A pandemia do coronavírus mudou muito a vida das pessoas. Desde coisas cotidianas, economia até a indústria da moda. Nas passarelas, as tendências precisaram se reinventar para atender o conforto necessário para looks em casa. Várias peças confortáveis foram criadas e resgatadas, dentre elas, um calçado polêmico: as Birken.
Sandálias despojadas que priorizam o conforto e simplicidade acima de qualquer questão de estilo e beleza. Apesar de contraditórias, são democráticas – afinal, elas combinam com muitos tipos de roupa. Claro que, por ser um chinelo, não funcionam bem em ambientes corporativos. No entanto, ficam muito estilosas com alfaiataria. Confuso né? Calma! A gente te ajuda. Os especialistas em estilo da Malu Pires selecionaram 6 formas de usar a Birken sem erro, mas antes saiba como uma sandália anatômica se tornou a queridinha dos consumidores.
Qual a trajetória da Birken?
Com solado feito da mistura de cortiça e látex, e revestida de camurça e tiras de couro com fivelas de metal, o grande diferencial da sandália é a palmilha contornada, com formato anatômico, que dá suporte aos pés. Parece uma delícia né? Pois bem, a Briken precisou passear por muitos lugares do mundo e construir mais de 250 anos de história, para entrar no top trends.
De acordo com a revista Elle, a história das sandálias começou em 1774, na pequena cidade de Langen-Bergheim, próxima a Frankfurt, na Alemanha, quando Johann Adam Birkenstock foi registrado como sapateiro. Lá, ele começou um negócio, que foi passado de pai para filho até se tornar uma grande marca de sapatos com palmilhas anatômicas – ideia de Konrad Birkenstock. A ideia foi um sucesso porque até aquele momento, 1986, as solas eram retas e não consideravam as curvas naturais dos pés.
Sabendo que tinha uma descoberta preciosa em mãos, Konrad viajou a Europa para mostrar e vender o produto. Com a mudança do mercado, o produto principal da empresa eram apenas as palmilhas flexíveis que foram usadas até por soldados feridos da Primeira Guerra Mundial. Até que em 1964, Karl Birkenstock, bisneto de Konrad, considerou que era preciso criar um sapato tão confortável que fizesse com que quem os usasse, nem percebesse – como se não estivesse usando-os mesmo.
Com algum conhecimento especifico e a anatomia desenvolvida pela família, no ano seguinte, Karl lançou a primeira versão da sandália Birkenstock – anos depois, conhecida apenas como Birken e reproduzida por diversas marcas. Na década de 1960, foi difícil convencer as pessoas a adquirirem a sandália que naturalmente, não era bonita. No entanto, sua fama se construiu no boca a boca e de conforto sem igual se popularizou nos anos 1970 – época em que a Birkenstock já era um sucesso entre os hippies.
E desde esse período, a Birken passeou entre hit e mau gosto com a mesma frequência que ressurgia e desaparecia dos pés. Porém, foi a pandemia do Covid-19 que trouxe a tona mais uma vez esse modelo de calçado. Trancados em casa, todos queremos conforto acima de tudo. O que fez da Birken a fórmula perfeita para ser o produto mais desejado do momento.
Birken com alfaiataria
Muitas mulheres acham que as roupas em alfaiataria só funcionam para trabalhos formais ou para se usar em entrevistas de emprego. No entanto, se quiser dar um ar de requinte ao look experimente usar essas peças.
Na moda, tudo é questão encontrar a combinação perfeita. E sim, Birken pode ser um par para o seu look parado no armário. Que tal se reinventar?
Despojada com Birken
Se o conforto é regra e ditado para a moda 2021, os modelos confortáveis, práticos e despojados não podem ficar de fora. E como sinônimo de conforto, as Birkens são fortes aliadas desses visuais. E o mais legal é que a Birken é uma sandália sem gênero e está nos pés de mulheres e homens. Além disso também não rola um limite de idade, sendo usadas por crianças, adolescentes, adultos e idosos – todo mundo usa e essa é uma característica marcante do modelo. Se inspire em algumas ideias para mulheres:
Shortinho
No verão, tudo o que a gente quer na vida é poder aproveitar o dia com uma roupa fresca -e os shorts são grandes aliados nesse momento. No entanto, os sapatos confortáveis são ainda mais importantes – e as birkens fazem um belo par com esse estilo. Veja:
Saia e Birken?
Uma peça tão delicada como a saia combina com a Birken? Sim! O despojado das sandálias podem quebrar o sensual de um look por exemplo, e dessa forma dão ainda mais personalidade para que o usa.
Vestido
A gente ainda não te contou, mas as Birkens podem ser muito versáteis. De cores e modelos diferentes, as sandálias combinam com qualquer tipo de vestido. No entanto, é preciso saber a ocasião certa para incorporá-la no look.
Birken com chapéu
Claro, que o belíssimo e queridinho chapéu não pode ficar de fora. Muito prático e essencial para quem deseja incrementar o visual, ele combina muito com as Birkens.
Se você também gostou da ideia de arrasar com os chapéus, trago boas notícias: a marca Malu Pires é o lugar ideal para comprar online a maioria dos modelos de chapéus de palha. Sem dúvidas, a grife é conhecida, sobretudo, pela qualidade extraordinária de suas peças, como também pelo estilo inconfundível e, principalmente, pela elegância atemporal de seus chapéus. Imperdível né?
Então, compre em www.malupires.com.br
Você sabia que as Birken e as papetes comuns são até recomendadas por médicos para quem tem certos problemas ortopédicos? Pois é, você vai estar na moda e ainda garantir estabilidade para os pés! Justamente por isso, ela se tornou quase necessária! Não é mesmo?