Malu Chapéus – Blog

Confira oração a Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça

oração a Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça

(Foto: Arsenal Católico/Reprodução)

A oração a Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça é muito difundida. Trata-se de um pedido de proteção e bênçãos para uma das invocações atribuídas à Virgem Maria, com aparições presenciadas por Santa Bernardete Soubirous, numa gruta de Lourdes, na França.

Como rezar para Nossa Senhora de Lourdes?

Procure por um local tranquilo, onde não será interrompido. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas até sentir-se relaxado. Se quiser, acenda uma vela ou um incenso. Leia a oração com fé no que pode alcançar e agradeça!

“Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a conservar-nos sempre unidos em Deus.

Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”

Qual é a oração de Nossa Senhora de Lourdes?

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes, que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que, com a Sua morte e ressurreição, venceu o poder do mal e da morte. Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!”

Novena Nossa Senhora de Lourdes

A novena é outra forma de oração a Nossa Senhora de Lourdes para alcançar uma graça. Deve-se ler a oração inicial e final diariamente e, entre elas, a indicada para cada um dos nove dias. Confira:

Oração inicial: “Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque Vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa, de todo coração, ter-Vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos.

Ofereço-Vos minha vida, minhas obras e meu trabalhos em satisfação de todos meus pecados; e confio em Vossa bondade e misericórdia infinita para que me perdoeis pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue, Paixão e Morte, e me dareis graça para emendar-me e para perseverar em Vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém.”

1° dia: “Rainha Imaculada que, aparecendo pessoalmente tal qual nascestes, a Senhora, na gruta de Lourdes, honrastes com vosso benigno olhar e com a comunicação de vossos segredos a pobre e enferma Bernadete, tanto menos estimada dos homens pela falta de toda cultura, quanto mais aceita por Vós pela pureza de sua inocência e o fervor de sua devoção.

Obtende para nós a graça de que, pondo sempre nossa glória em fazer-nos gratos ao Senhor com uma vida inteiramente conforme a nossos deveres, nós sejamos, ao mesmo tempo, merecedores sempre de vossas especiais bênçãos. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

2° dia: “Oh, Virgem de Lourdes! Escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus, tesoureira das divinas graças, refúgio e advogada dos pecadores! Prostrado humildemente a vossos pés, suplico-vos que sejais minha guia e saúde neste vale de lágrimas, porque nada posso nem devo fazer sem vós. Alcançai-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, a perseverança no bem e a salvação de minha alma, para ser eternamente feliz e com sorte em vossa doce companhia nas mansões da glória. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

3° dia: “Oh, Virgem de Lourdes e Mãe minha, vida e esperança dos pobres, ancora dos náufragos, saúde dos enfermos e esperança dos que agonizam e morrem! Oh, Mãe minha! Depois de Deus, vós sois e serás minha única esperança nas tentações e perigos, na vida e na hora de minha morte. Não me deixes, oh, Maria! Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

4° dia: “Oh, Virgem puríssima de Lourdes! Vida de minha alma, alívio de minhas penas, suavidade e doçura de minhas aflições! As portas de vosso coração, oh, Mãe minha, chama este pecador enfermo, cuja dor, neste momento, é tão grande como seus pecados. Compadecei-Vos de mim, não me deixes, olhai com olhos de compaixão. Sanai-me, como Jesus aos leprosos, curai-me para que adore a Deus eternamente. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

5° dia: “Oh, Virgem de Lourdes e rainha dos anjos, em cujos olhos brilha a fé que abrasa vosso Espírito! Ensinai-me a crer, mas a crer trabalhando, porque a fé sem obras é morta; porque os que estão cheios de pecados, que não fazem conforme a crença católica, estão nos calabouços do inferno.

Ajudai-me a crer na palavra divina e a trabalhar como Deus e a Igreja me mandam crer e trabalhar, pois a fé é luz e tem que iluminar minha alma e a conduzir pela senda da eterna bem-aventurança. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

6° dia: “Oh, Virgem de Lourdes e Virgem das virgens, açucena candíssima, Virgem Imaculada, pomba sem mancha! Vós, que fostes concebida sem pecado, que tanto amais a castidade e tanto quereis a vossos filhos, tende compaixão de mim e livrai-me desta penosa concupiscência que me afunda em um mar de pecados. Alcançai-me de vosso Filho a graça da castidade, para viver na terra como os anjos do Céu. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

7° dia: “Oh, Virgem de Lourdes e soberana imperatriz dos céus, que, por amor a pobreza, vos sujeitastes a todas as privações e escassez dos pobres, ensinai-me a depreciar os luxos e presentes, e inspirai-me amor e compaixão aos pobres para conseguir com a isso o reino dos céus. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

8° dia: “Oh, Virgem de Lourdes, exemplar sublime de obediência, que se fazendo escrava do Senhor e humilhando-vos até viver sem própria vontade, merecestes que vos chamassem de bendita todas as gerações! Ensinai-me e ajudai-me, como a menina Bernadete, a ser obediente até a morte, porque a obediência é melhor que os sacrifícios, e quem segue obedecendo a Deus conseguirá chegar até o céu. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

9° dia: “Oh, Virgem de Lourdes, rainha dos mártires e esperança dos aflitos! Pela heroica paciência que resplandeceu em todos os atos de vossa vida mortal, desde Belém ao Calvário, desde a profecia de Simão até que Vos arrancaram dos braços o cadáver ensanguentado de vosso divino Filho, tende misericórdia de mim e ajudai-me a levar com cristã resignação o peso das cruzes que o Senhor tenha a enviar-me, para ganhar minha eterna felicidade na glória e viver em vossa doce companhia por todos os séculos. Amém.”

(Reze Três Ave-Marias e um Glória. Peça a graça que se deseja obter com a novena.)

Oração final: “Debaixo de vosso amparo, acolhemo-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos. Oh, sempre Virgem gloriosa e bendita! Rogai por nós, Oh, Virgem de Lourdes! Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.”

 

Leia mais: oração de Nossa Senhora Aparecida, oração de Nossa Senhora de Fátima e oração de Nossa Senhora das Dores.