Malu Pires Blog

Cabelo pintado atrás: 15 fotos para inspirar a transformação

(Foto: @allysonrosehair/Instagram/Reprodução)

Quer mudar o visual, mas tem receio de chamar muita atenção? Uma alternativa que tem ganhado bastante espaço é o cabelo pintado atrás, cuja cor fica mais evidente apenas quando os fios estão presos em rabos de cavalo altos e coques. Ficou interessada? Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas, cuidados e 15 fotos de inspiração.

Como é o cabelo pintado atrás?

A técnica é conhecida como underlayer, underlights, undercolor ou secret color. Trata-se de descolorir apenas a região próxima à nuca ou toda a metade inferior da cabeça e, então, aplicar a coloração. Assim, a parte de cima cobre quase todo o efeito quando solta, aparecendo apenas alguns fios mais próximos à orelha. Ao prender os cabelos em penteados altos, o resultado chama bastante atenção por conta do contraste totalmente visível.

Pode-se apostar em tonalidades de castanho-claro e loiro para algo mais discreto. Mas cores intensas, chamadas fantasia, têm ganhado muito espaço, como roxa, azul, laranja, verde… Algumas mulheres investem até em efeito arco-íris.

Como pintar somente atrás?

Descoloração seguida de coloração é um processo químico forte. Portanto, tome muito cuidado. Se o cabelo tiver recebido outras químicas recentemente ou estiver muito fragilizado, pode ocorrer o chamado corte químico, com queda e quebra acentuada.

Primeiro, o cabeleireiro precisa avaliar a saúde dos fios. Se estiverem aptos para o processo, a próxima etapa é o teste de mecha, para garantir que não terá alergia ou irritação devido aos produtos.

Separa-se, então, a parte que receberá o descolorante. Depois, é a vez da tintura escolhida, respeitando o modo de preparo e tempo de espera indicados na embalagem. O enxague deve ser finalizado com máscara hidratante.

Cabelo pintado atrás de loiro

Luzes, ombré hair, mechas californianas… Cansada das técnicas tradicionais? As underlights são uma alternativa diferenciada para quem quer apostar em visual iluminado com loiro. Veja algumas ideias:

 

(Foto: @jiminyelloww/Instagram/Reprodução)

 

Com os cabelos soltos, os fios loiros aparecem discretamente na região próxima à orelha.

 

(Foto: @andreamglove/Instagram/Reprodução)

 

Se decidir prender o cabelo em um rabo de cavalo alto, a divisão de cores ficará bem aparente e chamará bastante atenção.

 

Cabelo pintado atrás colorido

Roxa, rosa, azul, verde, lilás, amarela, laranja… Todos essas cores podem fazer parte do visual descontraído e estiloso. Qual é a sua preferida?

 

(Foto: @seico_o/Instagram/Reprodução)

 

Os cabelos pretos foram descoloridos na parte de trás e receberam a cor roxa.

 

(Foto: @isabelapeixoto_hair/Instagram/Reprodução)

 

O que acha do contraste de cabelo ruivo com underlayer em roxo?

 

(Foto: @lucieceska/Instagram/Reprodução)

 

Roxa é uma das cores mais procuradas.

 

(Foto: @_carolmcosta/Instagram/Reprodução)

 

Uma aposta interessante é ruivo com parte de trás em laranja.

 

(Foto: @isabelapeixoto_hair/Instagram/Reprodução)

 

O contraste de preto com amarelo torna o visual nada discreto.

 

(Foto: @anabelpelubelleza/Instagram/Reprodução)

 

Agora vamos de castanho iluminado e vermelho.

 

(Foto: @allysonrosehair/Instagram/Reprodução)

 

A imagem acima é para quem é fã de verde.

 

(Foto: @peluquerialookmiracle/Instagram/Reprodução)

 

Preto e branco, à la “Cruella”.

Arco-íris

Você não precisa escolher apenas uma cor. O cabelo pintado atrás pode vir com a junção de várias tonalidades, formando um verdadeiro arco-íris. A aposta é ainda mais fashion e não passa despercebida. Combina com sua personalidade e estilo?

 

(Foto: @isabelapeixoto_hair/Instagram/Reprodução)

 

Underlayers em azul, verde e roxo. Que tal?

 

(Foto: @syossarabiaofficial/Instagram/Reprodução)

 

As tonalidades podem vir em listras verticais.

 

(Foto: @drh_heidigrether/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @amocapellihairdressing/Instagram/Reprodução)

 

(Foto: @steph.p.hair/Instagram/Reprodução)

 

Efeito degradê também pode ser utilizado no cabelo pintado atrás.

Como cuidar do cabelo pintado atrás?

Não é porque só uma parte do cabelo foi pintada que você pode relaxar nos cuidados. Tenha em mente que os fios passaram por dois processos químicos fortes: descoloração e tintura. Portanto, vão precisar de reforço na hidratação, com máscara capilar semanal enriquecida com outros compostos, como soro fisiológico, óleo de coco, babosa, dexpantenol…

A coloração intensa pode desbotar rápido, principalmente se a pessoa lavar muito o cabelo. Por isso, fuja da ideia de lavagem diária e aposte em xampu e condicionador específicos para quem passou por coloração. A água deve ser fria ou morna.

A exposição excessiva ao calor do secador, da chapinha e do babyliss também é prejudicial. Evite ao máximo os aparelhos e, se for usá-los, não se esqueça de aplicar um protetor térmico.

Outras recomendações são uso de fronha ou touca de seda/cetim, que reduz o frizz e ajuda a equilibrar a hidratação. Se notar que os cabelos estão quebradiços e ressecados mesmo com toda a sua dedicação, pode apostar em tratamento recomendado por dermatologista e também lançar mãos de procedimentos de reconstrução realizados em salões.

E saiba que a beleza vem de dentro para fora, ou seja, beba bastante água, mantenha alimentação balanceada, pratique atividade física, encontre momentos para relaxar a mente e durma bem. A saúde e a aparência agradecem.

 

E aí, gostou das sugestões de cabelo pintado atrás? Preparamos mais conteúdos sobre beleza e cor dos fios, incluindo cabelo rosa, cabelo castanho claro dourado e tons de ruivo. Clique em cada um dos temas e confira!

Sair da versão mobile