Malu Chapéus – Blog

Chapéu de palha feminino com faixa: aprenda a entrar na moda

chapéu de palha feminino com faixa

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Nada como escolher um acessório estiloso e que ainda protege do sol. A boa notícia é que dá para ficar ainda melhor: pode ser personalizado! O chapéu de palha feminino com faixa oferece espaço para a inclusão das iniciais do nome, além de permitir variação de looks com diversas combinação de cores. Preparamos um guia sobre o assunto para você!

Chapéu de palha feminino personalizado

Trata-se de uma inovação da Malu Pires, que permite a criação de uma peça exclusiva a partir da inclusão de uma faixa elástica no chapéu. Ela vem estilizada, com a possibilidade de escolher até duas letras para serem bordadas. Caso queira acrescentar caracteres, o bordado é feito do outro lado.    

O item personalizado está à venda em dezenas de cores no nosso site: preta, rosa, verde, vermelha, lilás, azul, roxa, azul-marinho, verde-água, bege, caramelo, café, cinza, amarela neon, laranja neon, rosa neon, verde neon, terracota, azul-turquesa, rosa-bebê, listrada neon, marrom, azul-bebê, oliva, marsala, lavanda, azul jeans, goiaba, branca e amarela.  

Pode-se comprar faixas avulsas ou kits de até 25 cores. Estão disponíveis em cinco tamanhos: PP (52-53 cm), P (54-55 cm), M (56-57 cm), G (58-59 cm) e GG (60-61 cm). Para descobrir qual é o indicado para você, fique em frente ao espelho e coloque a fita métrica em volta da cabeça, posicionando-a aproximadamente dois dedos acima das sobrancelhas. Tome cuidado neste momento, porque ela não pode apertar demais e nem ficar frouxa. Coloque o dedo sobre a medida e retire a fita para checar o número.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Modelos de chapéu de palha feminino com faixa

Além das dezenas de cores de faixas, há ainda a escolha entre os diferentes modelos de chapéu de palha da Malu Pires, como Paris, Bucket, Panamá, Santorini… Todos eles estão disponíveis em tonalidades variadas. Portanto, o leque de combinações é enorme. Veja algumas das possibilidades:

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Vamos começar a lista com o chapéu Paris, uma criação da Malu Pires. Apresenta linhas inspiradas na sofisticação francesa, com aba e topo retos, em diferentes tamanhos. Na foto acima, o tom natural contrasta com faixas em quatro cores: azul, rosa, laranja e amarela.

“A chave para ter se tornado best seller é a inovação muito grande no mercado. Ninguém fazia chapéus nesse estilo, com a base reta e com tanta variação de aba, cor e textura”, acrescentou a empresária.  

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Chegou a hora de falar do chapéu Panamá. Seu formato é mundialmente famoso e, apesar do nome, tem origem no Equador. A peça confeccionada pela Malu Pires pode ser incrementada com faixas coloridas e personalizadas com as iniciais do nome.

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Na imagem acima, ideias de composições com chapéu Santorini, outra criação da Malu Pires. Inspirado na ilha grega de mesmo nome, vem com aba larga, barra desfiada e modelagem oversized.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Conhece o chapéu bucket? Hit dos anos 90 e 2000, o modelo pescador é feito tradicionalmente em tecido impermeável. Agora, volta à moda repaginado, em diferentes materiais, incluindo criações de palha natural da Malu Pires. E faz parte da lista de acessórios que pode ganhar toque diferenciado com faixas coloridas.

Como usar chapéu de palha feminino com faixa?

A possibilidade de trocar as faixas pode até parecer um detalhe simples, mas faz toda a diferença. O acessório personalizado abre espaço para a composição de looks diferenciados, tornando o guarda-roupa mais versátil e fashion.

O chapéu de palha feminino com faixa cai bem em diferentes ocasiões, incluindo praia, piscina, campo e cidade. Protege do sol nos dias quentes e também pode emprestar charme às produções de outono-inverno.

 

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Quer fugir da possibilidade de excessos? A dica é escolher a discrição da faixa na mesma cor do chapéu.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

A tendência do tom sobre tom pode ir da roupa direto para o chapéu, como na foto acima, que apresenta duas tonalidades de lilás.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

É fato, não tem como errar ao combinar cores neutras. O acessório vai cair bem tanto com look básico quanto com um mais incrementado.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Sem medo de ousar? Quer o alto astral do colorido? Chapéus e faixas de diferentes cores podem criar composições estilosas. Solte a criatividade e permita-se experimentar! Faça do espelho seu melhor amigo e repare bem no que combina mais com você!

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Outra proposta interessante é escolher faixa da mesma cor da roupa.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O color blocking (blocos de cor) está com tudo. Vale vermelho com rosa, azul com verde, roxo com amarelo…

Onde comprar chapéu de palha feminino com faixa?

Todos os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. A elegância atemporal dos acessórios personalizados está à venda no nosso site: www.malupires.com.brConfira as novidades também por meio das publicações do Instagram (@malupires). 

 

Leia mais: chapéu bucket, chapéu Panamáchapéu Paris original.