Gostaria de deixar o visual mais estiloso e alegre? O que acha de investir em acessórios de qualidade? Eles realmente têm o poder de transformar os looks, sem complicação alguma. O chapéu bordado é uma ótima ideia e ainda protege do sol. A Malu Pires tem opções em linho, juta e palha. Preparamos um guia sobre o assunto, com detalhes das peças e dicas de como usá-las!
Quais são os modelos de chapéu bordado?
A Malu Pires produz dois tipos de chapéu com bordados, que são marcantes e estilosos: chapéu Panamá Safari e de Palha Cru Personalizado. Um tem aba média e o outro grande. Os tons neutros são a base para as estilizações, que podem combinar com os mais diferentes visuais.
Na hora da escolha, o mais importante é levantar em conta seu estilo pessoal. Deixe as tendências de lado e pense somente em você, que precisa se sentir bonita e confiante com o resultado. A peça também precisa proporcionar conforto, encaixar bem em sua cabeça (atente-se aos tamanhos na hora da compra) e proteger do sol.
Chapéu Panamá Safari bordado
Uma das opções da Malu Pires tem inspiração no clássico chapéu Panamá, feito originalmente de palha com origem no Equador. O Panamá Safari bordado pode ser confeccionado em linho (nas cores gelo, off, marrom e bege), uma matéria-prima fina, resistente e com toque suave. E também em juta, que traz ar rústico.
A aba mede entre 5 e 8 cm. e recebe diferentes opções de bordados, como geométrico, em formato de estrela, desenho de pensa e colorido apenas na borda da aba. É importante acrescentar que o tamanho e também a cor podem apresentar leve variação devido à natureza artesanal.
Outro diferencial é a possibilidade de incluir faixas coloridas, que podem conferir ainda mais estilo ao visual. Personalizadas, podem vir com as iniciais (duas letras) bordadas. Se desejar acrescentar caracteres, o bordado será feito do outro lado da faixa.
Chapéu Personalizado
A Malu Pires também disponibiliza o chapéu de Palha Cru Personalizado. Feito a mão com palha natural, vem com nome, frase ou apelido que desejar bordado na aba com cordão preto. O resultado é exclusivo e estiloso. Garante lindas fotos em viagens, além da proteção.
A aba conta com 9 a 12 cm. Essa variação é devido ao processo artesanal de confecção. De design macio, confortável e respirável, acompanha uma faixa com iniciais bordadas.
Como usar chapéu bordado?
O primeiro ponto é escolher o modelo que mais combina com seu estilo pessoal. Uma pessoa mais discreta pode preferir aba média com bordados pequenos, enquanto uma mais ousada pode querer aba grande e/ou detalhes bem coloridos e marcantes.
O chapéu bordado é versátil, porque combina com diferentes ambientes e estações do ano. Vai do verão ao inverno, passando por praia, campo e cidade.
Tenha em mente que a peça chama atenção por ser diferenciada. Portanto, se tiver receio de cometer excessos, a saída certeira é combiná-la com roupa lisa e neutra. Mas é possível ousar mais, sempre fazendo do espelho o seu melhor amigo. Inspire-se em alguns visuais:
O maiô preto nada básico ficou ainda mais fashion na companhia do chapéu de Palha Cru Personalizado. A frese escolhido é: “do not disturb” (“não incomode”).
O chapéu Panamá Safari conta com bordado de folhas e combinou com saída de praia preta, que traz a sensualidade da transparência, revelando o biquíni.
O chapéu bordado protege e ainda confere estilo nas fotos das viagens.
A cor verde marca presença tanto no look de praia quanto na faixa e no bordado do chapéu Panamá Safari.
Chapéu Panamá Safari bege bordado com biquíni verde para curtir dia de sol com muito charme.
O chapeu Panamá Safari juta recebeu um toque a mais com o bordado de pena. E fez parte do visual estiloso com body de franjas e calça branca.
O bordado colorido pode aparecer só na ponta da aba. Na foto, o chapéu Panamá Safari acompanha conjunto estampado em fundo rosa, com imagens de onças e flores.
Eis a prova de que o chapéu bordado pode transformar completamente o mais básico dos looks, composto por calça jeans e blusa branca.
Onde comprar chapéu bordado?
Os modelos de chapéu bordado apresentados nas fotos deste artigo são confeccionados pela Malu Pires. A grife é de Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, e ganha cada vez mais espaço no mercado especializado, com suas peças de qualidade e repletas de estilo. Além de chapéu, produz bolsas e lenços. Você pode comprar pelo site www.malupires.com.br.
Leia mais: como usar chapéu no verão e chapéu de palha simples.