Malu Chapéus – Blog

Chapéu vermelho: dicas e mais de 15 fotos para acertar com acessório

Imagem mostra chapéu vermelho

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Ele é sinônimo de proteção e muito estilo. O chapéu vermelho, incluindo os produzidos com palha, tem o poder de valorizar até o mais básico dos looks, sem esforço algum. Basta colocá-lo na cabeça para esbanjar charme ao circular na praia, no campo e em ambientes urbanos. Gostou da proposta? Preparamos um guia com dicas para acertar em cheio no visual. Confira!

Como usar chapéu vermelho?

Por ser um acessório em cor quente e chamativa, costuma causar dúvidas na hora de ser inserido na produção. Uma maneira segura é com roupas em cores neutras, como preta, branca, cinza e bege.

Mas é possível ir além, com ideias mais ousadas. Para isso, leva-se em conta as dicas do color blocking (blocos de cor), que observa a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

(Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda do chapéu vermelho, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

O evento também deve ser levado em conta. O item deve diminuir de tamanho à medida que o dia avança. Sendo assim, um de abas bem largas, adequado para manhã ou tarde, pode ser considerado exagerado na parte da noite.

Chapéu Paris vermelho

O modelo Paris, criado por nós, conquistou as famosas, incluindo atrizes e influenciadoras digitais, com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa. Disponível em palha, juta e tecido (linho), pode incrementar o visual tanto na praia quanto em ambientes urbanos, em todas as estações do ano.

Apresenta aba e topo retos, em diferentes tamanhos, até o chamado “Le Grand”. Tem a versão tradicional e a “Monet”, com detalhes em viés na borda.

Com design macio, confortável e respirável, está disponível do PP ao GG. Acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas. Inspire-se nos looks com chapéu vermelho:

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Look em cores neutras, como a clássica combinação de preto e branco, pode ser incrementado com o chapéu vermelho sem medo de cometer erros e/ou excessos.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Dica para quem quer arrasar com vestido branco: capriche nos complementos. Na foto acima, além do chapéu, o bracelete dourado e o lenço amarrado no pulso fizeram toda a diferença.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Monocromia alonga a silhueta, porque não há interrupção visual. Para adicionar um toque de cor sem perder o efeito, basta colocar um chapéu vermelho na cabeça.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Mais uma prova de que os acessórios fazem toda a diferença na produção. Que tal combinar maxicolar e chapéu Paris vermelho? O da foto é de aba média e com faixa goiaba.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Não há como negar que o item cai bem com look branco. Ajuda a “acender” o rosto, eliminando possível palidez.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Chapéu de palha é perfeito para a praia. O modelo Paris vermelho e com faixa preta ajuda a proteger do sol e ainda garante charme!

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Tem medo de escorregar na elegância? Escolha um look que apresente vermelho na estampa ou em detalhes, como a bata da imagem acima.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Blusa branca e short jeans. O combo básico e assertivo pode ganhar estilo extra com quimono e chapéu vermelho.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Aqui está um exemplo de color blocking: chapéu vermelho (com faixa goiaba) e macacão verde.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Se tem medo de algo mais ousado e chamativo, com diferentes combinações de cores, lance mão do jeans, que é curinga.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Vermelho e rosa fazem parte das opções queridinhas do color blocking.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Pretinho nada básico na moda praia pode ficar ainda mais estiloso com chapéu vermelho.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

Vermelho no chapéu e nas bocas que estampam o biquíni de fundo branco.

Como usar chapéu Panamá vermelho?

A origem do chapéu mundialmente famoso não é o Panamá, mas sim o Equador. Lá, é mais conhecido como “sombrero de paja toquilla” ou, simplesmente, chapéu de palha. O nome surgiu devido a uma “confusão”. É que, em 1834, os mineiros da corrida do ouro que estavam viajando para a Califórnia, nos Estados Unidos, via Panamá e compraram chapéus lá, o que fez com que fosse identificado pelo “apelido enganoso”. Está tão imerso na cultura do país da América do Sul que a UNESCO adicionou a tecelagem deles à sua Lista de Patrimônio Cultural Imaterial.

O acessório branco e de cores naturais da palha são mais clássicos. Mas é possível encontrar o formato com diferentes tingimentos e cores, incluindo vermelha. As faixas também podem ser de tonalidades variadas e até personalizadas com iniciais. O resultado é estiloso e faz a cabeça de homens e mulheres.

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Chapéu vermelho Panamá de aba grande é protagonista no visual com vestido branco.

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

 

O chapéu vermelho tipo Panamá, aba média e com faixa azul, cai bem com o romantismo do vestido floral (foto acima) e o sensual da moda praia em animal print (foto abaixo). Versatilidade comprovada!

 

(Foto: Instagram/Reprodução)

Chapéu Hawaii vermelho

Conhecido como Chapéu de Palha Hawaii, hawaiano, surfista, surf ou tailandês, antes era usado apenas como um acessório de trabalhadores rurais. Hoje, se consolidou como tendência. Conta com cordão ajustável para mantê-lo preso na cabeça, mesmo em meio ao vento. É unissex, mas ficou popular nas cabeças masculinas por causa dos surfistas de Florianópolis que já usavam o adorno com certa frequência. Quando Gabriel Medina ganhou o segundo título da Liga Mundial de Surfe (WSL), as imagens viralizaram nas redes sociais.

Na grife de chapéus em palha Malu Pires, o modelo é feito com palha 100% natural e com aba larga. Veja uma opção vermelha:

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

O acessório arrematou look com blusa branca e saia estampada em coral, branco e vermelho.

Onde comprar chapéu vermelho?

Os modelos exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né?

Então, compre em www.malupires.com.br