Malu Chapéus – Blog

Cristais e seus significados: descubra o poder de 15 pedras

Imagem mostra cristais variados - cristais e seus significados

Foto: Pixabay)

Ágata, ametista, quartzo, pedra da lua… Você já deve ter ouvido falar sobre os cristais e seus significados. Preparamos um guia sobre o assunto, que mostra o poder atribuído a cada pedra e como costuma beneficiar determinadas partes do corpo.

O que significa cada cristal?

De maneira geral, promove limpeza, equilíbrio e prosperidade. Mas acredita-se que a energia de cada pedra possa beneficiar determinados órgãos, emoções e áreas da vida. Você pode colocá-las em cima do chakra (centro de energia do corpo) escolhido ou da parte do corpo desejada, no cômodo da meditação ou em objetos de uso pessoal, como colares, pulseiras e brincos. Vale ainda guardá-las na bolsa, dentro do carro e no bolso da roupa. 

Ágata

(Foto: Pixabay)

Significado: força e coragem

Chakras: terceiro olho e coroa

Indicação: fortalece mente e corpo, porque ancora e estabiliza as emoções e a energia física. Também tem as funções de ajudar a aceitar a si mesmo e de identificar a verdade. Indicada para auxiliar no tratamento de doenças de pele e relacionadas à tensão emocional, além de estimular o sistema digestivo.

Ágata de Fogo

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

Significado: coragem e proteção

Chakras: sacro e plexo solar

Indicação: conhecida por aumentar o vigor e o pensamento positivo. Também promove iniciativa, compromisso e compreensão. Ajuda a aliviar medos, superar vícios e tratar inflamações crônicas, distúrbios circulatórios e problemas de estômago e intestino.

Água-marinha

(Foto: Pixabay)

Significado: clareza e purificação

Chakras: todos, especialmente o da garganta

Indicação: relacionada à purificação do corpo e aumento da clareza da mente com sua energia gentil e compassiva. Costuma ser indicada para pessoas sensíveis, por promover coragem, afastando medos e fobias. Acalma e costuma ser uma boa pedida para a meditação e auxílio no tratamento de dores de garganta. Pode fortalecer rins, fígado, baço e as glândulas pituitária e tireoide.

Cristais e seus significados: Amazonita

(Foto: Pixabay)

Significado: intuição e esperança

Chakras: coração

Indicação: a pedra da esperança costuma a ajuda a filtrar informações externas por meio da intuição. Incentiva a fé e realça a força física. Ajuda na cura de problemas relacionados ao sistema nervoso.

Ametista

(Foto: Pixabay)

Significado: calma e intuição

Chakras: terceiro olho e coroa

Indicação: a pedra da espiritualidade e do contentamento pode conferir estabilidade, força e paz interior. Boa pedida para acompanhar a meditação e aumentar a intuição. Costuma ser indicada para acalmar a mente, reduzir a insônia, aliviar o estresse, fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na função das glândulas pineal e pituitária, além de combater dores de cabeça.

Angelita

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

Significado: consciência

Chakras: garganta

Indicação: pode promover comunicação clara, compassiva e verdadeira. Também é indicada para sentimentos de compaixão, compreensão e aceitação. Entra no tratamento de artrite, fraturas e demais problemas ósseos.

Citrino

(Foto: Pixabay)

Significado: limpeza e revitalização

Chakras: plexo solar e coroa

Indicação: traz alegria, coragem, esperança e calor. Diz-se que retém a energia do sol, podendo aumentar a autoestima, autoexpressão e criatividade. Pode revigorar e despertar a mente, o corpo e a alma. Também tem propriedade de atrair prosperidade. Quando o assunto é cura, a pedra é indicada para ajudar os órgãos digestivos e coração, reduzir infecções e facilitar a regeneração dos tecidos, a circulação e desintoxicação do corpo. Pode ser útil para os sintomas menstruais e da menopausa.

Jade Verde

(Foto: Pixabay)

Significado: equilíbrio emocional

Chakras: coração

Indicação: tende a trazer paz e pureza para a vida, removendo energias e pensamentos negativos. É uma pedra conhecida por irradiar o divino, o que pode promover amor incondicional, serenidade, clareza mental, coragem e sabedoria. Fortalece o coração, os rins e o sistema imunológico.

Cristais e seus significados: Jaspe Vermelha

(Foto: Crystal Earth Spirit/Reprodução)

Significado: aterramento e estimulação

Chakras: base

Indicação: representa a terra e, por isso, promove estabilidade e equilíbrio na vida. Pode estimular suavemente a energia, ajudando as pessoas a enfrentarem seus problemas, além de afastar as suas preocupações e acalmar as emoções. Pode estimular o fluxo sanguíneo, os sistemas circulatório e digestivo, bem como os órgãos sexuais.

Hematita

(Foto: Pixabay)

Significado: energia e vitalidade

Chakras: base

Indicação: é uma pedra de aterramento e proteção, que energiza e vitaliza o corpo físico. Promove otimismo, determinação, coragem, autoestima e força de vontade. Pode ajudar em problemas circulatórios, aumentar o ferro no sangue e o fluxo de oxigênio pelo corpo, estimular as glândulas, aumenta a resistência ao estresse e alivia as cãibras nas pernas.

Olho de Tigre

(Foto: Pixabay)

Significado: poder pessoal

Chakras: sacro e plexo solar

Indicação: pedra conhecida por trazer confiança, força, coragem, proteção e boa sorte. Aguça os sentidos, promove a intuição e ajuda a ser prático e centrado. Pode favorecer o equilíbrio das emoções, reduzir dores de cabeça e ajudar os órgãos digestivos e o sistema reprodutivo.

Pedra da Lua

(Foto: Pixabay)

Significado: novos começos

Chakras: sacro e coração

Indicação: altamente alinhada com a energia feminina do universo e a da lua e seus ciclos. Pode trazer discernimento e intuição, além de acalmar, aumentar a capacidade psíquica e auxiliar na autoanálise. Pode aliviar a ansiedade e o estresse. Também é particularmente útil no tratamento de problemas femininos, digestão e órgãos reprodutivos.

Cristais e seus significados: Peridoto

(Foto: Pixabay)

Significado: compaixão

Chakras: coração

Indicação: tem uma energia amigável e ajuda no renascimento e na renovação em todas as áreas da vida. Atrai abundância e prosperidade. Pode favorecer a harmonia em todos os tipos de relacionamentos, principalmente nos amorosos. Pode atuar no controle de estresse, raiva, ciúmes, úlceras e problemas digestivos.

Quartzo transparente

(Foto: Pixabay)

Significado: energizar

Chakras: todos

Indicação: conhecida como a pedra de cura universal, porque atua em todas as áreas da mente e do corpo. Fornece clareza de pensamento e consciência.

Quartzo rosa

(Foto: Pixabay)

Significado: paz e amor

Chakras: coração

Indicação: promove amor incondicional, perdão, paz e compaixão. Pode ajudar a criar harmonia nos relacionamentos e ensinar sobre a verdadeira essência do amor. A pedra costuma ser indicada para aumentar a fertilidade e fortalecer o coração e o sistema circulatório.

 

Fonte: Crystal Earth Spirit

Leia mais: pedra de cada signo, amuleto da sorte e simpatia da canela