Quer passar por uma transformação radical? Que tal apostar no corte mullet? Hit nos anos 80 e 90, está de volta e confere ar moderninho. Selecionamos 15 opções para servir de inspiração, sendo que algumas delas são combinadas a outras tendências, como raspado lateral e fios com cores intensas.
O que é corte mullet?
Vira e mexe, há o resgate de alguma moda. O corte mullet vem direto do túnel do tempo, mais precisamente dos anos 80 e 90, quando ficou conhecido popularmente como “Chitãozinho & Xororó”, porque era forte entre os cantores sertanejos na época.
O visual marcante é caracterizado por fios curtos na frente e nos lados, mas compridos atrás. A presença de camadas cria movimento aos fios, que podem tanto ser curtos quanto longos. Pode ser exibido por mulher com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos.
Não se sabe ao certo qual é a origem da proposta. Uma das teorias é a de que surgiu entre os pescadores de Mugilidae (tainha), que deixaram os cabelos crescerem atrás para proteger a nuca e o pescoço do sol. O nome em inglês dessa família de peixes é justamente “mullet”. No período do Império Romano, os nômades hunos também costumavam usar penteados que se assemelhavam ao corte.
Corte mullet feminino curto
Vamos começar a lista de fotos de inspiração com opções curtas. A assimetria criada pelo desfiado faz com que o visual fuja completamente da mesmice. O corte mullet pode ser estilizado com aspecto “messy” (bagunçado). Para isso, espalhe produto finalizador nas palmas das mãos e faça movimentos desordenados pelos fios.
O corte mullet pode vir acompanhado de franja. Nesse caso, fique atento ao formato do rosto para acertar na escolha. Por exemplo, franjas curtas e retas podem fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar. O rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos.
A estilização mais “bagunçada” faz com que o visual fique ainda mais descolado.
O corte mullet pode acompanhar outras tendências, como o raspado lateral.
Cor quente (vermelho fantasia) + corte mullet + raspado lateral = visual despojado.
Corte mullet feminino médio
Se você faz parte do grupo que prefere manter os fios em comprimento médio, chegou a sua vez! Você pode variar o visual com o corte mullet, que emoldura o rosto e confere movimento aos fios.
Quanto mais desfiado, maior é o efeito assimétrico.
Também vale corte com menos assimetria.
Cabelos coloridos combinam com o ar despojado do corte mullet.
Que tal a técnica underlayer? Também conhecida como underlights, undercolor ou secret color, traz colorido apenas nos fios da parte inferior, criando contraste com a cor natural do restante.
Combinação de luzes loiras com toques de rosa emoldurando o rosto.
Corte mullet longo
Quem disse que cabelo longo é sempre igual? Pode fugir do tradicional reto e ir direto para a tendência assimétrica do corte mullet.
Para deixar o longo com aspecto messy (bagunçado), espalhe finalizador nas mãos e amasse das pontas para cima.
Franja costuma acompanhar o corte estiloso.
Repare no efeito que proporciona em cabelos enrolados.
O corte mullet veio junto com franjinha e raspado lateral.
A técnica de coloração deixou o visual ainda mais moderno e chamativo. Combina com seu estilo?
Mais uma ideia com raspado lateral. Gostou?
Como fazer corte mullet feminino?
A melhor aposta é procurar por um cabeleireiro de confiança. A transformação é bem marcante e, caso a faça sozinha ou com um profissional que não tenha experiência, pode acabar se arrependendo.
Perucas e aplicativos de mudança de visual podem ajudar a identificar se realmente vai gostar do resultado final. Lembre-se de que o mullet confere volume no topo da cabeça e, portanto, alonga o rosto. Se o seu rosto já for longo e quiser diminui-lo, não é o corte mais indicado.
Quem adere ao estilo deve retocar o corte a cada 3 meses. Mas, se quiser que permaneça sempre curtinho, por exemplo, o intervalo deve ser menor, logo que notar que o comprimento passou da altura desejada.
No dia de passar a tesoura, leve fotos para se servir de inspiração. Mas tenha em mente que nunca ficará exatamente igual, porque a estrutura e o volume dos cabelos variam muito.
Se também quer mudar a cor, reforce os cuidados logo após a descoloração e tintura. Tenha em mente que a hidratação semanal será necessária para evitar ressecamento e quebra. Não esqueça de beber bastante água, manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física, dormir bem e encontrar momentos de relaxamento durante o dia.
Leia mais: corte de cabelo feminino 2022, corte para cabelo longo e corte de cabelo tendência.