O acessório costuma fazer parte da mala de viagem de quem vai a algum destino quente, mas é possível lançar mão dele com elegância quando as temperaturas caem. Você sabe como usar chapéu no inverno? Para tirar suas dúvidas, elaboramos um guia com dicas e 20 sugestões de looks para se inspirar sem medo de cometer deslizes. Confira!
Como usar chapéu no inverno?
“Os chapéus por si são capazes de acrescentar personalidade a qualquer produção. Coloridos ou na cor de palha, o acessório icônico é presença obrigatório em qualquer guarda-roupa”, diz a empresária Malu Pires, fundadora da marca.
Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.
O evento também deve ser levado em conta. O chapéu deve diminuir de tamanho à medida que o dia avança. Sendo assim, um de abas bem largas, adequado para manhã ou tarde, pode ser considerado exagerado na parte da noite.
- Aproveite eventos de dia e ao ar livre. Almoços, festas beneficentes e chás são boas opções.
- Curta festivais e shows com ele na cabeça.
- Use o chapéu em passeios diurnos.
- Em ambientes urbanos, tem o poder de transformar qualquer look básico em uma produção repleta de informação de moda.
Como usar chapéu Paris no inverno?
O modelo Paris, criado por nós, conquistou as famosas, incluindo atrizes e influenciadoras digitais, com suas linhas inspiradas na sofisticação francesa. Disponível em palha, juta e tecido (linho), pode incrementar o visual tanto na praia quanto em ambientes urbanos no inverno.
Apresenta aba e topo retos, em diferentes tamanhos, até o chamado “Le Grand”. Tem a versão tradicional e a “Monet”, com detalhes em viés na borda.
Com design macio, confortável e respirável, está disponível do PP ao GG. Acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas. Inspire-se:
Em tom cru com faixa preta, o item feito à mão arrematou o visual na clássica combinação de preto e branco. Para copiar: blusa com transparências nas mangas e no colo, calça de couro, bota over the knee (acima do joelho) e chapéu.
O contraste de estilos é o protagonista do look acima: despojado da jaqueta jeans, leve do vestido estampado e pesado da bota preta. O nosso chapéu Paris finalizou com elegância.
Acessório marrom pode acompanhar camisa em animal print e o restante preto: calça e bota de couro.
Engana-se quem pensa que inverno é sinônimo de cores escuras. As claras também têm vez! Confeccionado em linho, o chapéu Paris ajudou a compor um visual ton sur ton (tom sobre tom), seguindo a tendência das tonalidades terrosas. Vestido longo tipo chemise foi a aposta.
O vestido do look anterior voltou na foto acima, mas agora com novos complementos: chapéu verde com faixa em tie-dye e maxibolsa de palha com franjas, modelo Capri.
Veja como o acessório de juta conferiu ar fashion ao look de inverno com peças curingas: calça preta e blazer branco.
Basta trocar o chapéu para o look ser repaginado. Na foto acima, trata-se do modelo Paris bege e em linho.
Como usar chapéu Panamá no inverno?
A origem do chapéu mundialmente famoso não é o Panamá, mas sim o Equador. Lá, é mais conhecido como “sombrero de paja toquilla” ou, simplesmente, chapéu de palha. O nome surgiu devido a uma “confusão”. É que, em 1834, os mineiros da corrida do ouro que estavam viajando para a Califórnia, nos Estados Unidos, via Panamá e compraram chapéus lá, o que fez com que fosse identificado pelo “apelido enganoso”. Está tão imerso na cultura do país da América do Sul que a UNESCO adicionou a tecelagem deles à sua Lista de Patrimônio Cultural Imaterial.
O acessório branco e de cores naturais da palha são mais clássicos. Mas é possível encontrar o formato com diferentes tingimentos e cores. As faixas também podem ser de tonalidades variadas e até personalizadas com iniciais. O resultado é estiloso e faz a cabeça de homens e mulheres.
Normalmente relacionado a dias quentes de verão, pode muito bem passar para o guarda-roupa de inverno. Veja como:
O look acima é todo claro, em tonalidades terrosas muito próximas.
O acessório de fibra natural cai bem com casaco, jaqueta ou blazer.
Veja como o chapéu Panamá fez toda a diferença na produção com blusa de malha e calça jeans destroyed.
Pretinho nada básico com acessório em tecido.
Cinza, preta e marrom são cores neutras, que criam contraste interessante para o inverno.
Camisa branca, calça jeans e tênis formam um combo básico e cheio de estilo. Nos dias frios, adicione casacão e chapéu. O resultado é lindo e quentinho!
Chapéu de aba grande
Quem disse que chapéu de aba grande é só para se proteger do sol à beira da piscina ou do mar? Que nada! Empresta estilo às produções invernais. Confira nossas sugestões:
Cinza e bege no look composto por vestido, casaco alongado, bolsa e chapéu.
Na foto acima, repare como as abas grandes do acessório azul fizeram toda a diferença na produção para dias frios.
Chapéu com cores chamativas se transforma no protagonista do visual. Para evitar excessos, prefira o restante em tonalidades neutras, como preta e branca.
O pretinho já era nada básico e ganhou ainda mais estilo com chapéu de abas grandes, cachecol cinza e bolsa vermelha.
Mais dois pretinhos (acima e abaixo) repletos de informação de moda, com contraste de texturas de materiais diferentes.
(Foto: Pinterest/Reprodução)
O chapéu ajudou a compor look bem casual para o inverno, que ainda conta com calça de couro, jaqueta jeans e bota.
Onde comprar chapéu?
Muitos modelos exibidos neste artigo são da Malu Pires. A grife nasceu em Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. É conhecida tanto pela qualidade extraordinária de suas peças quanto pelo estilo inconfundível. Vale mencionar também toda a elegância atemporal de seus acessórios personalizados. Imperdível, né?
Então, compre em www.malupires.com.br