Malu Pires Blog

Chapéu Paris: conheça o modelo favorito das celebridades

Um item indispensável para quem quer redobrar a proteção na hora de pegar sol é o chapéu. Mas, além dessa finalidade, o acessório tem viralizado no Instagram das celebridades mais fashionistas, principalmente quando se trata do chapéu Paris – feito em palha com abas retas. Elegância significa conforto e a marca de chapéus Malu Pires ofereceu ao mundo o novo modelo de chapéu feminino para prevalecer ao longo dos anos, inspirado no charme da cidade francesa. Agora. conheça tudo sobre o modelo favorito das celebridades:

Como é o chapéu Paris?

O chapéu Paris criado por Malu Pires é inspirado na sofisticação francesa, uma peça clássica e de alta qualidade, tecida à mão e construído a partir de uma fina camada de palha. O modelo surge como uma verdadeira beleza atemporal no mundo dos chapéus e aparece em três versões de tamanho: o aba pequena; 5 a 5 cm; aba média; 8 a 10 cm; e o Le Grand, de 15 a 18 cm.

Exclusivo chapéu Paris Malu Pires

Para tanto, o chapéu Paris é feito artesanalmente, com palhas de coqueiros brasileiros – uma matéria-prima de alta qualidade –, que proporciona resistência e durabilidade. Ele ainda é fácil de usar, pois cai bem na beira do mar, como também naquele passeio pela cidade. Sua trança ou gorgorão dá um toque sofisticado a essa palha natural finamente tecida.

Eles são extremamente populares porque o material da palha é muito leve e o fato de os chapéus serem tecidos significa que existem pequenas aberturas, que permitem ventilação e resfriamento durante os verões mais quentes. Dessa forma, sua cabeça respirará enquanto você estará protegido dos raios solares.

Inspiração – Botier

Desde os passeios ao sol a noites em cafés ao ar livre, o chapéu de palha soube como se reinventar e entrar novamente no gosto moderno. Combinando bem com jeans e uma camiseta branca, ou com um vestido florido, este o chapéu Paris é o digno representante dos chapéus. “Todo mundo sabe como usar um colar, bolsas e sapatos”, acrescentou Malu. “Mas os chapéus são a última fronteira de acessórios, e elas precisam de coragem e confiança”.

O modelo é uma evolução do Boltier, com alterações que a transformaram no mix perfeito de elegância, conforto, praticidade e segurança. Historicamente feitos de palha, o design foi popularizado no final do século 19 e início do século 20, com uma coroa e aba achatadas e rígidas, e apresentam uma faixa de fita em volta da coroa.

No entanto, ficou fora de moda após a Primeira Guerra Mundial, quando o Panamá se tornou o modelo mais preferido. Mas o item remonta muito mais longe e, em The History of the Hat (1960), Michael Harrison sugere que suas origens estão nos chapéus de palha envernizada usados pelos marinheiros no final dos anos 1700.

Chapéu queridinho das famosas

Para os dias atuais, a empresária Malu Pires, dona da grife homônima, conta que queria criar um chapéu que pudesse descrever a mulher nova e moderna, por isso o sucesso foi quase instantâneo. O design é um dos mais comentados do mercado, se tornou o best-seller da marca e faz a cabeça das celebridades e fashionistas.

Thassia Naves, uma das principais influencers brasileiras, logo investiu no chapéu e cria produções elegantes com o modelo, que vão muito além do look de praia. Andressa Suita, Vivian Amorin e Larissa Manoela são algumas das celebridades que já compartilharam o amor pelo chapéu Paris, superando a febre do estilo Panamá.

Malu defende que a versatilidade do modelo é o conquista admiradores. “Desenvolvemos o modelo pensando no estilo urbano, na cor de palha, para que fosse um acessório perfeito para a cidade. Mas o Paris logo conquistou as praias e então ganhou opções coloridas também”. Estão cada vez mais buscando o Paris, no lugar do Panamá. “O chapéu Paris é o novo clássico, mas com mais estilo”, completa.

Para um toque não apenas 100% francês, como também descolado, use o chapéu Paris com uma camiseta listrada. Seu fascínio lembrará o de parisienses no início do século 20, com um toque moderno.

Sair da versão mobile