Malu Chapéus – Blog

Banho de arruda e alecrim traz purificação, proteção e boa sorte

receita de chá para banho

(Foto: Pixabay)

Nem sempre a vida flui com facilidade e leveza. Em alguns momentos, pode parecer travada, cansativa e pesada. O banho de arruda e alecrim é uma opção de limpeza espiritual para promover energia renovada e um novo olhar para as situações do dia a dia. Preparamos para você um guia com possíveis benefícios e dicas de preparo!

Para que serve o banho de arruda e alecrim?

De maneira geral, os banhos holísticos proporcionam sensação de relaxamento. No caso das duas plantas específicas, são muito utilizadas por diferentes religiões e crenças para purificação.

Acredita-se que a arruda tenha o poder de afastar mau-olhado e outras energias negativas. Assim, oferece proteção e calma para organizar os pensamentos.

O alecrim também é uma opção de limpeza espiritual e energética. Tem a fama de restabelecer a paz interior, dar sorte e abrir espaço para novos caminhos. Outro benefício é estimular as atividades mentais, incluindo estudos e trabalho.

A união das ervas pode criar um ritual poderoso. Espera-se que a pessoa consiga seguir a vida de maneira mais alinhada e com coragem para superar os desafios.

Confira os possíveis benefícios do banho de arruda e alecrim:

Como fazer banho de arruda e alecrim?

(Foto: Pixabay)

Tenha em mente que o ritual começa antes de jogar o líquido no corpo. Na hora do preparo, é importante manter pensamentos positivos e sensações boas. Depois do banho de arruda e alecrim, não deve haver enxague, apenas seque-se e permita-se receber os benefícios das ervas.

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Leve a água ao fogo e espere levantar fervura.
  2. Desligue o fogo e acrescente as ervas.
  3. Abafe o recipiente e aguarde, pelo menos, 10 minutos.
  4. Deixe o recipiente aberto até que a água esteja em temperatura agradável para entrar em contato com o corpo.
  5. Coe a mistura, para retirar as ervas, que podem ser descartadas no lixo ou em um jardim.
  6. Tome o banho de higiene.
  7. Faça algumas respirações profundas para relaxar.
  8. Enquanto joga a mistura de ervas do pescoço para baixo, mentalize a eliminação das baixas vibrações e agradeça pela abertura de caminhos e prosperidade. Fazer uma oração da sua preferência pode potencializar a conexão.

Qual o dia certo para tomar banho de arruda?

Não existe um dia específico para o banho de arruda e alecrim. Pode ser feito em qualquer data e em qualquer fase da lua.

A única recomendação é que ocorra à noite, antes de dormir. Assim, consegue-se manter a tranquilidade para uma boa noite de sono. E também não corre-se o risco de entrar em contato com a energia pesada de pessoas de fora da sua casa, que podem afetar negativamente seu momento de purificação.

Para que serve o banho de arruda, alecrim e canela?

(Foto: Canva)

A arruda promove limpeza e proteção, o alecrim traz boa sorte e a canela é ligada à abundância. Portanto, este é um combo que favorece a abertura de caminhos em todas as áreas da vida.

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Ferva a água e desligue o fogo.
  2. Adicione as ervas e a especiaria.
  3. Abafe o recipiente e aguarde, pelo menos, 10 minutos.
  4. Abra o recipiente e aguarde até que a água chegue a uma temperatura agradável para entrar em contato com o corpo.
  5. Coe a mistura, para retirar os ingredientes, que podem ser descartadas no lixo ou em um jardim.
  6. Tome o banho de higiene.
  7. Faça algumas respirações profundas para relaxar.
  8. Enquanto joga a mistura do pescoço para baixo, mantenha o pensamento positivo e permita-se sentir a sensação de novidades tomando conta de sua vida em todas as áreas. Fazer uma oração da sua preferência (sugestão abaixo)pode potencializar a conexão.

Oração da prosperidade

“Eu decreto que minha vida é um banquete e nela só há espaço para fartura. Vibro energia e vitalidade nos objetivos que traço, tendo foco, sabedoria e consciência de que tudo que vem até mim flui com facilidade e alegria.

Elimino e extermino vícios e mecanismos de autossabotagem, pensamentos obsessivos e hábitos nocivos ao meu corpo físico e psíquico. Eu agora me curo de crenças que me limitam e de culpas que causam mágoas, traumas e medos e permito abrir meu coração tendo mais confiança e fé. Transformo minhas dores e mágoas em aprendizados, entregando o controle do meu ego ao amor incondicional que tudo cura.

Curo minha comunicação com outros seres e comigo mesma e tenho mais leveza na minha vida. Perdôo à todos que me magoaram e peço perdão a quem magoei e principalmente a mim mesma, pois se me curo, curo o próximo e ao mundo. Eu honro e vibro amor à todos. Me tranquilizo pois estou presente, tendo mais percepção às belezas da vida, tendo assim mais atenção a minha vibração também.

Deus olha por mim me conduzindo à cura e abundância.

E ao final comando: Universo, como pode melhorar?”

Para que serve o banho de arruda, alecrim e sal grosso?

(Foto: Pixabay)

O sal grosso entra no preparo do chamado banho de descarrego, conhecido por afastar o mau-olhado, inveja e outros sentimentos de baixa vibração. A questão é que tem tanta força que pode tirar até as energias benéficas. Por isso, é importante combiná-lo com ervas, como arruda e alecrim, para abastecer a parte boa.

Você vai precisar de:

Modo de fazer:

  1. Ferva um litro de água, desligue o fogo e acrescente o sal grosso.
  2. Em outro recipiente, ferva três litros de água, desligue o e acrescente as ervas.
  3. Tampe o recipiente com as ervas por, pelo menos, 10 minutos. Destampe, coe e aguarde que a água chegue a uma temperatura agradável.
  4. Depois do banho de higiene, jogue a água com sal grosso, do pescoço para baixo, e peça por limpeza profunda.
  5. Logo depois, jogue a mistura de ervas, pedindo e agradecendo pela proteção, sorte e abertura de caminhos.
  6. As ervas podem ser descartadas no lixo ou num jardim.
  7. Evite sair de casa para preservar a nova vibração. A recomendação é deitar-se e dormir.

 

Leia mais: simpatia da canela, banho de alecrim e oração da prosperidade.