Malu Chapéus – Blog

Bolsa de palha 2022: conheça 5 modelos e aprenda a usá-los

Você já ouviu falar que o acessório tem o poder de transformar até o mais básico dos looks? Isso é a mais pura verdade! Que tal conhecer a lista de bolsa de palha 2022? Preparamos um guia sobre o assunto, com cinco modelos Malu Pires e dicas de como usá-los de maneira certeira!

Qual o modelo de bolsa que está na moda?

As bolsas de palha são aposta forte, tanto para a praia quanto para ambientes urbanos. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos, formatos e cores, ampliando a variedade de looks.

Os modelos da Malu Pires são feitos à mão, com palha nacional. Vale lembrar que o tamanho e o trançado podem variar levemente de peça para peça devido à natureza artesanal. Confira detalhes:

Bolsa Trancoso

(Foto: Malu Pires)

Esta criação da Malu Pires faz sucesso nos looks das mulheres antenadas da moda, especialmente ao lado de tecidos leves e visual mais descontraído. De formato retangular, apresenta amplo espaço interno, alças de mão e alça longa sem ajuste.

Está disponível em dois tamanhos. O maior vem com fechamento por zíper e tem 29 cm de comprimento, 22 cm de altura, 10 cm de largura lateral e 57 cm de alça. O mini, por sua vez, conta com fechamento por botão de pressão e apresenta 20 cm de comprimento, 17 cm de altura, 6 cm de largura lateral e 50 cm de alça.

A variedade de cores permite agradar aos mais diferentes estilos: azul, crua, roxa, rosa, laranja, amarela, vermelha, oliva, marrom, azul, verde-tiffany e goiaba.

Bolsa de palha 2022: Noronha

(Foto: Malu Pires)

Mais um modelo Malu Pires de palha natural e com design elegante. Grande e espaçosa, pode ir para a praia ou acompanhar looks despojados do dia a dia. Traz alças trançadas, forro de cetim e fechamento com botão de pressão. As medidas são 36 cm de comprimento, 26 cm de altura e 10 cm de largura lateral. Pode ser encontrada nas cores marrom, crua, verde, rosa e oliva.

Amalfi

(Foto: Malu Pires)

Se você busca por uma maxibolsa, o modelo Amalfi tem 40 cm de comprimento, 32 cm de altura e 11 cm de largura lateral. Possui alças de ombro e fechamento por botão de pressão, além de forro de algodão e bolso interno.

A cartela de cores é composta por crua, rosa, amarela, verde, oliva, marrom, vermelha, azul e roxa. Combina com praia, campo e cidade, sem complicação alguma.

Bolsa Love

(Foto: Malu Pires)

Os formatos de bolsa de palha 2022 vão além do retangular. Uma aposta forte da Malu Pires é o de coração, do modelo Love. Nas cores crua ou rosa, tem fechamento por botão de pressão e possui alças de mão. As medidas são 24 cm de comprimento, 20 cm de altura e 7,5 cm de largura lateral. O acessório confere toque delicado e romântico ao look.

Bolsa de palha 2022: Capri

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Este modelo é para quem não tem receio de ousar. A bolsa Capri é inspirada em memórias do Mediterrâneo, com acabamento de franjas. Possui forro de algodão, fechamento com botão de pressão e bolso interno.

Está disponível em três tamanhos: P (15 cm de comprimento na parte inferior, 24 cm de comprimento na parte superior e 20 cm de altura), M (20 cm de comprimento na parte inferior, 34 cm de comprimento na parte superior e 26 cm de altura) e G (37 cm de comprimento na parte inferior, 55 cm de comprimento na parte superior e 36 cm de altura). As opções de cores são marrom, azul, oliva, rosa, laranja, verde e crua.

Como escolher a bolsa de palha 2022?

A primeira dica é levar em conta o seu estilo pessoal. Não se deixe influenciar por tendências, se elas não combinarem com você. Uma pessoa discreta provavelmente não se sentirá bem com algo grande e com franjas, enquanto uma ousada pode achar um modelo clássico sem graça.

Com isso em mente, já é possível reduzir a lista de opções. Observe agora o tamanho. Você quer uma bolsa de palha 2022 para carregar muito objetos ou só o essencial, como cartão, documento e chave? Também é importante avaliar as proproções, porque as baixinhas podem parecer ainda menores com maxibolsas, por exemplo.

Quando o assunto é a cor, saiba que as neutras (crua, marrom e preta, por exemplo) tornam a peça mais versátil, porque combina com facilidade com diferentes roupas e acessórios. Se quiser tonalidades mais vibrantes e chamativas, observe-se bem no espelho para criar composições harmônicas.

Como usar bolsa de palha 2022?

Esqueça a ideia de bolsa de palha é sinônimo apenas de praia. Pode fazer parte de looks urbanos, sem problema algum. Aliás, o contraste de estilo é tendência forte e valoriza a produção. Inspire-se nas ideias a seguir para acertar em cheio:

(Foto: Malu Pires)

Acessório em cor neutra é uma aposta segura, porque combina facilmente com diferentes estampas, tonalidades e estilos.

(Foto: Malu Pires)

Outra aposta segura é investir em bolsa colorida junto com roupa em tons neutros.

(Foto: Malu Pires)

Outra ideia interessante é bolsa da mesma cor da roupa. Pode ser de tonalidades diferentes ou iguais. Como você prefere?

(Foto: Malu Pires)

O chapéu protege do sol e ainda confere estilo ao visual. Ele pode ser da mesma cor da bolsa, facilitando na hora de criar a composição.

(Foto: Malu Pires)

Já ouviu falar em color blocking? Consiste em combinações nada óbvias, formando blocos de cor. A bolsa pode contrastar com a roupa, como nas fotos acima e abaixo.

(Foto: Malu Pires)

 

(Foto: Malu Pires)

A roupa pode ser neutra e o efeito do color blocking criado pelos acessórios, como bolsa e chapéu.

Onde comprar bolsa de palha 2022?

Todas as bolsas deste artigo são da Malu Pires e estão à venda no site www.malupires.com.br. Você também pode acompanhar as novidades pelas publicações do Instagram: www.instagram.com/malupires.

Leia mais: acessórios de palha, chapéu de palha com viés e chapéu verde oliva.