Malu Chapéus – Blog

Decoração de Réveillon 2022: confira dicas e inspire-se em 15 fotos

decoração réveillon 2022

(Foto: Pixabay)

2021 está chegando ao fim e já começam os planos para as festas de fim de ano. Você será o anfitrião? Preparamos um guia com dicas e 15 fotos de decoração de Réveillon 2022! As ideias podem ajudar a elevar as energias no novo ciclo que se aproxima!

Como montar uma mesa para o Ano novo?

O destaque da festa de Réveillon é a mesa da ceia. Por isso, é interessante focar na decoração dela para receber os convidados.

As cores mais utilizadas são branca, prata e dourada, que remetem à paz, à iluminação e à abundância. Mas isso não significa que precisa se restringir a elas. Por exemplo, pode-se seguir o estilo rústico, com jogo americano em tons terrosos de fibras naturais.

Se você guarda um aparelho de jantar para ocasiões especiais, chegou a hora de utilizá-lo! Pode vir acompanhado dos seus melhores talheres, taças e copos. O guardanapo de tecido confere sofisticação e ganha estilo com porta-guardanapos estilizados.

Lembre-se de não sobrecarregar a mesa para que não fique desconfortável. Se houver espaço suficiente no centro, pode-se decorar com velas, vasos, castiçais, bolas natalinas, pisca-pisca… Deixe a criatividade falar mais alto!

(Foto: @receberbem/Instagram/Reprodução)

 

Para quem busca uma decoração em branco, os arranjos de flores na cor complementam o ambiente com delicadeza.

 

(Foto: @angelinaflorenzano/Instagram/Reprodução)

 

Branco, prata e dourado se unem de maneira harmoniosa nesta mesa.

 

(Foto: @milenehome/Instagram/Reprodução)

 

Na foto acima, o branco é predominante e o dourado vem em pequenos detalhes.

 

(Foto: @michelbenevenute/Instagram/Reprodução)

 

Na mesa de Réveillon, siga o estilo de decoração que mais lhe agradar. Que tal algo rústico e tropical, como a proposta da foto acima?

 

(Foto: @zildicas/Instagram/Reprodução)

 

Se não há mesa grande para todos os convidados se sentarem à sua volta, que tal investir em serviço americano? A ideia acima oferece tábua de frios, bolo e biscoitos.

 

(Foto: @lammordecor/Instagram/Reprodução)

 

Já ouviu dizer que os detalhes fazem toda a diferença? É a mais pura verdade! Na foto acima, porta-guardanapo dourado em formato de poinsettia (flor de Natal).

 

(Foto: @carlatherezadecor/Instagram/Reprodução)

 

Porta-guardanapo de acrílico dourado em duas versões, uma com a mensagem de “Feliz Ano Novo” e a outra com o número “2022”.

 

(Foto: @mimosdanimesaposta/Instagram/Reprodução)

 

Mais um porta-guardanapo diferenciado. O formato de estrela traz a frase “Feliz Ano Novo”.

Como decorar festa de Réveillon?

O primeiro passo é analisar o local disponível e, assim, fazer uma lista com quantidade de convidados adequada. Chamar muitas pessoas em um espaço muito pequeno pode causar desconforto ao longo da noite. Por se tratar de uma comemoração longa, é importante que haja local confortável para todos se sentarem.

A disposição dos móveis deve garantir espaço de circulação suficiente, para reduzir o risco de esbarrar em objetos de decoração e derrubar/quebrar algo. Se houver cadeira para todos na mesa, perfeito! Caso contrário, pufes e banquinhos podem entrar em ação.

Quais cores marcarão o ambiente? Branca, prata e dourada são as mais recorrentes, mas é possível fazer uma decoração de Réveillon 2022 estilizada, com muitas tonalidades. Há quem prefira algo mais contemporâneo, com uso de preto, que não é nada tradicional no fim de ano brasileiro.

Seja sempre realista! Qual é o seu orçamento para o evento? Vale tanto contratar uma equipe de decoração para algo mais detalhista e requintado quanto gastar pouco e reaproveitar o que tem em casa. Os itens mais utilizados são bexigas de diferentes tamanhos e cores, arranjos de flor, bolas natalinas, velas, letreiros, porta-retratos…

Decoração de Réveillon 2022

Como será a sua festa? Tradicional, contemporânea, refinada, casual…? Pense no que combina mais com seu estilo e dos seus convidados. E tenha em mente que há opções para todos os bolsos. O importante, na verdade, é começar o ano ao lado de pessoas queridas e com pensamento positivo.

 

(Foto: @tatianamelodecoracoes/Instagram/Reprodução)

 

Dispor mesas e aparadores de diferentes tamanhos confere movimento ao espaço.

 

(Foto: @mundialdecoracoesdf/Instagram/Reprodução)

 

Bexigas são bem-vindas na decoração de Réveillon 2022. Podem vir todas na mesma cor e tamanho ou em composições variadas.

 

(Foto: @atelie_das_festas_km/Instagram/Reprodução)

 

Uma proposta recorrente é utilizar bolas natalinas dentro de recipientes de vidro.

 

(Foto: @atelie_das_festas_km/Instagram/Reprodução)

 

O estilo rústico chama atenção na imagem acima, com mesa de madeira e composição com caixotes. Para finalizar, quadro com mensagem motivacional: “Olhe para frente. Descubra caminhos. Confie em você. Estabeleça metas. Ouça seu coração. Junto muitos amigos. Seja sempre gentil. Desfrute bons momentos. Supere seus limites. Mantenha-se em forma. Viva com intensidade. Contemple o mundo. Ame muito mais. Seja sempre feliz.”

 

(Foto: @decor.erose/Instagram/Reprodução)

 

Na mesa de centro, vale dispor uma bandeja decorada com vasos em branco e dourado, incrementados com flores brancas.

 

(Foto: @vanessafieleventos/Instagram/Reprodução)

 

Letreiro decorativo combinou com estrela, coração e colares de pérolas.

 

(Foto: @vitrinedefestas/Instagram/Reprodução)

 

A lembrancinha também pode fazer parte da decoração de Réveillon 2022. Uma ideia interessante é colocar pisca-pisca dentro de recipiente de vidro e escrever “leve luz” na tampinha.

 

Leia mais: mensagens de boas festas para família, maquiagem para Ano Novo 2021/2022 e unhas Ano Novo 2021/2022.