Malu Pires Blog

Chapéu em cabelo crespo e cacheado: saiba como usar (e arrasar)

(Foto: Divulgação/Pinterest)

Cada vez mais populares no Brasil, os chapéus são parte importante de um look estiloso e de atitude. No entanto, muitas mulheres ainda consideram  difícil usar o acessório. Para quem tem cabelos crespos e cacheados, o desafio pode ser ainda maior e muitas pessoas acabam pensando que o acessório não é uma opção. Mas atenção! Isso é um grande engano. Com a ajuda de especialistas da Malu Pires, entenda como usar chapéu em cabelo crespo e cacheado. 

Antes usados apenas para proteger a cabeça, hoje se mostram ícones de personalidade.  E com as técnicas adequadas é possível encontrar um equilíbrio perfeito, e você poderá descobrir seu chapéu ideal.  

Como usar chapéu em cabelo crespo e cacheado?

(Foto: Divulgação/Pinterest)

Quem tem cabelo crespo sabe a dor e a delícia de ter fios tão cheios de personalidade, que transparecem uma força inimaginável para quem não os possui. Amor-próprio, cuidado e compreensão são essenciais, principalmente com aqueles fios que não se curvam por qualquer motivo.  E é justamente por todo esse poder, que as mulheres devem se agarrar aos chapéus, acessórios tão únicos e se apoderarem. Por mais difícil que pareça, é possível criar um visual único com a peça. 

Se ninguém nunca te disse que você pode usar chapéus, leia com atenção: qualquer pessoa – isso inclui mulheres com cabelo crespo e cacheado – não só pode, como deve usar o acessório. Além de dar um up no visual, destaca as madeixas. Saiba como:  

Aprenda a usar o chapéu em cabelo crespo e cacheado

  1. O primeiro passo é saber respeitar todo o poder dos seus cabelos. Ou seja, nunca – de forma alguma –  pressione o chapéu para baixo com o intuito de encaixá-lo.  Isso vai amassar seus cachos e pode até danificá-los. Uma dica essencial é colocar o acessório com a aba para cima no topo da parte traseira da cabeça. Isso trará, além de muito estilo e personalidade – liberdade para as madeixas. 
  2. Você também pode usar cremes que ajudam a definir os cachos para evitar que o chapéu os danifique. Mas, em nenhuma hipótese use o acessório com o cabelo molhado. Essa atitude estraga o produto e pode causar sérios danos aos fios. 

Faça penteados!

Se você ficar desconfortável com ideia de que o chapéu não vai estar encaixado na cabeça, é possível optar pelos penteados. Além do mais, em dias de verão eles podem ser muito mais confortáveis. Dentre as opções estão, os coques e rabos de cavalo baixos – ou seja, presos na nuca. Esse estilo permitirá o encaixe perfeito e ainda preservará o volume dos caracóis. Se quiser fazer do look ainda mais romântico, opte por deixar alguns fios soltos na parte da frente. 

Outra opção, simples e muito versátil, são as tranças. Esse penteado é a estratégia ideal para usar qualquer tipo de chapéu. Elas diminuem o volume dos fios e dão um ar super charmoso para o visual. Das embutidas às mais soltinhas – é só escolher qual combina mais com o look. 

Poderosas,  as tranças têm alguns benefícios para os próprios fios. Esse penteado é capaz de estimular o crescimento, evitar o embaraço e até mesmo controlar as madeixas para dias de mar, piscina ou cachoeira.

Dê destaque a franja!

Outra forma de dar destaque aos seus cachos, enquanto mantém o chapéu bem firme na cabeça, é fazer da franja a estrela do look. Para arrumar o acessório de um jeito que te deixe confortável e confiante, você pode optar por um penteado, como a trança embutida por exemplo, e deixar apenas a franja solta – a fim de emoldurar o rosto. Também é possível soltar os cachos da franja em frente ao rosto ou na lateral. 

Quais modelos de chapéu usar?

Viseiras, toucas, boinas e qualquer modelo de chapéu podem ser adequados para usar em cabelos crespos e cacheados. Se seu cabelo for crespo e com pouca definição, aposte no look despojado que o chapéu de palha Paris pode oferecer. Os chapéus com abas mais largas também podem ser uma opção capaz de comportar os cachos. 

Agora, se você é adepta dos crochet braids, aquela técnica de extensão capilar em que os fios naturais são trançados rentes à raiz e então são costurados com mechas de cabelo sintético, as opções ficam ainda maiores. De Pork Pie aos chapéus de praia. Enfim, abuse da criatividade e não tenha medo de experimentar! 

Onde comprar chapéu de palha para cabelos cacheados e crespos?

Existem grandes grifes e lojas que oferecem vários modelos dos chapéus clássicos produzidos com tecido. Porém, se a sua escolha for algum dos chapéus de palha, a marca Malu Pires é o lugar ideal para comprar online a maioria dos modelos de chapéus. Sem dúvidas, a grife é conhecida, sobretudo, pela qualidade extraordinária de suas peças, como também pelo estilo inconfundível e, principalmente, pela elegância atemporal de seus chapéus. Imperdível né?

Então, compre em www.malupires.com.br

Sair da versão mobile