Inflamação, tosse, rouquidão, tumor… A oração forte para garganta é recomendada para se conectar com a espiritualidade e pedir auxílio na cura. Pode ser feita em qualquer horário ou dia, o importante é que acredite na proteção oferecida pela força superior!
Qual o santo da cura da garganta?
São Brás é o santo protetor da garganta por conta de um milagre atribuído a ele. Conta-se que uma mãe desesperada pediu sua ajuda, porque o filho estava quase morrendo engasgado com um espinho. O religioso olhou para o céu, rezou e fez o sinal da cruz na garganta do garoto, obtendo a salvação.
Para pedir o auxílio dele, procure um local tranquilo, onde não será interrompido. Faça respirações profundas até sentir que está relaxado. Então, leia a oração forte para garganta com fé no que pode alcançar:
“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.
Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.
Fonte: Liceu
Oração forte para garganta
“Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige.
(Faça seu pedido)
Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:
De verdade e não de mentira;
De justiça e não de calúnia;
De bondade e não de aspereza;
De compreensão e não de intransigência;
De perdão e não de condenação;
De desculpa e não de acusação;
De respeito e não de desacato;
De conciliação e não de intriga;
De calma e não de irritação;
De desapego e não de egoísmo;
De edificação e não de escândalo;
De ânimo e não de derrotismo;
De conformidade e não de lamúrias;
De amor e não de ódio;
De alegria e não de tristeza;
De fé e não de descrença;
De esperança e não de desespero.
São Brás, intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.
São Brás, rogai por nós! (3 x)
Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.”
Fonte: Padre Reginaldo Manzotti
Oração para curar garganta inflamada
“Senhor meu Deus e grande Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha saúde em tuas mãos. Senhor creio e sei que tu és o médico dos médicos e por isso cuida de mim e zela pelo meu bem-estar.
Meu Jesus, sei que o Senhor levou sobre si todas as minhas enfermidades e que elas não pertencem ao meu corpo e por isso eu levanto a minha voz neste momento contra todo mal e digo: DOR DE GARGANTA, FARINGITE, LARINGITE,TODO E QUALQUER PROBLEMA QUE ESTEJA CAUSANDO ESSA DOR, ESSE DESCONFORTO EM MINHA GARGANTA, SAIAM AGORA! SAIA DA GARGANTA, DAS AMÍDALAS, DO CÉU DA BOCA,TODA INFLAMAÇÃO E DOENÇA SAIAM AGORA EM NOME DE JESUS!
E eu determino a minha cura, a cura da minha garganta, que haja restauração na minha saúde em nome de Jesus. Amém e graças a Deus.”
Fonte: Oração Diária
Salmo para dor de garganta
O hábito de ler salmos é relacionado à limpeza espiritual e à cura de corpo, mente e alma. Mas cada um deles costuma ser relacionado a uma área da vida. O Salmo 3 é normalmente indicado para perda de voz e dores de garganta, de cabeça e de dente.
1. Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3. Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)
Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Dores e oração de Nossa Senhora da Cabeça.