Malu Chapéus – Blog

Aprenda oração para viver o presente e combater angústia e ansiedade

oração para viver o presente

(Foto: Pixabay)

Você vive triste e rancoroso devido a acontecimentos do seu passado? Está sempre ansioso em meio aos pensamentos sobre o futuro? A oração para viver o presente pode auxiliar a trazer o foco para o que está realmente acontecendo ao seu redor e consigo mesmo.

Como fazer oração para viver o presente?

Para começar o ritual, encontre um local tranquilo, onde não será interrompido. Você pode acender vela e/ou incenso, porque acredita-se que ajude na conexão espiritual. Sente-se de maneira confortável e tente acalmar o corpo e a mente por meio de respirações profundas e conscientes. Leia a oração para viver o presente, com gratidão e fé. Agradeça ao terminar.

“Senhor, neste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.”

Fonte: Oração do Dia a Dia

Oração para viver o presente

Obrigado(a), Deus, por este momento, onde posso estar pleno(a) de mim…
Obrigado(a) pelo funcionamento de todo meu ser, por cada célula, por cada pedaço de mim. Pelo ar que neste momento adentra meus pulmões e meu coração que pulsa.

Obrigado(a) por todas as sensações que me cercam aqui agora, e por eu poder neste momento me dedicar a ouvir, ver, sentir com maior atenção…

Obrigado(a) por tudo que me cerca… Pelas pessoas, animais, a natureza…

Obrigado(a) pela chuva e pelo sol, obrigada pelo canto deste pássaro…

Obrigado(a) pelo silêncio e pelo barulho, pelo escuro e pela luz, pelo amargo e pelo doce…

Que eu possa sentir a paz e a felicidade por cada detalhe deste momento e que eu possa plantar paz, amor, sabedoria, energia, bons sentimentos e que tudo isso contribua para o bem do universo.

Gratidão por estar aqui e agora e poder sentir o quão é poderosa esta energia do universo e que com ela eu possa vibrar intensamente no meu presente… Estou presente… Sou presente… Sou energia… Sou vida…”

Fonte: O Segredo

Oração para não se preocupar com o futuro

“Senhor Deus, em nome de Jesus, peço que entre em meu coração.

Que Tua mão poderosa Jesus, toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas, transformadas na minha vida e na vida desta pessoa.

Senhor que eu possa sentir tua presença tão forte e de forma tão verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo e as perturbações psíquicas e emocionais.

Senhor eu creio no teu poder transformador e peço Senhor, em nome do teu filho Jesus, liberta-me destes medos.

(Diga agora quais são os seus medos)

Senhor, que libertastes os vossos filhos de temores e angústias, olhai com bondade as minhas fraquezas.

Eu creio, Senhor, que sois o Pai e como filho peço: liberta-me dos temores do medo e das angústias que muitas vezes me assaltam. Sei que não devo ter medo, pois sei que estás comigo.

Pai, por teu Filho Jesus, me defenda, me proteja e me ame.

Pai, tirai do meu coração todo o medo, pois eu creio Senhor, que com tua presença eu serei suficientemente forte para enfrentar estes medos e para superá-los e, assim, então te louvarei e exaltarei o teu nome.

Liberta-me, Senhor, transforma-me, Senhor, encoraja-me, Senhor. Tua presença me basta, Pai. Isso eu vos peço em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho na Unidade do Espírito Santo. Amém.”

Fonte: Franco Guizzetti – Portal Terra 

Oração para deixar o passado para trás

“Senhor, entrego a ti o meu passado. Coloco aos teus pés tudo o que fiz e tudo o que fizeram comigo. Entrego a ti minhas memórias ruins e peço que me cures por completo, para que elas não mais me machuquem, atormentem ou controlem.

Liberta-me. Mesmo que eu seja incapaz, por mim mesma, de resistir ao apelo de certas coisas, sei que tu podes me libertar. Faz de mim um testemunho do poder da tua cura e livramento.

Confesso qualquer falta de perdão em meu coração pelas coisas que me aconteceram no passado e libero qualquer pessoa que eu esteja prendendo. Sei que jamais serei livre e curada se me prender aos outros por meio da falta de perdão; por isso, peço que tragas à luz qualquer falta de perdão em mim, mesmo que seja inconsciente.”

Fonte: Diante do Trono

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores