Você sofre pelo fim de um relacionamento ou de outro vínculo forte? Sente-se decepcionado com as atitudes de alguém e perdeu a confiança? A oração do coração partido pode servir de auxílio para promover limpeza espiritual, acalmar a mente e conectar-se com a fé.
Como orar para acalmar o coração?
O ritual é simples. Basta procurar um local tranquilo, sentar-se de maneira confortável e fazer respirações profundas até sentir o relaxamento. Leia a oração do coração partido com fé na proteção superior. Termine com um agradecimento sincero.
“Senhor Jesus, tu conheces a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela. Hoje me apresento a ti e te peço, Senhor, que me ajudes, pois já não posso continuar assim.
Sei que tu me convidas a viver em paz, com serenidade e alegria, inclusive em meio às dificuldades cotidianas. Por isso, eu te peço que coloques tuas mãos nas feridas do meu coração, que me fazem ser tão sensível aos problemas, e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia, que tomam conta de mim.
Hoje te peço que tua graça restaure a minha história, para que eu não viva escravizado pela lembrança amarga
dos acontecimentos dolorosos do passado. Como eles já passaram, não existem mais, eu te entrego tudo aquilo por que passei e sofri.
Quero perdoar-me e perdoar, a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim.
Eu te entrego as tristezas unidas às preocupações e aos temores do amanhã. Esse amanhã tampouco chegou e, por isso, só existe na minha imaginação. Devo viver somente o hoje, e aprender a caminhar na tua alegria no momento presente.
Aumenta minha confiança em ti, para que minha alma cresça em júbilo. Tu és Deus e Senhor da história e da vida, das nossas vidas. Por isso, toma a minha existência e a das pessoas a quem amo, com todos os nossos sofrimentos, com todas as nossas necessidades, e que, com a ajuda do teu poderoso amor, cresça em nós a virtude da alegria. Amém.”
Fonte: Misericordia.org
Oração para dor no coração
“Senhor, eu não conheço o fardo que cada pessoa está carregando. Mas tu conheces. Oro para que tu as visites em suas fraquezas, tornando-as valentes e fortes. Oro para que em suas dores, tu lhes forneças a paz. Que estendas teus braços amorosos em torno de toda e cada alma e as tragas para junto de teu peito e se sintam amadas. Que saibam que estão seguras e cobertas por tua graça. Oro para que em momentos de dúvida, tu lhes mostres o caminho. Que as carregues quando suas pernas forem muito instáveis para se manterem em movimento. Que tu as guies, quando se sentirem perdidas.
Oro Senhor que, em cada coração partido, tu coloques a tua mão curadora. Que dês um sopro de vida em seus ossos cansados e lembres a eles que estão em ti. Peço-te que ajudes as pessoas a descansarem. Que tu aquietes suas mentes e lhes permitas parar de lutar e viver. Que tu fales à vida de cada pessoa a questionar-te. Oro para que tu te manifestes de forma poderosa e inegável, e que onde quer que haja medo, tu forneças a coragem.
Espero que cures nossos corações mesmo quando parecem irremediavelmente partidos. Acredito que estás neste momento pegando e contando cada pedaço. Que tu os curarás e juntar-lhes-ás os pedaços novamente, e que seus corações serão ainda mais bonitos que antes. Oro para que ajudes as pessoas a manterem-se firmes em suas convicções e suas promessas, e que as libertes da escravidão e do pesado jugo que continuam a transportar. Peço-te que as lembres que o teu jugo é suave e o teu fardo é leve. Que não precisam permanecer em cadeias pesadas.
Peço-te que dês a estes a paz que excede todo o entendimento. Oro pelas famílias desfeitas e crianças feridas. Pelos bebês doentes e mães cansadas. Pelos pais trabalhadores em suas imensas cargas de trabalho estendidas. Oro para que ilumines os caminhos escuros e nos ajudes a fixar nossos olhos em ti quando o redemoinho do caos estiver girando ao nosso redor.
