Malu Chapéus – Blog

Chapéu Paris original: conheça a história da peça mais amada

chapéu Paris original

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Ele não sai da cabeça das famosas, como Juliana Paes e Flávia Alessandra, e é uma criação da Malu Pires. Sabe de qual acessório estamos falando? Do chapéu Paris original! Para entrar na moda com o nosso best seller, preparamos um guia que conta sua história e apresenta fotos de looks para servir de inspiração. Confira!

Como surgiu o chapéu Paris original?

Por ser um verdadeiro hit do verão, poucos imaginam que surgiu para a coleção da estação mais fria do ano, a partir de uma ideia da grife de Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. “Eu tive a inspiração em Paris, nessa sofisticação francesa. A princípio, pensei nele como um modelo de inverno, com looks mais sóbrios e neutros. Depois, ele foi ganhando espaço em todas as ocasiões, como praia, looks casuais. O primeiro foi em aba média, depois veio em aba maior, colorido”, contou a empresária Malu Pires. 

Portanto, está mais do que comprovado que o chapéu Paris original pode e deve ser usado o ano todo, na praia, no campo e em ambientes urbanos. “O diferencial é que mostramos para a cliente que ela pode, sim, usá-lo em qualquer ocasião, porque fica legal em todos os estilos de roupa”, comentou Malu. 

Biquínis, maiôs, saídas de praia e roupas leves caem bem com o queridinho das antenadas na moda. Quando o tempo esfria, faz contraponto com peças mais pesadas, como botas, casacos e jaquetas. Também vale misturar o seu ar casual com a formalidade de camisas, calças de alfaiataria e blazeres 

Como é o chapéu Paris original?

Tem produção artesanal, da obtenção da matéria-prima até a confecção, que pode levar até 10 dias. Garante uma transição do clássico para o moderno, com aba e topo retos, tanto na versão tradicional quanto na Monet, que é arrematada com viés na borda.

Está disponível em palha, juta e tecido (linho), com design macio, confortável e respirável. Cru ou colorido (marsala, terracota, vermelho, verde, azul, goiaba, amarelo, caramelo…), acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas. “A chave para ter se tornado best seller é a inovação muito grande no mercado. Ninguém fazia chapéus nesse estilo, com a base reta e com tanta variação de aba, cor e textura”, acrescentou a empresária.  

Pode ser adquirido do PP ao GG e com diferentes tamanhos de abas:

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Chapéu Paris original: aba tradicional/média

Vamos às sugestões de looks com aba média, que transita bem tanto no calor quanto no frio:

(Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)

 

Juliana Paes seguiu a proposta com a cor azul, combinando com biquíni amarelo.

 

(Foto: @andressasuita/Instagram/Reprodução)

 

Repare como o acessório rosa com faixa preta fez toda a diferença junto com o maiô preto nada básico da Andressa Suita.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

O color blocking é uma tendência que consiste em compor looks com blocos de cor. Na foto acima, repare no contraste interessante criado pelo chapéu vermelho e o macacão verde.

 

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Mais color blocking para você: chapéu Paris original azul com nossa bolsa Capri laranja, no tamanho M.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Chapéu em cor neutra facilita na hora de compor os looks. Cai bem tanto com roupa colorida e estampada quanto com lisa (foto acima).

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Em tom cru com faixa preta, o item feito à mão arrematou o visual na clássica combinação de preto e branco. Se quiser copiar, separe blusa com transparências nas mangas e no colo, calça de couro, bota over the knee (acima do joelho) e chapéu Paris original.

Chapéu Paris original: aba grande

Vamos aumentar um pouco a aba e ver mais possibilidades de visual? Repare nos detalhes:

 

(Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

 

Flávia Alessandra com um dos chapéus queridinhos das celebridades: Paris feito em palha.

 

(Foto: @carla_araujom/Instagram/Reprodução)

 

Blusa e calça jeans ganham outra cara com chapéu Paris de aba grande e faixa caramelo personalizada.

Chapéu Paris original: Le Grand

Este modelo costuma combinar com looks de verão, porque protege bastante do sol. Mas nada impede de experimentá-lo em outras ocasiões, ok?

 

(Foto: @anapaulasibert/Instagram/Reprodução)

 

Ana Paula Siebert Justus posou com o chapéu Paris original de faixa marrom personalizada. Estava de maiô azul e saída de praia branca.

 

(Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)

 

Juliana Paes também investiu no acessório para combinar com look branco.

 

Chapéu Paris Monet

Feito a partir de uma fina camada de palha, é inspirado na atemporalidade francesa. O grande diferencial está nos detalhes em viés.

 

(Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

 

O chapéu Paris original, na versão Monet, aparece com faixa e viés na cor azul.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O detalhe em preto combinou com lenço estampado de fundo na mesma cor. Basta colocar os dois acessórios na cabeça para que o visual mais básico se transforme completamente. 

Onde comprar chapéu Paris original?

Todos os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A elegância atemporal dos acessórios personalizados está à venda no nosso site: www.malupires.com.br. Confira as novidades também por meio das publicações do Instagram (@malupires).