Malu Chapéus – Blog

Corte em camadas cabelo ondulado: 10 ideias para apostar em 2022

Está cansada do visual e decidiu passar a tesoura? Que tal levar em consideração o corte em camadas cabelo ondulado? O resultado costuma ser estiloso e leve! Preparamos um guia sobre o assunto, com dicas e 10 sugestões de fotos para servir de inspiração!

Para que serve o corte em camadas?

A técnica tem dois objetivos: conferir volume e movimento/leveza. Todas podem se beneficiar dois efeitos, desde que escolham o mais adequado para o tipo de fio.

Se você tem cabelo ralo, por exemplo, tenha em mente que quanto mais camadas, mais volume. Assim, o resultado tende a ser mais “cheio” e encorpado.

Por outro lado, quem apresenta muito cabelo e não quer adicionar volume tem como alternativa investir em poucas camadas apenas próximas às pontas, que tiram o “peso” do visual com o movimento suave.

Outra informação importante é para quem tem madeixas longas e não quer passar a tesoura nelas. Incluir camadas pode inovar o visual sem alterar o comprimento!

Qual o melhor corte de cabelo para cabelos ondulados?

Não é possível apontar o melhor corte, porque a boa escolha depende do formato do rosto, do estilo pessoal e do efeito desejado para os fios. Por exemplo, para quem tem o rosto comprido e quer disfarçar o detalhe, algo que crie volume no topo da cabeça não faz sentido. Por outro lado, uma franja reta para “achatar” junto com camadas próximas às pontas pode ser um visual interessante.

Quanto mais camadas, mais ousado e moderno é o resultado. Com essa informação em mente, logo se percebe que uma pessoa discreta e clássica tende a não se sentir bem com o corte.

Para fazer a escolha, analise-se bem, separe fotos de inspiração e converse com um cabeleireiro de confiança. Aplicativos que mudam o visual podem ajudar a imaginar possíveis efeitos.

Corte em camadas cabelo ondulado curto

A lista de corte em camadas cabelo ondulado vai começar pelas opções que ficam acima dos ombros. Sim, mesmo no curto é possível perceber o degradê de comprimento. Repare nos detalhes das imagens a seguir:

(Foto: @ceciliasfmello/Instagram/Reprodução)

 

As camadas na parte de trás combinam com franjão lateral, que ajuda a alongar e a afinar o rosto.

 

(Foto: @esmell/Instagram/Reprodução)

 

A finalização “messy”, com aspecto bagunçado, ajuda a evidenciar o efeito leve do corte. Para reproduzir o efeito, aplique produto finalizador nas mãos e amasse os fios, das pontas para cima.

Corte em camadas cabelo ondulado médio

Chegou a hora de falar dos fios médios. O degradê de comprimento criado pelas camadas é muito utilizado para modernizar o visual. A técnica pode ser aplicada tanto perto das pontas, para obter efeito mais discreto, quanto em grande parte do cabelo, o que garante volume e ar fashion.

(Foto: @albierohairmakeup/Instagram/Reprodução)

 

Camadas próximas às pontas tiram o ar pesado e trazem um pouco de leveza.

 

(Foto: @albierohairmakeup/Instagram/Reprodução)

 

Os fios ondulados deixam as camadas em destaque.

 

(Foto: @silviofilhocoiffeur/Instagram/Reprodução)

 

Na foto acima, repare que as camadas começam no meio do comprimento e terminam nas pontas, criando volume.

Corte em camadas cabelo ondulado longo

Se você gosta de longo, chegou a sua vez de conferir sugestões de corte em camadas cabelo ondulado! O comprimento permite fazer muitas camadas, criando bastante movimento, volume e aspecto moderninho. Mas também vale colocar poucas camadas próximas às pontas, apenas para que o visual não fique “certinho” e nem “pesado” demais. Veja algumas inspirações:

(Foto: @rodrigotorresofficial/Instagram/Reprodução)

 

Se gosta de cabelo volumoso, veja só como as camadas inovam o visual.

 

(Foto: @wolterdangas/Instagram/Reprodução)

 

Que tal combinar o corte com cor intensa, como vermelha? Faz seu estilo?

 

(Foto: @prime_fashion_hair/Instagram/Reprodução)

 

O corte em camadas fica ainda mais moderno com o degradê das cores azul e roxa.

Corte de cabelo ondulado em camadas com franja

O corte em camadas cabelo ondulado pode ser incrementado com franjas variadas. Mas não caia na tentação de seguir a moda do momento e se arrepender logo depois de passar a tesoura! Pense bem no formato do seu rosto e como valorizá-lo. O franjão lateral tem efeito de alongar e afinar o rosto. Já os modelos curtos e retos podem “achatar”. O rosto oval é o mais democrático, porque costuma cair bem com todos os tipos.

(Foto: @carlosbatistaboleiroo/Instagram/Reprodução)

 

Corte em camadas com franja curta penteada para um lado.

 

(Foto: @premiumprado/Instagram/Reprodução)

 

Curtain bangs ou franja tipo cortininha está de volta. Foi hit no fim da década de 1960 graças à musa Brigitte Bardot. Costuma mudar o visual sem radicalizar, porque é mais comprida, geralmente na altura das sobrancelhas chegando até as maçãs do rosto.

Como manter o corte de cabelo em camadas?

O corte das pontas costuma ser recomendado com intervalo de três meses. Mas quem apostou no curtinho e quer mantê-lo assim pode precisar passar a tesoura entre 30 a 45 dias, dependendo do ritmo de crescimento dos fios.

Se você também lançou mão de descoloração e/ou coloração, é importante reforçar os cuidados. Deixe a preguiça de lado e faça hidratações semanais para evitar ressecamento e quebra. Beber bastante água, manter uma alimentação saudável, praticar atividade física, relaxar e dormir bem também são autocuidados que refletem na beleza, porque ela vem de dentro para fora.

 

Leia mais: corte mullet, corte de cabelo da Virgínia Fonseca e corte de cabelo feminino 2022.