Peço-te que acalmes o barulho do mundo para que possamos ouvir-te. Que nos ajudes a acreditar nas coisas que dizem sobre ti, não apenas para os outros, mas para nós mesmos. Oro para que nos ajudes a perdoar-nos por nossos erros, como tu nos perdoas. Que possamos aprender a andar na tua verdade e liberdade, não importa quais circunstâncias da vida nos rodeiem. Oro para que quando nos sentirmos perdidos, tu nos guardes perto de teu coração. E que, quando perdermos de vista o nosso caminho, tu nos lembres que nunca estamos perdidos quando estamos contigo.
Senhor, teu povo sofre. Estamos lutando. Estamos padecendo. E tudo isso tu vês. Tu já fostes à nossa frente e tu irás atrás de nós, e sabemos que não há distância suficiente onde a tua mão não nos possa alcançar. Obrigada por tua graça e redenção. Obrigada por em qualquer situação teu amor nunca falhar. Ajuda-nos a viver nessas verdades e a mantermo-nos firmes contra o inimigo. Obrigada por estares sempre lutando por nós e intercedendo a nosso favor. Peço-te por cada pessoa lendo isso. Que tu as cubras, envolvas, cures. Que tu as confortes e fortaleças e que irradies teu amor neles e através deles.
Em teu nome santo e poderoso, Amém”.
Fonte: WeMystic
Oração para superar fim de relacionamento
“Querido Deus, hoje eu peço força para me desapegar. Sei que esta experiência já cumpriu seu papel na minha vida. Agora é tempo de seguir em frente, mas estou com medo. Por isso peço: dê-me forças para me desapegar.
Hoje, eu peço coragem para seguir adiante. Sei que não há mais nada que eu possa dar, nada que eu possa receber se continuar onde estou. Sei que Seu objetivo divino já foi alcançado e que algo maior me aguardar mais à frente. Mas, nesse momento, estou dominado pela dor, e essa dor está me impedindo de sair do lugar. Por isso eu peço: dê-me forças e coragem para caminhar.
Hoje, eu peço sabedoria para perdoar. Estou sentindo muita raiva, muita vergonha, muita culpa. Tenho me esforçado tanto para entender o que fiz, o que devia ter feito, o que devia ter parado de fazer há muito tempo. Sei que, se eu pudesse perdoar a mim e a todas as pessoas envolvidas, conseguiria superar toda esta raiva, toda esta mágoa. Mas, neste momento, estou furioso. Sei que é este rancor que está me paralisando e fazendo com que eu me sinta perdida. Eu peço forças, coragem e sabedoria para me perdoar, pois só assim serei capaz de perdoar os outros.
Hoje, eu peço compreensão. Estou tentando entender, mas a verdade é que não consigo. Estou tentando enxergar qual é o sentido de tudo isso que está acontecendo, a fim de não sentir tanto ódio, tanto medo. Se por algum motivo ainda não é momento de compreender, por favor, meu Deus, alivie a minha dor.
Hoje eu peço a humildade da aceitação. Confesso que não estou gostando nada desta situação. Apesar de não entender por que isso tudo está acontecendo, estou disposta a me submeter. Estou disposta a aceitar esta experiência – só que, neste momento, meu impulso ainda é resistir. Por isso eu peço: dê-me humildade para que eu seja mais capaz de aceitar.
Hoje, eu peço paz. Suplico por paz! Neste momento, rogo que a presença consoladora da paz supere o medo e a raiva que ameaçam me consumir. Sei que, com paz, minhas forças e minha coragem aumentarão e eu conseguirei me encontrar em meio a toda esta perda. Eu me abro agora para receber e experimentar a paz em meio a esta tempestade. Desejo que a paz acalme a minha alma. Agora, recebo, abraço e acolho a presença da paz na minha mente, no meu coração e no meu espírito.
Hoje, fico de pé fortalecido! Avanço com coragem! Ajo com sabedoria! Abro-me para a compreensão divina! Aceito com humildade todos os meus pensamentos e sentimentos e experimento a presença crescente da paz.
Por tudo isso e muito mais, dou muitas, eternas graças. E assim seja!”
Fonte: autor desconhecido e texto compartilhado por Franco Guizzetti no Terra
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração de Nossa Senhora da Cabeça.