Malu Pires Blog

Como e quando usar chapéu?

como e quando usar chapéu

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Ele é estiloso e conhecido por proteger o rosto do sol. Mas você sabe realmente como e quando usar chapéu? O acessório pode e deve ir além da praia no verão. Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas para torná-lo mais versátil e 10 fotos de looks para servir de inspiração!

Como usar chapéu de palha?

O acessório combina com ocasiões, localidades e estilos variados. Pode ser uma boa pedida para praia, campo e dia a dia, seja no calor ou no frio.

Um look básico pode ser totalmente transformado ao colocar um chapéu na cabeça. Mas também cai bem em produções mais elaboradas. Faça do espelho seu melhor amigo e analise bem o resultado.

Na hora da escolha do modelo, pense na harmonia. Mulheres com rosto pequeno podem “sumir” sob peças grandes, enquanto rostos grandes podem ficar desproporcionais com abas pequenas, por exemplo.

Se quiser alongar e a afinar, saiba que os chapéus de copa média e alta são uma boa pedida, com abas proporcionais. Abas grandes com ondulações, que passam diagonalmente pelo rosto, podem suavizar os ângulos retos. Prefira as copas baixas se o intuito for “achatar” um rosto comprido.

O evento também deve ser levado em conta. O chapéu deve diminuir de tamanho à medida que o dia avança. Sendo assim, um de abas bem largas, adequado para manhã ou tarde, pode ser considerado exagerado na parte da noite.

Meça a cabeça para comprar o acessório no tamanho correto. Se não ficar bem encaixado, pode escorregar ou cair, o que causa incômodo e ainda prejudica o visual. As criações da Malu Pires estão disponíveis em PP (52-53 cm), P (54-55 cm), M (56-57 cm), G (58-59 cm) ou GG (60-61 cm).

Como e quando usar chapéu: na praia ou na piscina

Chapéu de palha e dias de calor formam a combinação perfeita. É por isso que o acessório costuma fazer parte da mala de viagem de quem vai a algum lugar com praia e piscina. Portanto, combina com roupas leves de primavera-verão, biquínis, maiôs e saídas de praia.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Modelo Panamá com faixa da cor do biquíni.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Maiô + chapéu Paris com lenço amarrado = garantia de look estiloso.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Chapéu Panamá com saída de praia estampada.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O conjunto leve e estampado, que tem a cara do verão, caiu bem com o nosso chapéu Paris, óculos de sol e bolsa vermelha.

No campo

Em meio a paisagens repletas de verde e do colorido das flores, os looks podem ganhar ainda mais estilo com chapéus de modelos variados. Veja algumas ideias:

 

(Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

 

Vai curtir um banho de rio ou de piscina em meio à natureza? Que tal combinar o biquíni com o nosso chapéu Paris?

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Agora, vamos de chapéu Paris vermelho com vestido caramelo com babados, que conferem toque de romantismo.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

O vestido de decote ombro a ombro e estampa floral fez par com chapéu Paris no modelo Monet.

Como e quando usar chapéu na cidade

Quem disse que o acessório não combina com o dia a dia na cidade? Confira como e quando usar chapéu em ambiente urbano:

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Repare como o chapéu Paris vermelho fez toda a diferença no look composto por top branco e calça preta.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

 

Produções de outono-inverno também saem ganhando com a inclusão de chapéu. Na imagem acima, o acessório combinou com camisa em animal print, calça preta e bota de couro.

 

(Foto: Malu Pires/Divulgação)

Vamos terminar esta lista com um look que segue a proposta de mistura de estilos. Despojado da jaqueta jeans, delicado do vestido e pesado da bota preta. E, claro, chapéu Paris na cabeça.

 

Leia mais: chapéu Paris com as iniciais do nome, chapéu Bucket e história do chapéu Panamá.

Sair da versão mobile