Malu Chapéus – Blog

Como usar chapéu Paris da Malu Pires no inverno 2023?

Chapéu Paris (Foto: Malu Pires)

Quando as temperaturas caem, a moda se transforma. Saem os tecidos leves e entram os mais pesados e quentinhos. Mas alguns acessórios podem continuar iguais em todas as estações. Você sabe como usar chapéu Paris da Malu Pires no inverno 2023? Preparamos um artigo sobre o assunto, com dicas para usá-lo sem medo, além de nove fotos de visuais estilosos para servir de inspiração!

Como é o chapéu Paris?

O chapéu Paris ficou muito conhecido por aparecer na cabeça das famosas durante o verão, mas é muito bem-vindo durante os dias frios, tanto para proteger do frio e do vento quanto para proporcionar ar fashion. “Eu tive a inspiração em Paris, nessa sofisticação francesa. A princípio, pensei nele como um modelo de inverno, com looks mais sóbrios e neutros. Depois, ele foi ganhando espaço em todas as ocasiões, como praia, looks casuais. O primeiro foi em aba média, depois veio em aba maior, colorido”, contou a empresária Malu Pires. 

O modelo versátil proporciona uma transição do clássico para o moderno, com aba e topo retos, tanto na versão tradicional quanto na Monet, que é arrematada com viés na borda. Produzido artesanalmente, está disponível em palha, juta e tecido (linho), com design macio, confortável e respirável.

A variedade de cores é um dos seus diferenciais. Cru, marsala, terracota, vermelho, verde, azul, goiaba, amarelo, caramelo… Ainda acompanha faixa na cor da escolha do cliente, podendo ser personalizada com letras bordadas.

Está à venda com circunferência do PP ao GG, com diferentes tamanhos de abas: tradicional (5-7 cm), grande (8-10 cm), Le Grand (12-15 cm), Monet médio (6-7 cm) e Monet grande (9-11 cm). Tem ainda o chapéu Paris Emily, cru e com detalhe preto de amarração no queixo, com aba única (9-11 cm).

Como usar chapéu Paris da Malu Pires no inverno 2023?

O acessório é famoso pelo poder de transformar qualquer visual, até mesmo o mais básico. Portanto, é uma boa maneira de acrescentar personalidade sem complicação alguma. Pode marcar presença em passeios, festivais, eventos ao ar livre… Combina com cidade, campo e praia.

Na hora de escolher o modelo, é preciso pensar no tamanho da aba, no material (palha, juta ou linho) e na cor. O importante é que o resultado final traduza o seu estilo e faça com que se sinta bonita e confiante. Tenha em mente que os tons neutros (como cru e marsala) facilmente na hora de compor com a roupa, enquanto que o colorido pode levantar o astral, mas pede um pouco mais de atenção para fazer combinações. Inspire-se nas fotos a seguir:

Preto e branco (Foto: Malu Pires)

O preto e branco não perde seu espaço, porque traz elegância e facilidade de combinação. Na foto acima, a blusa branca com transparência veio junto com calça de couro e bota over the knee de camurça. Para finalizar, chapéu Paris de palha crua com faixa preta.

Opção para o inverno (Foto: Malu Pires)

Outra ideia interessante para o inverno é apostar em vestido com bota e jaqueta para aquecer. E, claro, o chapéu Paris ajuda a fazer toda a diferença.

Opção para o inverno (Foto: Malu Pires)

O chapéu Paris marsala veio junto com a sensualidade da estampa de oncinha. O restante é preto: calça com fenda e bota.

Inspiração para dias frios (Foto: @chrisbittar/Instagram/Reprodução)

O chapéu Paris de tecido acompanha look em P&B.

Chapéu Paris de tecido marrom (Foto: @paigelorentzen/Instagram/Reprodução)

Você gosta da tendência de tons terrosos? O que acha de investir em diferentes tonalidades de marrom? Na foto acima, elas aparecer no casaco, no chapéu Paris de tecido e na faixa.

Look de inverno (Foto: @natydelia/Instagram/Reprodução)

O tricô tem a cara do inverno. Na sugestão acima, a técnica manual marca presença no vestido listrado em preto e branco. Os complementos são bota western (country) e chapéu Paris aba grande.

Chapéu Paris Le Grand (Foto: @luandalee/Instagram/Reprodução)

O chapéu Paris Le Grand é uma prova da versatilidade. Vai do verão direto para o inverno.

Chapéu Paris off (Foto: @vanessaborelli/Instagram/Reprodução)

Quem disse que a cor branca não tem vez no inverno? Está em alta e pode ser acompanhada de chapéu Paris de tecido e aba grande.

Visual listrado (Foto: @marisaad/Instagram/Reprodução)

Listras diferentes na camisa e na calça deixam o visual repleto de informação de moda. Outro destaque é o acessório de juta, aba grande e com faixa caramelo.

Onde comprar o acessório?

O chapéu Paris é uma criação da Malu Pires, grife de Rio Verde, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. Tornou-se o best seller da marca devido à sua versatilidade e possibilidade de personalização, com diferentes tamanhos de abas, cores e faixas bordadas com iniciais. É conhecido tanto pela qualidade do trabalho artesanal quanto pelo estilo inconfundível. Pode ser adquirido por meio do site www.malupires.com.br.

 

Leia mais artigos sobre acessórios feitos à mão da Malu Pires: chapéu de palha simples e acessórios de palha.