Malu Chapéus – Blog

Aprenda oração para ter coragem em momentos de medo e desânimo

oração para ter coragem

(Foto: Pixabay)

Medo, preocupação, ansiedade, desânimo, insegurança… A sua atual fase de vida está marcada por esses incômodos? A oração para ter coragem pode ajudar a promover limpeza espiritual, reforçar a fé, trazer disposição e atrair proteção e bênçãos!

Como orar para perder o medo?

Vá a um local tranquilo, onde não será interrompido. Se quiser, o ambiente pode ser incrementado com vela e/ou incenso para auxiliar na conexão. Sente-se de maneira confortável e tente relaxar a mente e o corpo por meio de respirações profundas e conscientes. Com fé e bastante atenção, leia a oração para ter coragem e agradeça pelo auxílio.

“Senhor, quero viver sem medos. Com uma santa indiferença, que hoje ainda não tenho. Quero crescer e ser mais teu, Jesus, mas não sei bem como me desprender dos meus medos.

Por isso, eu te entrego cada um deles hoje (recordar seus principais medos). Abraça-me, Jesus, para que meu medo vá embora. Acompanha-me, Senhor, para que eu saiba ser corajoso.

Ajuda-me a ter coragem, a ser um santo que abraça com amor a cruz de cada dia. Eu te peço, Jesus, que me libertes das minhas correntes. Torna-me mais teu. Ensina-me a amar como Tu amas.”

Fonte: A12

Oração para ter coragem

“Senhor meu amado e querido Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos. Senhor sei que as lutas vem, mais também sei que eu não luto sozinho e que o Senhor é comigo por todo o caminho, me apoiando e ajudando a levantar nas vezes que eu caio.

Creio em tua palavra que diz que o Senhor não nos deu espirito de covardia, de medo, mais sim de força e moderação e que o Senhor me capacitou para vencer, e por isso não deixo que o medo atrapalhe minhas conquistas em frente as dificuldades.

Encha-me de coragem meu Deus, coragem que vem das tuas mãos e não do meu próprio esforço, Coragem para lutar, coragem para enfrentar determinadas situações que se levantam na minha vida e na minha família, coragem para ficar firme na minha fé e não me desviar nem para a esquerda e nem para a direita.

Creio e determino coragem e determinação na minha vida em nome de Jesus Cristo. Eu te agradeço meu Deus por ser a minha força, o meu socorro bem presente e por estar ao meu lado me fazendo mais que vencedor em todas as coisas. Amém e graças a Deus.”

Fonte: Oração Diária

Oração para seguir em frente

“Deus, meu Pai, eu te peço coragem e lucidez para enfrentar todas as minhas dificuldades. Não me deixes desanimar!

Tu és a minha fortaleza e a minha rocha firme, o meu escudo protetor diante das adversidades. Em ti deposito a minha fé e a minha esperança.

Meu coração quer se sentir cheio de confiança em ti em todos os momentos, cheio da tua força para vencer os desafios e conquistar vitórias todos os dias!

Ajuda-me a dar o melhor de mim, a me entregar plenamente à bondade e à pureza do teu amor de Pai, a ouvir a tua Palavra que me abraça, me sustenta, me impulsiona e encoraja a superar todos os obstáculos.

Ajuda-me a explorar a profundidade do meu ser, a perscrutar a fundo e encontrar todos os talentos que semeaste em mim, para conseguir a felicidade em todas as tarefas do meu dia-a-dia.

Em teu nome e com a tua ajuda, Pai, eu sei que posso vencer, porque aquele que confia em ti, na tua misericórdia e no teu amor, sempre triunfa contigo! Amém.”

Fonte: Aleteia

Oração pedindo força e sabedoria

“Deus, Senhor de toda força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho Jesus Cristo aqui na terra.

Que eu possa perceber toda tua grandeza e a tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu seja fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.

Que eu sinta o teu espírito e a tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer desse dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.

Não me deixes nem me abandones para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti. Pai, não me deixes cair. Levanta meu espírito abatido quando me encontrares abatido.

Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família e livra-me de minhas angústias ainda que seja por um milagre. Obrigado(a) meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo sei que vais dar a solução de que tanto preciso e desejo agora. Amém.”

Fonte: Dra. Filó

Qual é o salmo do medo?

Acredita-se que a leitura de qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e trazer benefícios à vida. Mas cada um deles costuma ser relacionado a um tema específico. O Salmo 23 é conhecido por trazer coragem e força:

1. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora das Graças e oração de Nossa Senhora da Cabeça.