Malu Chapéus – Blog

Carma de cada signo: astrologia revela qual é o seu

carma dos signos

(Foto: Pixabay)

Você já ouviu falar em carma de cada signo? Acredita-se que cada um dos 12 do Zodíaco (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) tenha um desafio maior, uma lição que deve ser trabalhada ao longo da vida por meio de autoconhecimento para que todas as áreas fluam melhor. Preparamos um guia sobre o assunto!

Qual signo tem mais carma?

Não há um signo com maior acúmulo de questões a lidar. Cada um tem aspectos gerais que precisam ser encarados de frente para que haja amadurecimento e evolução pessoal. Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai além do signo solar (identificado pela data de nascimento). Deve-se analisar todos os pontos do mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet, para ter uma visão mais detalhada.

 

(Foto: Pixabay)

 

Carma de Áries

Para os arianos, a maior lição de vida pode ser aprender o que significa ser altruísta. Entre as possíveis ações para crescimento pessoal está considerar os sentimentos dos outros. Antes de falar, imagine como as palavras soarão e como podem afetar a pessoa. Também é importante ajudar o próximo, mas sem assumir o crédito, sendo a bondade o suficiente.

Carma de Touro

Os taurinos tendem a precisar aprender o significado de colocar a si mesmos acima da riqueza ou conquista. Para isso, é importante aprender a deixar ir, desapegar de um relacionamento ou amizade que já se transformou em algo tóximo, por exemplo. Aceite o crédito quando fizerem um trabalho bem feito. Também vale a pena aceitarem alguns riscos, como fazer algo novo sem saber como será.

Carma de Gêmeos

A maior lição de vida do geminiano pode ser prestar atenção ao dia a dia que os cerca, praticar a gratidão pelas menores coisas da vida e estar presente e íntegro nas situações. Tente perseverar em uma tarefa e acompanhá-la, mesmo que esteja chata. Faça pausas regulares para se conectar consigo mesmo e evoluir espiritualmente. Traga um pouco da sua vulnerabilidade interior para as relações diárias, em vez de ter um personalidade pública e uma privada.

Carma de cada signo: Câncer

Os cancerianos podem precisar aprender a levar as coisas muito menos para o lado pessoal e olhar para fora de si mesmos e de seu círculo imediato. Ter uma visão geral pode ajudá-los a separá-los de sua tendência ao excesso emocional, o que os ajuda a lidar com os golpes. Entre as estratégias está participar de grupos de vez em quando, mesmo preferindo estar sozinho ou com amigos de confiança. Tente perdoar pequenos incômodos, como não receber uma mensagem de texto tão esperada. Solte seus problemas, não fique com eles presos em sua cabeça o tempo todo.

Carma de Leão

Os leoninos costumam precisar abrir mão do orgulho e se tornar mais vulneráveis. Quer algumas dicas? Vamos lá! Antes de dar sua opinião, segure-se e ouça o outro. Admita que não sabe de tudo e, se for questionado sobre um assunto que não domina, diga claramente “não sei”. Não receber crédito pode ser tão poderoso quanto anunciar o que você fez.

Carma de Virgem

Para Virgem, a lição de vida inclui abandonar a perfeição e abraçar o que é bom. Não sabe por onde começar? Que tal não verificar tudo que faz três, quatro ou cinco vezes? Erros fazem parte do dia a dia, tente se manter mais leve. Experimente algo novo para sair da zona de conforto, nem que seja um novo restaurante. Ah! Também tente não insistir em um pequeno problema, como um atraso para um encontro. Não é preciso falar sobre isso vários dias seguidos.

Carma de Libra

Para Libra, o carma pode significar abrir mão da indecisão, superar o medo do que os outros pensam e deixar que sua voz interior e instinto assumam a liderança. Que tal seguir seu instinto em vez de querer ouvir várias opiniões? Em vez de ficar preso nas preocupações com o futuro, que tal viver o momento presente?

Carma de Escorpião

Para os escorpianos, a maior lição de vida pode ser aprender como moderar sua paixão e escolher um meio termo. Vamos aos exercícios? Tirar um dia de folga não é sinal de fracasso e nem de desistência. Respeite o seu corpo e descanse um pouco, sem culpa. Guarde um pouco as suas críticas, nada precisa ser perfeito para ser bom. Já pensou em fazer algo que odeia, porque a outra pessoa adora? A questão não é anular seus próprios desejos, apenas abrir espaço para as opiniões diferentes.

Carma de Sagitário

Para Sagitário, o desafio pode ser aprender a considerar os sentimentos das outras pessoas. Sim, uma mentira inocente pode não ser “verdade”, mas pode ser muito melhor do que machucar alguém. Entre as alternativas para ajudar na evolução está aceitar a ideia de outra pessoa, nem que seja sobre a indicação de um restaurante. Em vez de sair sozinho, como de costume, porque não convidar alguém?

Carma de cada signo: Capricórnio

Os capricornianos podem ter que aprender a aceitar o “bom o suficiente”, tanto em si mesmo quanto nos outros. Embora a busca pela perfeição muitas vezes leve ao sucesso, isso pode fazer com que os outros se sintam como se nunca estivessem à altura das suas exigentes expectativas. Quer algumas dicas? Que tal ignorar a lista de tarfas pendentes por um dia e aproveitar o tempo de outra maneira? Tente fazer algo em que se julgue ruim, a sensação pode ser libertadora. Um trabalho voluntário com crianças pode fazer com que se concentre um pouco mais em diversão e leveza.

Carma de Aquário

Os aquarianos tendem a ter que equilibrar seus ideais e interesses pessoais com os dos outros. Quando há grandes diferenças de opinião, o nativo do signo costuma querer estar certo. Uma proposta é simplesmente concordar em discordar, sem tentar mudar o que o outro pensa. Sim, você prioriza as suas coisas, mas pode fazer algo importante para outra pessoa de vez em quando. O seu foco costuma estar no futuro, mas já pensou em olhar para o passado e estender a mão para alguém que foi importante em sua trajetória?

Carma de cada signo: Peixes

Enfim, chegou a hora de falar dos piscianos. A lição de vida pode ser aprender a encontrar a comunidade e a conexão com as pessoas ao seu redor. Embora os nativos do signo sejam leais, eles se veem como indivíduos em um mar de indivíduos. Como tende a fazer as coisas sozinho, que tal se abrir e convidar um amigo? Mesmo que o outro não concorde com você, seja honesto sobre seus sentimentos, o que pode levar a conversas importantes. Tente manter contato com pessoas do passado, porque muitas vezes investe tudo apenas na temporada atual da vida.

Fonte: Horoscope.com

 

Leia mais: oração do anjo da guarda, oração dos anjos e elemento dos signos