Malu Chapéus – Blog

Aprenda poderosa prece para aliviar a angústia

prece para aliviar a angústia

(Foto: Pixabay)

Inquietação, excesso de pensamentos negativos, insônia, crises de ansiedade, batimentos cardíacos rápidos… Você passa por esses problemas? A prece para aliviar a angústia pode auxiliar no processo de tratamento, que deve ser acompanhado por um profissional, como psicólogo e psiquiatra.

Qual oração para tirar angústia?

Vá a um local tranquilo, onde não será interrompido. Se quiser potencializar a conexão, vale acender uma vela e/ou um incenso. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas até notar que o corpo e a mente estão mais relaxados. Com fé e gratidão, leia a prece a aliviar a angústia:

“Meu Senhor, minha alma está perturbada; a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

Eu sei que estou apavorado porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

Sinto-me só, abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar e deixo os resultados nas Tuas mãos. Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor.”

Fonte: Canção Nova

Prece para aliviar angústia

“Meu Senhor, sei que, para Vós, não há ‘beco sem saída’, não há problema sem solução. Sei que o Senhor pode fazer jorrar água da pedra, e sei que pode transformar água em vinho e pedras em pães. Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar, sei que nenhum passarinho cai por terra sem a Vossa vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados (Mt 10,29-30). Eu sei, Senhor, que cuidas das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam nem ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós. Eu sei de tudo isso, Senhor, mas a minha fé é fraca. Perdoa-me, cura-me e aumenta a minha fé, Senhor! Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme.

Em Teu nome, levanto a minha cabeça, Senhor, e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal nenhum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; eu nada temerei.

Eu aceito tudo, Senhor, aceito tudo! Eu sou todo Teu, e tudo o que sou e que tenho Te pertence, meu Deus. Não quero estar apegado a nada, e sei que o Tu estás me libertando de todas essas amarras que me prendem a este mundo. O Senhor me quer livre, desapegado e despojado de tudo. Agora, entendo um pouco mais o que o Senhor está fazendo em mim, com esse sofrimento que esmaga a minha alma.”

Fonte: Canção Nova

Oração para tirar tristeza e angústia do coração

“Grande Deus e Senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Preciso ser envolvido no poder de Teu Espírito Santo, e que toda graça do céu venha ao encontro de minha vida, seja esmagado o império do mal, seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e depressão.

Saia toda inveja, afaste-se de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer.

Com Deus vencerei! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Fonte: Padre Marcelo Rossi

Qual o salmo para acabar com angústia?

De maneira geral, o hábito de ler salmos é conhecido pelo poder de limpeza espiritual, mas cada um deles costuma ser relacionado a um tema da vida. O Salmo 77, por exemplo, é muito indicado para acalmar o coração. Confira:

1. Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
2. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
3. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)
4. Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
5. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.
6. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
7. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
8. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
9. Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)
10. E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
11. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
12. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
13. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?
14. Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.
15. Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)
16. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.
17. As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte.
18. A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.
19. O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.
20. Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida e oração de Nossa Senhora das Dores.