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.

Fortificai minha fraqueza com vosso poder. Iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Ornai minha alma com as graças e as virtudes que a torne agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida. Consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença. E apresentai-me a Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado. E lá no céu eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda eternidade. Amém.”

Fonte: Arquidiocese de Brasília

Oração de Santa Ana e São Joaquim

“Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando, vós, família tão santa, confiantes nós vos pedimos por nossa família. Amém!

Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade, e encontrem a vocação a que Deus os chamou.

E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém!”

Fonte: Canção Nova

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Graças e oração de Nossa Senhora das Dores.