Ele é criação da Malu Pires, se transformou no best seller da grife e conquistou a cabeça de muitas famosas, como Flávia Alessandra, Juliana Paes e Ana Paula Siebert Justus. Quer seguir a tendência? Preparamos um guia de como usar o chapéu Paris em todas as estações do ano. Confira!
O que é chapéu Paris?
Traz linhas inspiradas na sofisticação francesa. Apresenta aba e topo retos, em diferentes tamanhos, até o chamado “Le Grand”. Tem a versão tradicional e a “Monet”, com detalhes em viés na borda.
Com design macio, confortável e respirável, está disponível do PP ao GG. Acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas. Pode ser encontrado em palha, juta e tecido (linho).
Como usar chapéu Paris?
O item feito à mão combina com ocasiões, localidades e estilos variados. Se você ainda não tem o chapéu Paris porque não sabe como usar, aqui vai o recado: é muito simples! Pode ser exibido na praia, no campo, no dia a dia.
Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.
O evento também deve ser levado em conta. O chapéu deve diminuir de tamanho à medida que o dia avança. Sendo assim, um de abas bem largas, adequado para manhã ou tarde, pode ser considerado exagerado na parte da noite.
Agora, vamos provar toda a sua versatilidade neste guia de como usar chapéu Paris:
Chapéu Paris com moda praia
Não há como negar: o acessório de palha é a cara do verão. Por isso, costuma fazer parte da mala de viagem de quem vai a algum destino quente. O acessório combina com biquínis, maiôs, saídas de praia e roupas leves.
Chapéu Paris com lenço: eis uma dupla imbatível para quem quer fugir da mesmice. Basta colocar os dois acessórios na cabeça para que o visual mais básico se transforme completamente. Assim, o guarda-roupa se torna mais versátil!
As abas retas são características do chapéu Paris. Juliana Paes seguiu a proposta com a cor azul, combinando com biquíni amarelo.
Com maiô preto nada básico, Andressa Suita exibiu acessório na cor rosa com faixa preta.
Flávia Alessandra com um dos chapéus queridinhos das celebridades: Paris de abas grandes.
Ana Paula Siebert Justus investiu no Le Grand com faixa marrom personalizada para compor com maiô azul e saída de praia branca.
Chapéu Paris com look de primavera-verão
“Os chapéus por si são capazes de acrescentar personalidade a qualquer produção. Colorido ou na cor de palha, o acessório icônico é presença obrigatório em qualquer guarda-roupa”, disse a empresária Malu Pires. Veja como fazer bonito com o modelo Paris juntamente com peças leves, incluindo saias, vestidos e shorts:
Uma possibilidade estilosa é amarrar lenço diretamente na cabeça, finalizando com o chapéu Paris por cima.
Look estampado com chapéu em cor neutra.
Dica para quem quer arrasar com vestido branco: capriche nos complementos. Na foto acima, além do chapéu Paris vermelho, o bracelete dourado e o lenço amarrado no pulso fizeram toda a diferença.
Que tal o chapéu Paris, de aba média, no tom sobre tom de azul?
Chapéu Paris com look de outono-inverno
O que poucos imaginam é que o chapéu Paris, um hit do verão, surgiu para a coleção da estação mais fria do ano. “Eu tive a inspiração em Paris, nessa sofisticação francesa. A princípio, pensei nele como um modelo de inverno, com looks mais sóbrios e neutros. Depois, ele foi ganhando espaço em todas as ocasiões, como praia, looks casuais. O primeiro foi em aba média, depois veio em aba maior, colorido”, contou Malu Pires.
Portanto, está mais do que provado que o acessório também pode ser usado em ambientes urbanos e em dias com temperaturas mais baixas, garantindo uma transição do clássico para o moderno. Quando o frio chega, ajuda a consolidar a tendência de contraste de estilos, porque faz contraponto com peças mais pesadas, como botas, casacos e jaquetas. Também é interessante unir a sua casualidade com o formal de camisas, calças de alfaiataria e blazeres.
Acessório marrom pode acompanhar camisa em animal print e o restante preto: calça e bota de couro.
O chapéu Paris de tecido aparece junto com camisa rosa e calça de alfaiataria.
Em tom cru com faixa preta, o item feito à mão arrematou o visual na clássica combinação de preto e branco. Para copiar: blusa com transparências nas mangas e no colo, calça de couro, bota over the knee (acima do joelho) e chapéu.
O contraste de estilos é o protagonista do look acima: despojado da jaqueta jeans, leve do vestido estampado e pesado da bota preta. O nosso chapéu Paris finalizou com elegância.
Onde comprar chapéu Paris?
Todos os chapéus de palha exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né? Então, compre em www.malupires.com.br.
Leia também – chapéu vermelho, chapéu Bucket e como usar chapéu no inverno. !